Sentindo-se em casa, Renê Júnior garante que ainda tem muito a mostrar no Corinthians

8.4 mil visualizações 46 comentários

Por Meu Timão

Renê Júnior marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Santos

Renê Júnior marcou o gol do Corinthians no empate de 1 a 1 contra o Santos

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dos dez reforços contratados pelo Corinthians em 2018, Renê Júnior já se sente adaptado ao clube alvinegro. O volante de 28 anos marcou seu primeiro gol pelo Timão no empate de 1 a 1 contra o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Após o feito, o camisa 32 detalhou seu estilo de jogo e garantiu que ainda tem muito o que mostrar na equipe do Parque São Jorge.

Contratado pelo Corinthians após uma temporada no Bahia, por empréstimo da Ponte Preta, Renê Júnior chegou ao novo clube com uma passagem pregressa no CT Joaquim Grava. O jogador se recuperou de uma lesão na região do púbis nas instalações corinthianas por oito meses, em 2015, e relembrou o episódio com gratidão ao analisar seu início com a camisa alvinegra.

"Aqui eu estou em casa, porque sou grato ao Corinthians, me ajudou na recuperação em 2015. Já conhecia bastante, o que me ajudou na adaptação, mas tenho muito a melhorar. É claro que meu futebol é de entrega, marcação. Tem dado certo e espero que melhore cada vez mais", disse Renê.

"Meu estilo de jogo é esse, marcação forte. Aos poucos vou chegando na área, mostrando meu futebol. Sou um volante que gosto de marcar e jogar, tenho muito a mostrar com a camisa do Corinthians. É só o começo, e espero que continue tão bem", completou o volante.

Leia também:
Irritado com 'porrada', Romero ironiza Santos: 'Olha como estão comemorando. Time pequeno'
Carille faz elogios ao Corinthians após empate e vibra com novo esquema
Mencionando derrota, Balbuena afirma que Corinthians não foi eficiente

Neste domingo, o camisa 32 assumiu a titularidade na equipe de Fábio Carille pela quarta vez. A chance não foi desperdiçada e, aos 20 minutos do primeiro tempo, Renê abriu o placar no clássico contra o Santos, no Pacaembu. Contudo, após uma paralisação de 50 minutos por queda de energia no estádio, a equipe acabou sofrendo um empate nos pés do atacante Diogo Vítor.

Mesmo com o resultado, o desempenho do Corinthians no clássico foi elogiado por Renê Júnior, que vê a equipe evoluindo neste início de temporada. "A gente tem achado nosso padrão de jogo. Tem se adequado cada vez mais com o que o professor Carille tem pedido, acho que está dando certo. O Rodrigo voltou hoje, um jogador de extrema qualidade. Temos procurado dar nosso melhor, agora é ganhar na quarta-feira para a gente alcançar a meta, que é o primeiro lugar (na tabela)", analisou.

Ainda sobre o clássico, outro ponto destacado pelo volante alvinegro foi a falta de torcedores do Corinthians nas arquibancadas do Pacaembu. O fato se deve pela imposição de torcida única em clássicos paulista. Como adiantado pelo Meu Timão, foi a primeira vez que a equipe do Parque São Jorge entrou em campo no estádio sem o apoio da Fiel.

"É diferente, a torcida única tira um pouco do prestígio do espetáculo. O que importa é que fizemos um grande jogo, estamos focados. Viemos de três jogos importantes, desgastantes. Agora é paciência para quarta-feira fazer um grande jogo em casa", finalizou.

O Corinthians segue isolado na liderança do Grupo A do Paulistão, com 17 pontos conquistados. O vice-líder, Ituano, tem com três pontos a menos que o time alvinegro. A equipe volta a campo pelo torneio estadual na próxima quarta-feira, diante do Mirassol, às 21h45 (de Brasília). O embate será realizado na Arena em Itaquera.

Veja mais em: Renê Júnior, Corinthians x Santos e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Nathan é emprestado para clube espanhol por uma temporada

    Corinthians acerta empréstimo de atacante Nathan para clube espanhol

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito apenas pela segunda vez entre os melhores do Paulista

    Corinthians tem três representantes, domina defesa e 'divide' seleção do Paulista

    ver detalhes
  • Corinthians viajou em voo fretado durante a Sul-Americana de 2019 e repetirá a logística durante o Brasileirão 2020

    Corinthians opta por fretar avião para viagens do Campeonato Brasileiro; veja os motivos

    ver detalhes
  • Primeiros meses de Tiago Nunes no Corinthians foram intensos

    Agora é Brasileirão! Como foi a temporada do Corinthians até antes da estreia no torneio nacional

    ver detalhes
  • [Mayara Munhoz] Neto, Luan e uma faixa de protesto no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida não poupou críticas a Luan após o vice do Paulistão

    Torcedores do Corinthians cobram Luan com faixa em frente ao CT: 'Tem que ter raça'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: