Balbuena usa áudio de programa de rádio para apoiar Romero e pede: 'Sem piadinhas e sem preconceito'

Balbuena usa áudio de programa de rádio para apoiar Romero e pede: 'Sem piadinhas e sem preconceito'

Por Meu Timão

39 mil visualizações 276 comentários Comunicar erro

Balbuena se manifestou sobre ofensas feitas por programa de rádio ao Paraguai

Balbuena se manifestou sobre ofensas feitas por programa de rádio ao Paraguai

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Um dia após Ángel Romero convocar a imprensa para um desabafo sobre o preconceito que sofre no Brasil, seu compatriota e colega de clube, Fabián Balbuena, usou as redes sociais para se solidarizar com o companheiro.

Usando o áudio de um trecho do programa Estádio 97, do dia 5 de março, Balbuena se disse muito chateado e afirmou que "essas atitudes demonstram ignorância e falta de educação".

Leia também:
Torcida do Corinthians repercute desabafo de Ángel Romero; confira tuítes
Romero faz desabafo, explica polêmica com Santos e pede respeito da imprensa a estrangeiros

No áudio, os comentaristas estão debatendo sobre a polêmica frase de Romero após o clássico contra o Santos. Na ocasião, o paraguaio disse que o rival era um "time pequeno". Além de chamarem Romero de idiota, afirmaram que o Paraguai é uma "aldeia indígena" que vive de "contrabando de armas e drogas" - confira abaixo.

Poucas horas depois, Marcão, durante nova edição do Estádio 97, se pronunciou sobre o assunto. Ele pediu desculpa, mas negou ter sido xenofóbico.

"Queria pedir a toda e qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida pela minhas palavras. Me mandaram um link sobre a economia paraguaia, que vem crescendo bastante, crescimento do PIB, indústrias, usinas...", discorreu.

"Pessoal criticar o programa porque é um programa xenófobo? A gente brinca com todo mundo. Minha crítica foi pesada, mas chamar o programa de xenófobo, falar que minha declaração é xenofóbica? O que quis dizer é que o país do Romero é pequeno, assim como ele falou do Santos. Os paraguaios têm descendência indígena mesmo, não é demérito nenhum associar os paraguaios à descendência indígena", finalizou.

Eu fico muito chateado e me solidarizo com meu compatriota Romero quando dizem a respeito de nosso país dessa forma como mostra no vídeo. Venho falar que esse tipo de opinião não contribui em nada, pelo contrário, infla todo um desrespeito principalmente com nossa família, nosso país e nosso trabalho. Uma coisa é criticar o trabalho que vc faz, e outra bem diferente falar de toda uma família, de todo uma nação, um país ! Essas atitudes demonstram a ignorância e a falta de educação que afeta nosso mundo atual. Apenas queremos tratamento igual por parte daqueles(alguns poucos) que nos criticam, sem piadinhas e sem preconceitos, afinal queremos fazer o bem,e um bom trabalho ! Obrigado !

Uma publicação compartilhada por Fabian Balbuena (@fbalbuenito) em

Confira a declaração completa de Balbuena

"Eu fico muito chateado e me solidarizo com meu compatriota Romero quando dizem a respeito de nosso país dessa forma como mostra no vídeo.

Venho falar que esse tipo de opinião não contribui em nada, pelo contrário, infla todo um desrespeito principalmente com nossa família, nosso país e nosso trabalho.

Uma coisa é criticar o trabalho que vc faz, e outra bem diferente falar de toda uma família, de todo uma nação, um país !

Essas atitudes demonstram a ignorância e a falta de educação que afeta nosso mundo atual.

Apenas queremos tratamento igual por parte daqueles(alguns poucos) que nos criticam, sem piadinhas e sem preconceitos, afinal queremos fazer o bem,e um bom trabalho !

Obrigado".

Veja mais em: Balbuena e Romero.

Veja Mais:

  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Gustavinho foi um dos destaques do Timão em vitória diante do América

    Em recuperação, Corinthians conquista segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete

    ver detalhes
  • Jadson marcou de falta o gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil

    Análise: Corinthians garante classificação na Copa do Brasil e sofre pouco diante da Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana fez seu primeiro gol com a camisa do Sevilla

    Ex-Corinthians, Arana marca pela primeira vez em goleada do Sevilla; veja vídeo do golaço

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes