Quase dois anos após polêmica com Cássio, Rubinho fala sobre eventual retorno ao Corinthians

Quase dois anos após polêmica com Cássio, Rubinho fala sobre eventual retorno ao Corinthians

Por Meu Timão

45 mil visualizações 212 comentários Comunicar erro

Rubinho foi contratado pelo Avaí para a temporada 2018

Rubinho foi contratado pelo Avaí para a temporada 2018

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/Divulgação

Há pouco menos de dois anos, o nome do goleiro Rubinho entrou em evidência no noticiário do Corinthians por conta de uma polêmica envolvendo Cássio (relembre abaixo). Nesta terça-feira, contudo, foi a vez de o arqueiro de 35 anos tentar se reaproximar da Fiel e inclusive projetar um eventual retorno ao clube que o revelou.

Leia também: Cássio de volta e muito mais: o treino do Corinthians desta terça

Em entrevista concedida ao site da Fox Sports, Rubinho falou sobre os planos de atuar em grande nível no futebol brasileiro. Contratado pelo Avaí para a temporada de 2018, o veterano arqueiro passou os últimos anos no futebol italiano, onde chegou a ser reserva do craque Buffon na multicampeã Juventus.

Ao ser questionado especificamente sobre o desejo de retornar ao Corinthians, Rubinho não escondeu o sonho. Ainda assim, adotou pés no chão e reforçou que o essencial, hoje, é desempenhar um bom trabalho com a camisa do Avaí.

"Minha intenção, meu objetivo é fazer um bom trabalho aqui, depois vamos ver o que vai acontecer, acho que seria ótimo, maravilhoso, se eu um dia pudesse encerrar minha carreira onde eu comecei, mas eu sei que é difícil, eu seu que implicam muitas coisas em uma volta minha ao Corinthians. Meu primeiro objetivo é jogar bem aqui, fazer as minhas coisas direitinho no Avaí e depois ver o que vai acontecer", explicou.

"Eu vejo que as pessoas lembram ainda muito de mim. É legal porque quem lembra de mim não é a molecada, são os pais (risos), então o pessoal lembra muito de mim, o Rubinho do Corinthians, então é legal. Para mim é um bom sinal", completou, se referindo à Fiel.

Polêmica com Cássio

Na temporada de 2016, em meio à ascensão de Walter à meta corinthiana por Tite antes da ida do técnico à Seleção Brasileira, Rubinho concedeu entrevista à Jovem Pan e polemizou ao dizer que "Cássio só joga hoje no Corinthians pelo que fez em 2012, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial. De lá para cá, nunca mais repetiu as mesmas atuações."

A declaração repercutiu tanto que até mesmo quem nada tinha a ver com a discussão decidiu tomar partido e criticar Rubinho: o ex-goleiro Ronaldo, um dos maiores ídolos do Timão. O próprio Cássio, um pouco depois, também se pronunciou, minimizando a declaração.

Cássio e mais: jogadores que deram a volta por cima no Timão

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Cássio.

Veja Mais:

  • Jonathas vive expectativa de ser titular do Corinthians nos próximos jogos

    Declaração de corinthiano Jonathas repercurte no Chile; jornal o acusa de ameaçar Colo-Colo

    ver detalhes
  • Matheus Matias soma três atuações pelo Corinthians: uma no Brasileiro e duas em amistosos

    Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

    ver detalhes
  • Em noite ruim, Timão pouco incomodou Grêmio e foi superado pelo placar mínimo

    Veja a posição do Corinthians ao fim do primeiro turno do Brasileirão-2018

    ver detalhes
  • Maxwell (à dir.) assinou com Corinthians por duas temporadas

    Corinthians acerta com meia ex-Santos para categoria Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes