Ralf celebra classificação do Corinthians e aponta competição sadia pela titularidade

Ralf celebra classificação do Corinthians e aponta competição sadia pela titularidade

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni

4.1 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Ralf foi titular na vitória de 2 a 0 do Corinthians diante do Bragantino, desta quinta

Ralf foi titular na vitória de 2 a 0 do Corinthians diante do Bragantino, desta quinta

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians venceu o Bragantino por 2 a 0, na Arena em Itaquera, e garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. A classificação da equipe alvinegra foi exaltada pelo volante Ralf, que assumiu a titularidade no duelo na vaga deixada por Gabriel por opção do técnico Fábio Carille. Para ele, a postura do Timão em campo foi o grande destaque da noite.

"Não surpreendeu (a atuação) porque trabalhamos para isso. A gente está preparado, independente de quem esteja jogando. Respeito muito o Gabriel, que é da posição. E a gente conversou muito que quem entrar é para somar. Fico feliz da melhor maneira estar contribuindo, mas eu sempre estou fazendo algo a mais porque eu preciso. Estou bem abaixo. É mais fácil para eles porque eles tiveram pré-temporada, eu fui por conta própria para chegar no nível deles", disse Ralf, que retornou ao Corinthians após dois anos no futebol da China.

Depois de ser derrotado por 3 a 2 pelo Bragantino, no duelo de ida das quartas do Paulistão, o Corinthians entrou em campo precisando vencer o adversário por dois gols de diferença para evitar uma decisão nos pênaltis. Dito e feito. A equipe alvinegra resolveu logo no primeiro tempo, com tentos de Sidcley e Maycon, e sustentou a vitória até o apito final.

Leia também:
Carille explica mudanças, confirma sequência a Vital e projeta Majestoso
Vital fala em titularidade no Corinthians: 'Dorzinha de cabeça no Carille'
Rodriguinho enfatiza 'postura diferente' do Corinthians após classificação e já mira clássico

"Sabíamos que o jogo seria difícil, por mais que seja com o nosso torcedor. Estar em desvantagem, fazer 1 a 0 para ir para os pênaltis e tentar fazer o segundo gol é difícil. A equipe do Bragantino está saindo com uma grande equipe que é a nossa, temos de dar todo o parabéns a eles", ponderou o volante.

Com o resultado, o Timão se prepara para enfrentar um clássico diante do São Paulo nas semifinais do Paulistão. O primeiro duelo acontece já neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. A decisão da vaga será realizada na Arena Corinthians.

O pouco tempo de descanso até o clássico foi lamentado por Ralf, mas o volante não vê o rival com vantagem neste quesito. A vaga do São Paulo na nova fase do Paulistão foi decidida na última terça-feira, com uma vitória de 2 a 0 sobre o São Caetano.

"Infelizmente, não tem como recuperar, porque tivemos um jogo em cima. Eles tiveram mais tempo, mas isso não é empecilho. É descansar, se preparar para o duelo do fim de semana", finalizou o camisa 15 do Timão.

Veja mais em: Ralf, Gabriel, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jair passa orientação a Thiaguinho, novo segundo volante titular do Timão

    Jair pode repetir Corinthians para duelo com Atlético-PR; veja única dúvida na escalação

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes