Juninho Capixaba, Kazim... O que mudou no Corinthians desde o último Majestoso

Juninho Capixaba, Kazim... O que mudou no Corinthians desde o último Majestoso

2.0 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Kazim foi uma das mudanças de Carille no Corinthians desde o último Majestoso

Kazim foi uma das mudanças de Carille no Corinthians desde o último Majestoso

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Apenas dois meses se passaram desde o último clássico do Corinthians diante do São Paulo e muita coisa mudou na equipe do técnico Fábio Carille. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, as equipes voltam a se enfrentar no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista. Com isso, o Meu Timão aponta algumas alterações do treinador alvinegro em sua escalação principal.

No dia 27 de janeiro de 2018, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 no primeiro clássico do ano. Começo de temporada, peças novas se adaptando, e o time do técnico Fábio Carille ainda tentava se ajustar no esquema 4-1-4-1. Na ocasião, o Timão enfrentou o rival com: Cássio, Fagner, Balbuena (capitão), Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Colin Kazim (Júnior Dutra).

A maior alteração que Carille promoveu no Corinthians desde o início da temporada foi no esquema tático. No início de 2018, o treinador deixou de lado o consagrado esquema 4-2-3-1 e adotou o 4-1-4-1. A variação acabou não trazendo bons frutos, com atuações irregulares da equipe. Com isso, o time foi acertado em outra alternativa de esquema: o 4-2-4. Neste domingo, a equipe deve atuar novamente no 4-2-3-1.

Na escalação, as alterações começam com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que perdeu a posição para Sidcley, que chegou ao Corinthians por empréstimo do Atlético-PR. Além disso, o volante Maycon voltou a assumir seu espaço entre os titulares ao lado de Gabriel, depois de ficar de fora do primeiro Majestoso. O jogador chegou a ser improvisado como lateral-esquerdo na equipe de Carille antes de retomar sua titularidade.

Leia também:
Corinthians enfrenta São Paulo defendendo retrospecto favorável no Morumbi
Com duas opções, veja como assistir na televisão ao clássico entre Corinthians e São Paulo

Outra posição a ser destacada na escalação de Carille é a de centroavante, principal carência da equipe em 2018. A equipe contava com o turco Colin Kazim como substituto do artilheiro Jô, que seguiu para o Nagoya Grampus (JAP), mas o jogador logo perdeu espaço. Carille chegou a optar por um time sem um jogador mais avançado, mas Júnior Dutra deve ter mais uma chance de conquistar seu espaço.

As mudanças também chegaram na zaga alvinegra, com o experiente Henrique assumindo a vaga do jovem Pedro Henrique ao lado do paraguaio Balbuena. Ex-Fluminense, jogador chegou ao Corinthians para suprir o espaço deixado no elenco com a saída do zagueiro Pablo, que foi emprestado pelo Bordeaux (FRA) em 2017 e não acertou sua permanência nesta temporada.

Contudo, neste domingo, a escalação do Corinthians deve contar com mudanças que vão além das escolhas do técnico Fábio Carille. A equipe lida com os desfalques de Fagner, Balbuena e Romero, convocados pelas seleções de seus países. Ainda há dúvida com relação a Clayson, que sentiu dores na última quinta-feira e ainda não tem presença confirmada no Majestoso. O meia Jadson, que sofre com dores musculares, também é baixa no Timão.

O técnico Fábio Carille ainda não confirmou a equipe titular que deve entrar em campo no Majestoso deste domingo, preferindo manter segredo durante o último treinamento no CT Joaquim Grava. A tendência é a equipe somente ser definida uma hora antes de a bola rolar.

Veja mais em: Majestoso, Juninho Capixaba, Kazim, Pedro Henrique e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians fez bela festa no Mineirão na primeira final da Copa do Brasil

    TV Globo transmite jogo entre Corinthians e Cruzeiro para três estados e DF; ex-Timão comentam

    ver detalhes
  • Pedrinho deve jogar aberto nesta noite; meia tem quatro gols em 52 jogos em 2018

    Com novidades na escalação, pressionado Corinthians revê Cruzeiro no Mineirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes