Corinthianos disputam amistosos por seleções de Brasil e Paraguai nesta terça

Corinthianos disputam amistosos por seleções de Brasil e Paraguai nesta terça

Por Meu Timão

1.7 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Ángel, o goleiro botafoguense Gatito e o outro irmão Romero, Óscar

Ángel, o goleiro botafoguense Gatito e o outro irmão Romero, Óscar

Foto: Reprodução/Instagram

Três jogadores do Corinthians têm compromissos oficiais por suas respectivas seleções nacionais nesta terça-feira, véspera da partida decisiva do clube contra o São Paulo: o lateral-direito Fagner, o zagueiro Balbuena e o atacante Ángel Romero.

O primeiro com chance de ir a campo é o lateral corinthiano. Em duelo marcado para as 15h45 (de Brasília), a Seleção Brasileira revê a Alemanha no Olympiastadion, em Berlim. Trata-se do último compromisso oficial do time verde-amarelo antes da Copa do Mundo da Rússia, em junho.

A contar pelo que o técnico Tite mostrou nos treinos pré-amistoso, Fagner é opção apenas no banco de reservas. Ele ganhou alguns minutos na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, sexta-feira passada, e pode voltar a receber chance na parte final do embate, que coloca frente a frente vencedores e goleados daquele histórico 7 a 1 no Mineirão, na Copa de 2014.

  • Provável escalação do Brasil: Alisson, Dani Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Fernandinho; Willian, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

Já à noite é a vez de o Paraguai de Romero e Balbuena medir forças com os Estados Unidos. Ambas as seleções não se classificaram para o Mundial, mas a partida não deixa de ter importância para a dupla corinthiana. Gustavo Morínigo, recém-chegado ao comando da equipe paraguaia, pretende observar de perto os jogadores do Timão, que podem surgir no time titular.

Leia também: Segue aí, Fiel! Corinthiano Romero cria perfil no Instagram em conjunto com o irmão gêmeo

Paraguai x Estados Unidos acontece às 20h30 (no Brasil) na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A equipe guarani possui um segundo amistoso já marcado, em junho, diante do Japão.

Mas e o Corinthians, Meu Timão?!

De acordo com a comissão técnica do Corinthians, o trio dificilmente voltará a tempo de participar do clássico Majestoso que definirá o segundo finalista do Campeonato Paulista – Palmeiras e Santos decidem a outra vaga nesta terça.

A reportagem do Meu Timão, no entanto, apurou que o Corinthians ainda nutre esperança e faz até planos a respeito de uma participação de Fagner no clássico. Balbuena e Romero, por sua vez, já têm a presença no Majestoso tratada com mais cautela.

Em princípio, o Timão deve enfrentar o rival com Mantuan, Pedro Henrique e Mateus Vital nas respectivas vagas. Carille deve definir a escalação no treinamento de logo mais, às 15h30, no CT Joaquim Grava.

Veja mais em: Fagner, Balbuena, Romero, Tite e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

    STJD aceita pedido e vai julgar em outra sessão mérito que pode melar título paulista do Corinthians

    ver detalhes
  • Dupla voltou de Chapecó com problemas físicos e pode se tornar baixa

    Dupla será reavaliada e pode se juntar a Cássio como desfalque para Corinthians no sábado

    ver detalhes
  • Guilherme Castellani assinou com o Timão até o fim de 2020

    Goleiro da equipe Sub-20 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Henrique quer Corinthians bem no Brasileirão até o embate pela Libertadores

    Em desembarque, Henrique fala em 'virar a chave' para se aproximar dos líderes no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes