Venha fazer parte da KTO
x

Cássio vê Corinthians bem servido de goleiros e não descarta sair, mas mira recorde

10 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Caíque (foto) e Walter são hoje os reservas de Cássio no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Reserva na Seleção Brasileira campeã da Copa América dos últimos meses de junho e julho e por várias outras vezes convocado por Tite, Cássio naturalmente desperta no Corinthians um receio (que seja discreto) de perdê-lo para o mercado do exterior. E o goleiro falou sobre o assunto na entrevista coletiva desta quarta-feira no CT Joaquim Grava.

Questionado se, em meio à reta final da janela de transferências de muitos países do futebol europeu, recebeu alguma sondagem de clubes do exterior, Cássio disse não ter sido avisado por seu empresário sobre qualquer coisa do tipo. O camisa 12 aproveitou para falar que, apesar da idolatria e do tempo de casa, não descarta sair do Corinthians um dia. Por outro lado, também enfatizou o sonho de se tornar o goleiro com mais jogos na história do Timão.

"Que eu saiba não chegou nenhuma proposta ou conversa, falo duas vezes por semana com meu empresário. Jogador de futebol nunca sabe, não adianta falar que não vou sair, depois saio, sou mercenário. Mas estou há oito anos ganhando títulos. Me sinto feliz neste ambiente de trabalho, muito contente, não sei se vou ficar para sempre... Uma das minas metas é bater recordes no Corinthians, óbvio que quero bater o recorde do Ronaldo de número de jogos no Corinthians, minha admiração por ele é enorme, não quero fazer comparações. Não sei de nada, estou muito feliz no Corinthians, quero fazer o melhor a cada dia e não penso como será lá no futuro", discorreu Cássio, com seus 426 jogos pelo clube nas costas; Ronaldo Giovanelli, citado pelo atual goleiro, é o recordista do Timão com 602 partidas.

Leia também:
Carille fecha treino, mas Boselli indica que será reserva contra o Fluminense; veja provável time
Cássio põe Corinthians na briga por tríplice coroa, mas faz ressalva

Em sua oitava temporada pelo Corinthians e com nove títulos na bagagem alvinegra, Cássio foi questionado sobre motivação para seguir em alto nível e concorrência de outros goleiros.

"Só o fato de eu estar no Corinthians já é motivação. Walter é muito competente, Caique também, Filipe vem jogando bem no sub-23. Outros goleiros da base que vêm se destacando. Outro dia treinei com um menino do sub-14, Filipe, pela qualidade e tamanho, quase da minha altura. Corinthians está bem servido de goleiros, não vai precisar contratar por um bom tempo. Tem o Donelli sempre indo para a seleção, Diego também. Corinthians está bem servido", comentou, enfatizando os jovens arqueiros das categorias de base.

Ainda discorrendo sobre motivação e concorrência, mas agora num âmbito geral do elenco corinthiano, Cássio rasgou elogio ao ambiente de trabalho construído pelos próprios jogadores junto com a comissão técnica no dia a dia do Timão. Essa tem sido uma marca registrada da equipe nas últimas temporadas, desde passagens de Mano Menezes e Tite.

"Você no Corinthians desmotivado é difícil. Quantos queriam estar aqui? Já estamos em setembro, não tem que falar coisa negativa de ninguém. Temos um ambiente de trabalho muito bom. É seguir se dedicando, é um perfil de jogadores, mostramos para quem chega como funciona. Quem vai jogar é com Fábio (Carille)", finalizou.

Veja mais em: Cássio, Walter, Caíque França, Filipe, Elenco do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: