Venha fazer parte da KTO
x

'Tem que perguntar ao treinador': Boselli isenta atacantes do Corinthians de culpa por poucos gols

29 mil visualizações 443 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Boselli concedeu entrevista no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira

Boselli concedeu entrevista no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Sem deixar de mostrar respeito ao trabalho do técnico Fábio Carille, o centroavante Mauro Boselli fez uma análise crítica sobre o que acontece com o ataque do Corinthians em 2019. A equipe tem de destacado pela baixa ofensividade em contraste aos bons números defensivos

Questionado inicialmente sobre o porquê de não ser titular do Corinthians, Boselli afirmou ter uma ideia sobre o assunto, mas também disse preferir não externá-la. O argentino de 34 anos de idade concedeu entrevista coletiva na tarde desta quara-feira, no CT Joaquim Grava.

"Tenho uma forma de pensar, mas prefiro guardar para mim. Quem pode dar a resposta é o treinador. Mostro desde o primeiro dia que sou uma pessoa que trabalha, treina bem e mostra dentro de campo, e não faço manifestações que possam ser contraproducentes para a equipe. Guardo para mim. Acho que quando entrei ou comecei do início fiz as coisas bem. Quem pode responder é Carille", declarou o experiente jogador.

Leia também: O que mudou em dez dias para Carille cogitar Boselli e Love juntos no Corinthians

Especificamente sobre as críticas que o Corinthians tem recebido de torcedores e jornalistas sobre a forma muitas vezes excessivamente pragmática de jogar, Boselli isentou de culpa a si próprio e aos colegas de posição do elenco alvinegro.

"Tem que perguntar ao treinador. Os atacantes dos outros times têm três ou quatro chances. Aqui não tenho. Não passa pelo nome, eu, Love, ou Gustavo, mas pelo esquema e funcionamento, do time ser mais ofensivo", afirmou o centroavante.

"Creio que pelo grupo que temos e pela qualidade que temos, podemos jogar muito melhor. Mas é questão de melhorar, de potencializar o que temos de bom, temos força defensiva é algo importante, e temos que melhorar a chegada ao gol. Não temos mais de cinco gols os jogadores ofensivos na frente (no Brasileirão), não lembro se perdemos muitas oportunidades de gol. Temos que melhorar muito", completou.

Para o jogo desta quinta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Boselli deve iniciar como titular. O argentino tem sido elogiado pela torcida, como quando foi eleito o melhor corinthiano em campo no jogo do último sábado.

"Sim, tenho conhecimento do apoio, não estou todo dia nas redes sociais. Mas o carinho da torcida, mesmo não sento um titular indiscutível, me ajuda a trabalhar forte no dia a dia. Sei que posso ajudar com gols ou assistências, que para mim é o mesmo, é bom para o Corinthians. Agradeço todos os torcedores que perdem tempo me mandando mensagem de apoio. Vou seguir fazendo as coisas melhores ou iguais para devolver esse reconhecimento e sair com gols e entrega em campo", ainda comentou Mauro Boselli.

Veja mais em: Mauro Boselli, Fábio Carille e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • Cristian Junio Baroni nasceu em 2008 e está em seu primeiro ano de Sub-17

    Filho de ídolo do Corinthians estreia em jogos oficiais pela categoria Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: