Andrés trabalha para Tite assumir seleção e Mano Menezes voltar ao Corinthians

Andrés trabalha para Tite assumir seleção e Mano Menezes voltar ao Corinthians

Mano ganhou uma Copa do Brasil e um Paulista pelo Corinthians

Mano ganhou uma Copa do Brasil e um Paulista pelo Corinthians

O futuro treinador da seleção brasileira será Tite. Essa é a vontade de José Maria Marin. O presidente da CBF espera o fim do Mundial de Clubes com o Corinthians para sentar com o treinador e apresentar a proposta de iniciar o novo trabalho em janeiro. Marin conta com o apoio de Andrés Sanchez nesta missão.

O diretor de seleções, nomeado por Ricardo Teixeira, mas mantido por Marin por conta das suas boas relações com Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, fará a transição. E Sanchez tratará que ela seja boa tanto para a seleção como para o Corinthians, clube que presidiu até fevereiro. Mano Menezes, demitido na sexta-feira , poderia até voltar ao clube por intermédio de quem o contratou em dezembro de 2007. Mano trabalhou no clube até agosto de 2010, quando foi convidado por Teixeira para substituir Dunga.

As informações são de fontes da CBF e do Corinthians. Elas disseram ao iG que a intenção de Andrés Sanchez é criar o cenário ideal para que Tite seja nomeado em janeiro, mês em que a CBF se comprometeu a anunciar do novo treinador da seleção. Antes, Marin será o chefe da delegação do Corinthians no Japão e lá poderá ver mais de perto o trabalho de Tite.

Sanchez se enfraqueceu por conta da saída de Mano Menezes. Foi voto vencido na reunião com Marin e o presidente da Federação Paulista e vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero. Mas o bom relacionamento com Tite e as ligações com o clube do Parque São Jorge fazem dele peça fundamental no processo que deve dar ao treinador campeão da Libertadores de 2012 o cargo mais cobiçado pelos técnicos do país.

Tite não comentou a possibilidade de deixar o Corinthians após o Mundial. Teve até sua coletiva de imprensa tradicional das sextas-feiras cancelada. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2013 e a CBF teria de arcar com uma multa de rescisão de R$ 5 milhões caso o acordo seja rompido. O diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, espera não perder Tite, mas não descarta uma conversa com o treinador quando ele for convidado pela CBF.

"O Tite tem contrato até dezembro de 2013 e vai cumprir o seu contrato. Se o convite surgir ali na frente, talvez a gente converse, mas a posição do clube já está aqui: o Corinthians não libera. No contrato dele, não existe cláusula de saída, porém ele vai cumprir o contrato", disse Andrade. De acordo com o site Terra, Andrés e Mário Gobbi, atual presidente do Corinthians, se reuniram pouco antes do encontro que determinou a saída de Mano Menezes .

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Athus

    Ranking: 416º

    Athus 1154 comentários

    por @athus.henrique

    E agora? Vem Mano e sai Tite? Axo que isso não seria uma boa para o Timão, pois o trabalho de Tite vem desde de 2010... Os estilo que Mano joga é totalmente diferente do que os jogadores estão jogando agora... Sei que é um sonho de Tite treinar a seleção, mas também tem que ver o que é melhor, pois com certeza se não for bem na Seleção rodará fácil, fácil... Mais uma vez a CBF querendo queimar um treinador do Corinthians... Admiro muito Sanches, mas desta vez creio que fracassou, já que ele quer o melhor para o Corinthians, tenta convencer Pep Guardiola a vir para o Timão, ai sim seria justo...
    Lembrando que Pep disse que tem desejo de treinar a Seleção, porque não traz o cara, vamos tentar pela primeira vez um técnico estrangeiro, o melhor técnico do mundo, na melhor seleção do mundo, com certeza irá dar certo!

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos 3 comentários

    por @marcos.cuscan

    AFFF mas NUNCA (y)

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    75º. por @eduardoalves

    Dessa vez eu discordo do Andrés... Deixe o Tite no Timão.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 319º

    Lucas 1418 comentários

    74º. por @eduardosccp

    Os caras que deram errado cabem na falta de apoio que ele teve da diretoria amadora da porcada e da pobreza alheia... Rs
    Eu apoio a continuidade do trabalho do Tite, ainda mais dando resultados, mas não iria achar ruim o Felipão no Timão, não.
    De qualquer modo, estamos preparados ! VAAAAAAAI CORINTHIANS !

    Foto do perfil de Bruno

    Bruno 698 comentários

    24/11/2012 às 23h52 por @brunosaito

    Cara, pra mim o Felipão vai entrar numa fase estilo o Luxa. Teve umas épocas que andou capenga, com Atlético-MG, Flamengo, foi reencontrar o bom futebol no Grêmio. De fato, o Barcos foi "O achado", mas quantos jogadores o Felipão levou que deram errado na porcada também? Nem considero a Copa do Brasil, não porque eles que ganharam, só que o segundo jogo da final me deu repulsa, roubaram absurdamente o Coritiba.De qualquer jeito, Felipão no Timão jamais. Vamos sonhar com o Pep na seleção e torcer por uma volta do jogo bonito!

  • Foto do perfil de Henriqzor

    Ranking: 2152º

    Henriqzor 272 comentários

    73º. por @henriqzor

    Sinceramente, dependendo de quem vier para o Timão, é uma ótima oportunidade para o Corinthians trocar de treinador. O Corinthians pra ser grande mundialmente falando (nível dos gigantes europeus) precisa de títulos e precisa jogar bonito. Com o Tite está ótimo, vários títulos...mas nunca vai encantar.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 788º

    Bruno 698 comentários

    72º. por @brunosaito

    Cara, pra mim o Felipão vai entrar numa fase estilo o Luxa. Teve umas épocas que andou capenga, com Atlético-MG, Flamengo, foi reencontrar o bom futebol no Grêmio. De fato, o Barcos foi "O achado", mas quantos jogadores o Felipão levou que deram errado na porcada também? Nem considero a Copa do Brasil, não porque eles que ganharam, só que o segundo jogo da final me deu repulsa, roubaram absurdamente o Coritiba.De qualquer jeito, Felipão no Timão jamais. Vamos sonhar com o Pep na seleção e torcer por uma volta do jogo bonito!

    Foto do perfil de Lucas

    Lucas 1418 comentários

    24/11/2012 às 18h03 por @eduardosccp

    Cara, o Felipão não é técnico ruim, não ! Com a perebada da porcada ele ainda se saiu muito bem ! Ele não tinha apoio nenhum da diretoria falida e todos os reforços que ele pediu ele perdeu ou pra Santos ou Corinthians.
    Quer dizer que ruim o cara não é ! Fora que descobriu o Barcos lá na pqp e olha o cara hoje...

  • Foto do perfil de lariana

    Lariana 5 comentários

    71º. por @laarii.1910

    O Tite É NOSSO ! :D

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 2687º

    João 209 comentários

    70º. por @joao.vitor15

    Em 2010 eramos líder do campeonato brasileiro e tínhamos grandes chances de nos tornarmos campeões. O Mano recebeu o convite da seleção e saiu correndo, no fim de tudo veio o tal Adilson Batista (Pardal) e perdemos o título ficando em 3° lugar do campeonato. Mano abandonou o Corinthians, não acho uma boa essa troca! #FicaTite

  • Foto do perfil de line

    Ranking: 14ª

    Line 1344 comentários

    69º. por @linee

    Andrés é muito bom no que faz, só que pelo amor de Deus isso seria uma tremenda cagada..!

  • Foto do perfil de Bianka

    Ranking: 211ª

    Bianka 113 comentários

    68º. por @bianka.figueiredo

    Afffffffffffff

  • Foto do perfil de Reinaldo

    Ranking: 414º

    Reinaldo 1155 comentários

    67º. por @reizinho

    SÓ NÃO PODEMOS ACEITAR A CONTRATAÇÃO DO LUIZ Felipe SCOLARI, ESSE MERDA É PALMEIRENSE E JÁ XINGOU NOSSA TORCIDA VÁRIAS VEZES...NUNCA NO TIMÃO, JÁ FEZ SUA PARTE LEVANDO O PROQUINHO PARA SEGUNDONA...KKKKKKKKKKK

  • Foto do perfil de Reinaldo

    Ranking: 414º

    Reinaldo 1155 comentários

    66º. por @reizinho

    Não se esqueçam que o maior de tudo é o CORINTHIANS. Técnicos, presidentes, diretores, jogadores e funcionários passam, somente fica o CORINTHIANS e sua torcida. Se o Tite sair vem outro técnico a vida continua. Não podemos só perder a memória. O Mano Menezes foi campeão da série B, Paulista e da Copa do Brasil. Foi ele quem montou a base desse time que aí está. Não podemos denegrir o cara. Se o Tite sair é um ótimo nome sim. Uma coisa é certa se o cara faz um bom trabalho com o Corinthians é caminho certo para Seleção.