Venha fazer parte da KTO
x

Andrés trabalha para Tite assumir seleção e Mano Menezes voltar ao Corinthians

3.5 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Mano ganhou uma Copa do Brasil e um Paulista pelo Corinthians

Mano ganhou uma Copa do Brasil e um Paulista pelo Corinthians

O futuro treinador da seleção brasileira será Tite. Essa é a vontade de José Maria Marin. O presidente da CBF espera o fim do Mundial de Clubes com o Corinthians para sentar com o treinador e apresentar a proposta de iniciar o novo trabalho em janeiro. Marin conta com o apoio de Andrés Sanchez nesta missão.

O diretor de seleções, nomeado por Ricardo Teixeira, mas mantido por Marin por conta das suas boas relações com Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, fará a transição. E Sanchez tratará que ela seja boa tanto para a seleção como para o Corinthians, clube que presidiu até fevereiro. Mano Menezes, demitido na sexta-feira , poderia até voltar ao clube por intermédio de quem o contratou em dezembro de 2007. Mano trabalhou no clube até agosto de 2010, quando foi convidado por Teixeira para substituir Dunga.

As informações são de fontes da CBF e do Corinthians. Elas disseram ao iG que a intenção de Andrés Sanchez é criar o cenário ideal para que Tite seja nomeado em janeiro, mês em que a CBF se comprometeu a anunciar do novo treinador da seleção. Antes, Marin será o chefe da delegação do Corinthians no Japão e lá poderá ver mais de perto o trabalho de Tite.

Sanchez se enfraqueceu por conta da saída de Mano Menezes. Foi voto vencido na reunião com Marin e o presidente da Federação Paulista e vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero. Mas o bom relacionamento com Tite e as ligações com o clube do Parque São Jorge fazem dele peça fundamental no processo que deve dar ao treinador campeão da Libertadores de 2012 o cargo mais cobiçado pelos técnicos do país.

Tite não comentou a possibilidade de deixar o Corinthians após o Mundial. Teve até sua coletiva de imprensa tradicional das sextas-feiras cancelada. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2013 e a CBF teria de arcar com uma multa de rescisão de R$ 5 milhões caso o acordo seja rompido. O diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, espera não perder Tite, mas não descarta uma conversa com o treinador quando ele for convidado pela CBF.

"O Tite tem contrato até dezembro de 2013 e vai cumprir o seu contrato. Se o convite surgir ali na frente, talvez a gente converse, mas a posição do clube já está aqui: o Corinthians não libera. No contrato dele, não existe cláusula de saída, porém ele vai cumprir o contrato", disse Andrade. De acordo com o site Terra, Andrés e Mário Gobbi, atual presidente do Corinthians, se reuniram pouco antes do encontro que determinou a saída de Mano Menezes .

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Athus

    Ranking: 1327º

    Athus 1501 comentários

    @athus.henrique em

    E agora? Vem Mano e sai Tite? Axo que isso não seria uma boa para o Timão, pois o trabalho de Tite vem desde de 2010... Os estilo que Mano joga é totalmente diferente do que os jogadores estão jogando agora... Sei que é um sonho de Tite treinar a seleção, mas também tem que ver o que é melhor, pois com certeza se não for bem na Seleção rodará fácil, fácil... Mais uma vez a CBF querendo queimar um treinador do Corinthians... Admiro muito Sanchez, mas desta vez creio que fracassou, já que ele quer o melhor para o Corinthians, tenta convencer Pep Guardiola a vir para o Timão, ai sim seria justo...
    Lembrando que Pep disse que tem desejo de treinar a Seleção, porque não traz o cara, vamos tentar pela primeira vez um técnico estrangeiro, o melhor técnico do mundo, na melhor seleção do mundo, com certeza irá dar certo!

  • Foto do perfil de Marcos

    Marcos 3 comentários

    @marcos.cuscan em

    AFFF mas NUNCA (y)

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 92º

    Eduardo 9611 comentários

    64º. @eduardoalves em

    Dessa vez eu discordo do Andrés... Deixe o Tite no Timão.

  • Foto do perfil de Henriqzor

    Ranking: 6174º

    Henriqzor 323 comentários

    63º. @henriqzor em

    Sinceramente, dependendo de quem vier para o Timão, é uma ótima oportunidade para o Corinthians trocar de treinador. O Corinthians pra ser grande mundialmente falando (nível dos gigantes europeus) precisa de títulos e precisa jogar bonito. Com o Tite está ótimo, vários títulos...mas nunca vai encantar.

  • Foto do perfil de lariana

    Lariana 5 comentários

    62º. @laarii.1910 em

    O Tite É NOSSO ! :D

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 8482º

    João 209 comentários

    61º. @joao.vitor15 em

    Em 2010 eramos líder do campeonato brasileiro e tínhamos grandes chances de nos tornarmos campeões. O Mano recebeu o convite da seleção e saiu correndo, no fim de tudo veio o tal Adilson Batista (Pardal) e perdemos o título ficando em 3° lugar do campeonato. Mano abandonou o Corinthians, não acho uma boa essa troca! #FicaTite

  • Foto do perfil de line

    Ranking: 32ª

    Line 1417 comentários

    60º. @linee em

    Andrés é muito bom no que faz, só que pelo amor de Deus isso seria uma tremenda cagada..!