Com 'tripla estreia', Corinthians recebe Ceará e tenta retomar liderança do Brasileirão

Com 'tripla estreia', Corinthians recebe Ceará e tenta retomar liderança do Brasileirão

Por Meu Timão

39 mil visualizações 143 comentários Comunicar erro

Roger estreia pelo Corinthians neste domingo

Roger estreia pelo Corinthians neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na manhã deste domingo, a partir das 11h, contra o Ceará, na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O embate marca uma espécie de "tripla estreia" na equipe mista a ser escalada pelo técnico Fábio Carille.

Os três corinthianos em questão são Pedrinho, Danilo e Roger. Os dois primeiros serão utilizados como titulares pela primeira vez no ano, enquanto o último é recém-contratado e fará sua primeira exibição com a camisa do Corinthians.

  • Pedrinho: última partida como titular foi no dia 3 de dezembro do ano passado, contra o Sport;
  • Danilo: última partida como titular foi no dia 17 de julho de 2016, contra o São Paulo;
  • Roger: jamais entrou em campo com a camisa do Corinthians.

A possibilidade de os três jogadores fazerem suas diferentes estreias pelo Corinthians em 2018 surgiu diante da escalação mista proposta por Carille. O treinador utilizou o treino do último sábado, no CT Joaquim Grava, para esboçar a seguinte formação (no esquema tático 4-2-3-1, com o retorno da figura de um centroavante):

Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Danilo e Pedrinho; Roger. Nesse cenário, estão sendo poupados o zagueiro Balbuena, os meias Rodriguinho e Jadson e o atacante Romero. Estão entregues ao departamento médico Fagner, Ralf, Renê Júnior e Clayson.

Leia também: Corinthians divulga relacionados contra Ceará com Matheus Matias e dois reforços; veja lista

Escalação do Corinthians contra o Ceará

Meu Timão

Olho neles

O técnico Marcelo Chamusca viajou a São Paulo com algumas dúvidas em relação à escalação do Ceará. Assim, é possível projetar uma equipe apenas provável, a ser confirmada apenas instantes antes de a bola rolar: Éverson; Arnaldo, Valdo, Luiz Otávio, Tiago Alves (Hyuri) e Romário; Richardson, Juninho e Ricardinho; Felipe Azevedo e Arthur (Elton).

Voltar a vencer!

O Corinthians vê o jogo contra o Ceará como uma possibilidade de voltar ao caminho das vitórias. A equipe de Carille vem de um empate contra o Vitória pela Copa do Brasil, uma derrota para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro e outro revés, desta vez diante do Independiente, pela Libertadores.

Leia também: Nova parcial confirma 38 mil ingressos vendidos para jogo entre Corinthians e Ceará

A queda em Belo Horizonte no domingo passado, vale ressaltar, custou a liderança do Brasileirão ao Corinthians, que iniciou esta quarta rodada na segunda posição, atrás do Flamengo. Os resultados já definidos deste sábado, porém, fizeram o Timão cair para a quarta posição. Uma simples vitória garante a retomada (ao menos temporária) da ponta.

Já o Ceará, cabe registrar, ocupa a vice-lanterna do Brasileirão com apenas um ponto conquistado em nove disputados até aqui.

Atenção ao apito

A Confederação Brasileira de Futebol definiu Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, como árbitro responsável pelo jogo entre Corinthians e Ceará. Duas curiosidade sobre o juiz goiano: além de fazer sua estreia em partidas do Timão, ele é irmão de um colega de profissão, Wilton Pereira Sampaio.

Savio terá o auxílio dos assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira. O quarto árbitro será Luciano Benevides de Sousa.

Transmissão

Os torcedores que não puderem ir a Itaquera têm uma opção para assistirem ao jogo ao vivo pela televisão: o canal de televisão paga Premiere FC.

Haverá transmissão pay-per-view com opções em HD e no Premiere Internacional. De acordo com a programação divulgada pela emissora, estão escalados para trabalharem na partida entre Corinthians e Ceará: o narrador Jorge Vinicius e o comentarista Wagner Vilaron.

O Meu Timão também cobre a partida, em tempo real, a partir das 10h30. Os torcedores podem acompanhar todos os lances, informações e ainda interagirem aqui no site.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Pedrinho, Danilo e Roger.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá ingressos mais baratos para assistir aos jogos na Arena

    Corinthians anuncia diminuição de preços dos ingressos da Arena; veja os novos valores

    ver detalhes
  • Léo Príncipe será emprestado ao Vitória de Setubal até julho de 2019

    Corinthians define operação de empréstimo de Léo Príncipe a clube português

    ver detalhes
  • Balbuena vem sendo especulado em diversos clubes europeus

    Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes