Em nota oficial, Carille admite generalização e se desculpa com imprensa por desabafo em coletiva

44 mil visualizações 276 comentários Comunicar erro

Assessoria do treinador divulgou nota oficial na manhã desta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No último domingo, Fábio Carille subiu o tom ao falar sobre a possibilidade de fechar com o Al-Hilal e deixar o Corinthians. Além de negar qualquer proposta (mas admitir sondagens) por parte dos árabes, o comandante alvinegro afirmou que grande parte da imprensa mente. Nesta terça-feira, no entanto, o técnico teve nota oficial publicada por sua assessoria, se desculpando pela generalização do discurso.

"Na coletiva, eu disse que 'grande parte da imprensa mente'. Li, sim, mentiras a meu respeito. Uma parte da imprensa errou, sim, nesta última semana. Não foi a maioria, porém. Então, exagerei ao generalizar em meu comentário. Por isso, peço desculpas", afirmou - confira nota na íntegra abaixo.

As declarações de Carille no último domingo não foram bem recebidas pela imprensa. Na segunda, a ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) emitiu nota de repúdio questionando as afirmações feitas pelo treinador do Corinthians.

"Recebi a nota de repúdio emitida pela Aceesp e respeito as colocações da entidade. Sempre respeitei o trabalho da imprensa e fiz questão de tratar os jornalistas da melhor forma possível. Como já me manifestei com relação aos meus incômodos neste caso, e os jornalistas, por meio de sua associação, fizeram o mesmo, encaro essa questão como encerrada", pontuou Carille.

Durante a semana, vale lembrar, a imprensa repercutiu muito a possibilidade de o treinador se juntar ao Al-Hilal. Em entrevista, até o pai de Carille admitiu a chance de o filho deixar o Corinthians rumo à Arábia Saudita.

Confira nota oficial de Fábio Carille na íntegra

"No último domingo, concedi entrevista coletiva após o empate com o Sport, em Recife, e expus alguns pontos que haviam me incomodado com relação à postura da imprensa ao noticiar uma possível proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo meu trabalho.

Na coletiva, eu disse que 'grande parte da imprensa mente'. Li, sim, mentiras a meu respeito. Uma parte da imprensa errou, sim, nesta última semana. Não foi a maioria, porém. Então, exagerei ao generalizar em meu comentário. Por isso, peço desculpas.

Recebi a nota de repúdio emitida pela Aceesp e respeito as colocações da entidade. Sempre respeitei o trabalho da imprensa e fiz questão de tratar os jornalistas da melhor forma possível. Como já me manifestei com relação aos meus incômodos neste caso, e os jornalistas, por meio de sua associação, fizeram o mesmo, encaro essa questão como encerrada".

Veja mais em: Fábio Carille.

• Jonathas está na mira do Corinthians; atacante está no Hannover, da Alemanha

Uma contratação, uma baixa e duas negociações: como se reapresenta o Corinthians pós-folga

• Éric Cantona utilizou imagem de Sócrates para criticar Neymar

Ídolo francês usa foto de corinthiano Sócrates para dar indireta a Neymar