Osmar Loss já comandou dez jogadores do atual elenco do Corinthians

Osmar Loss já comandou dez jogadores do atual elenco do Corinthians

14 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Mantuan era o capitão de Osmar Loss na equipe Sub-20 do Corinthians

Mantuan era o capitão de Osmar Loss na equipe Sub-20 do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com a saída de Carille confirmada, Osmar Loss assume o Corinthians a partir dessa quarta-feira. Auxiliar desde o início de 2017, o novo treinador alvinegro conhece bem o plantel da equipe, justamente por viver o dia a dia junto da comissão. Alguns nomes do elenco, no entanto, já foram de fato comandados por Loss.

Multicampeão nas categorias de base do Timão entre 2013 e 2017, Osmar já foi técnico de dez jogadores que estão no clube: os goleiros Filipe e Caíque França; os zagueiros Léo Santos e Pedro Henrique; os laterais Léo Príncipe e Carlos Augusto; os volantes Maycon e Mantuan; e os meias Pedrinho e Rodrigo Figueiredo.

O alto número de pratas da casa, inclusive, foi um dos fatores para sua efetivação como auxiliar. No ano passado, sua importância na adaptação dos jovens foi muito ressaltada por Carille e pelos próprios jogadores.

Leia também:
Andrés banca Loss como novo treinador do Corinthians; comissão será reavaliada na Copa
Osmar Loss indica primeira escalação como técnico do Corinthians para pegar Millonarios
Títulos na base e evolução como auxiliar: conheça Osmar Loss, o novo técnico do Corinthians

Dos nomes que já trabalharam com Loss no cargo de treinador, quem se destaca é Pedro Henrique. Emprestado ao Bragantino em 2015, o zagueiro é o único do plantel a ter trabalhado com como o novo técnico alvinegro em uma equipe profissional - o jogador, inclusive, conversou com Meu Timão sobre a experiência.

Outro jogador bem conhecido de Osmar Loss é Mantuan. Em 2017, o volante foi o capitão escolhido pelo treinador na campanha campeão da Copa São Paulo daquela temporada - o último título do comandante na base. No elenco profissional do Timão, vale lembrar, Mantuan foi efetivado por Carille como reserva imediato de Fagner, na lateral-direita.

Quem também tem história bacana com o treinador é o volante Maycon. Prestes a deixar o clube, o volante marcou o gol que deu o título da Copinha em 2015 ao Timão.

Além dos nomes conhecidos dentro do clube, Loss também já comandou alguns jogadores emprestados pelo Timão. Casos de Marciel, que está na Ponte Preta, e Guilherme Romão e Carlinhos, que estão no Oeste. O centroavante, inclusive, foi artilheiro da última Copinha conquistada pelo novo técnico.

Se cresce a expectativa dos emprestados de um possível retorno, nomes como Rodrigo Figueiredo, Léo Príncipe, Léo Santos e Carlos Augusto também podem se animar com a possibilidade maior de ganhar chances com um velho conhecido.

Veja mais em: Osmar Loss, Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Guilherme Mantuan, Pedrinho, Filipe, Caíque, Maycon, Pedro Henrique e Léo Santos.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes