Corinthians recebe Santos na Arena em primeiro clássico de Osmar Loss

Corinthians recebe Santos na Arena em primeiro clássico de Osmar Loss

23 mil visualizações 136 comentários Comunicar erro

Corinthians disputa clássico contra o Santos pelo Brasileirão

Corinthians disputa clássico contra o Santos pelo Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tentando retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Santos nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília). O clássico acontece na Arena, em Itaquera, e será o primeiro de Osmar Loss como técnico do Timão - que conta com apenas uma vitória em quatro partidas disputadas até aqui. O jogo será válido pela décima rodada do torneio nacional.

Os números Loss sob o comando do Timão não tem agradado a torcida. Com um pouco mais de duas semanas no cargo, o ex-auxiliar de Fábio Carille sofreu derrotas contra Millonarios-COL (1 a 0), Internacional (2 a 1) e a última delas foi contra o Flamengo (1 a 0), que custou cinco posições para o Corinthians na tabela do Brasileirão. A única vitória do treinador aconteceu justamente na Arena em Itaquera, no 1 a 0 sobre o América-MG.

O Corinthians ocupa a oitava posição na tabela, com 14 pontos conquistados. Foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Já o rival Santos, que vem de uma vitória de 5 a 2 sobre o Vitória, está na 15ª colocação no Brasileiro, com nove pontos.

"Clássico é clássico independentemente das situações das equipes. São 11 contra 11, e os times lutando para ganhar. Não muda nada as questões das equipes, eles vão vir com a mesma vontade em busca dos três pontos, e vamos tentar fazer nosso trabalho dentro de casa", projetou Balbuena.

Leia também: Corinthians anuncia mais de 23 mil ingressos vendidos para clássico na Arena

Chama atenção a quantidade de desfalques do Corinthians para o duelo desta quarta. A equipe não pode contar com seis de 11 jogadores com status de titulares: os volantes Renê Junior e Ralf, o meia-atacante Clayson e o meia Jadson se recuperam de suas respectivas lesões, enquanto o lateral Fagner e o goleiro Cássio trabalham com a Seleção Brasileira.

Após o clássico desta quarta-feira, o Corinthians enfrenta seu penúltimo jogo antes da pausa para a Copa do Mundo - que segue até o dia 16 de julho. A equipe volta à Arena, em Itaquera, e recebe o Vitória no próximo sábado, às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalações

Ainda há uma dúvida na possível escalação do Corinthians desta quarta-feira. O técnico Osmar Loss fez o esboço de seus titulares ainda sem a certeza se o atacante Ángel Romero estará apto ou não a jogar. O paraguaio se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e tem o meia Mateus Vital como opção para sua vaga.

Caso o atacante não sinta dores e seja confirmado no clássico, o Corinthians que deve iniciar contra o Santos, no esquema 4-2-3-1, será: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Romero (Mateus Vital); Roger.

x

Meu Timão

Do outro lado do clássico, o Santos de Jair Ventura deve enfrentar o Timão com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo.

Arbitragem

O juiz Ricardo Marques Ribeiro comanda a arbitragem do clássico entre Corinthians - relembre as últimas atuações dele em jogos do Timão. O mineiro será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rodrigo Figueiredo, além do quarto árbitro Marconi Helbert Vieira. A escala fica completa com os adicionais Jerferson Antônio da Costa e Wanderson Alves de Sousa.

Onde assistir?

O jogo entre Corinthians e Santos será transmitido apenas na televisão paga, pelo canal pay-per-view Premiere. Por lá, a transmissão será comandada por Jota Jr. e conta com comentários de Wagner Vilaron.

Você também pode acompanhar todos os lances do clássico paulista aqui, no Meu Timão. A transmissão em tempo real tem início um pouco antes da bola rolar, às 20h30.

Confira os próximos jogos do Corinthians

06 Jun, Qua, 21h00 - Corinthians x Santos
09 Jun, Sáb, 21h00 - Corinthians x Vitória
13 Jun, Qua, 21h45 - Bahia x Corinthians
18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo
22 Jul, Dom, 16h00 - São Paulo x Corinthians
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro
29 Jul, Dom, 16h00 - Vasco da Gama x Corinthians
05 Ago, Dom, 16h00 - Corinthians x Atlético-PR
13 Ago, Seg, 16h00 - Chapecoense x Corinthians
19 Ago, Dom, 16h00 - Corinthians x Grêmio

Veja mais em: Osmar Loss, Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians vem de derrota para o Santos na última partida disputada pelo Brasileirão

    Corinthians é ultrapassado, vê Z4 embolar e fica a cinco pontos da vice-lanterna; veja classificação

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá duas opções para assistir ao jogo contra o Vitória

    Dois canais de TV transmitem jogo entre Corinthians e Vitória neste domingo

    ver detalhes
  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians realizou treinamento com portões fechados para a imprensa neste sábado

    Escalação segue indefinida, e Corinthians tem 22 relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes