Corinthians recebe Santos na Arena em primeiro clássico de Osmar Loss

23 mil visualizações 110 comentários

Corinthians disputa clássico contra o Santos pelo Brasileirão

Corinthians disputa clássico contra o Santos pelo Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tentando retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Santos nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília). O clássico acontece na Arena, em Itaquera, e será o primeiro de Osmar Loss como técnico do Timão - que conta com apenas uma vitória em quatro partidas disputadas até aqui. O jogo será válido pela décima rodada do torneio nacional.

Os números Loss sob o comando do Timão não tem agradado a torcida. Com um pouco mais de duas semanas no cargo, o ex-auxiliar de Fábio Carille sofreu derrotas contra Millonarios-COL (1 a 0), Internacional (2 a 1) e a última delas foi contra o Flamengo (1 a 0), que custou cinco posições para o Corinthians na tabela do Brasileirão. A única vitória do treinador aconteceu justamente na Arena em Itaquera, no 1 a 0 sobre o América-MG.

O Corinthians ocupa a oitava posição na tabela, com 14 pontos conquistados. Foram quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Já o rival Santos, que vem de uma vitória de 5 a 2 sobre o Vitória, está na 15ª colocação no Brasileiro, com nove pontos.

"Clássico é clássico independentemente das situações das equipes. São 11 contra 11, e os times lutando para ganhar. Não muda nada as questões das equipes, eles vão vir com a mesma vontade em busca dos três pontos, e vamos tentar fazer nosso trabalho dentro de casa", projetou Balbuena.

Leia também: Corinthians anuncia mais de 23 mil ingressos vendidos para clássico na Arena

Chama atenção a quantidade de desfalques do Corinthians para o duelo desta quarta. A equipe não pode contar com seis de 11 jogadores com status de titulares: os volantes Renê Junior e Ralf, o meia-atacante Clayson e o meia Jadson se recuperam de suas respectivas lesões, enquanto o lateral Fagner e o goleiro Cássio trabalham com a Seleção Brasileira.

Após o clássico desta quarta-feira, o Corinthians enfrenta seu penúltimo jogo antes da pausa para a Copa do Mundo - que segue até o dia 16 de julho. A equipe volta à Arena, em Itaquera, e recebe o Vitória no próximo sábado, às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalações

Ainda há uma dúvida na possível escalação do Corinthians desta quarta-feira. O técnico Osmar Loss fez o esboço de seus titulares ainda sem a certeza se o atacante Ángel Romero estará apto ou não a jogar. O paraguaio se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e tem o meia Mateus Vital como opção para sua vaga.

Caso o atacante não sinta dores e seja confirmado no clássico, o Corinthians que deve iniciar contra o Santos, no esquema 4-2-3-1, será: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Romero (Mateus Vital); Roger.

x

Meu Timão

Do outro lado do clássico, o Santos de Jair Ventura deve enfrentar o Timão com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Eduardo Sasha, Gabigol e Rodrygo.

Arbitragem

O juiz Ricardo Marques Ribeiro comanda a arbitragem do clássico entre Corinthians - relembre as últimas atuações dele em jogos do Timão. O mineiro será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Rodrigo Figueiredo, além do quarto árbitro Marconi Helbert Vieira. A escala fica completa com os adicionais Jerferson Antônio da Costa e Wanderson Alves de Sousa.

Onde assistir?

O jogo entre Corinthians e Santos será transmitido apenas na televisão paga, pelo canal pay-per-view Premiere. Por lá, a transmissão será comandada por Jota Jr. e conta com comentários de Wagner Vilaron.

Você também pode acompanhar todos os lances do clássico paulista aqui, no Meu Timão. A transmissão em tempo real tem início um pouco antes da bola rolar, às 20h30.

Confira os próximos jogos do Corinthians

06 Jun, Qua, 21h00 - Corinthians x Santos
09 Jun, Sáb, 21h00 - Corinthians x Vitória
13 Jun, Qua, 21h45 - Bahia x Corinthians
18 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Botafogo
22 Jul, Dom, 16h00 - São Paulo x Corinthians
25 Jul, Qua, 21h45 - Corinthians x Cruzeiro
29 Jul, Dom, 16h00 - Vasco da Gama x Corinthians
05 Ago, Dom, 16h00 - Corinthians x Atlético-PR
13 Ago, Seg, 16h00 - Chapecoense x Corinthians
19 Ago, Dom, 16h00 - Corinthians x Grêmio

Veja mais em: Osmar Loss, Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • André Negão foi um dos principais alvos do protesto

    Torcida do Corinthians faz novo protesto contra a diretoria no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Mário Gobbi apareceu muito mais magro do que quando deixou o clube e mostrou ideias diferentes para a gestão

    Mário Gobbi lança candidatura no Corinthians, prega 'paz' e projeta saneamento de dívidas

    ver detalhes
  • VÍDEO: Mário Gobbi lança candidatura à presidência do Corinthians (2021/23); assista

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians finalizou a primeira semana de treinos com bola neste sábado

    Trio faz trabalho de reatividade e elenco tem atividade técnica no treino deste sábado; veja fotos

    ver detalhes
  • Corinthians conquista Libertadores pela primeira vez em 4 de julho de 2012

    Corinthians batia Boca Juniors e conquistava Libertadores há exatos oito anos; relembre o feito

    ver detalhes
  • Bruno Bertucci e Lulinha atuaram juntos no profissional do Corinthians

    'Famosa geração Lulinha': ex-Corinthians lembra 'Timãozinho 90' e faz comparação com Dentinho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: