Torcida do Corinthians se mobiliza nas redes sociais e marca protesto no PSJ; saiba reivindicações
30 mil visualizações 63 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Parque São Jorge deve receber um protesto de torcedores do Corinthians neste sábado (21), a partir das 10h. Corinthianos têm se mobilizado nas redes sociais para reunir o máximo de pessoas em frente à sede social do Timão, na Zona Leste de São Paulo.
Uma publicação no Facebook com mais de 4 mil curtidas sintetiza as reivindicações da torcida. Entre elas estão mais transferência da diretoria, atualmente presidida por Andrés Sanchez, e uma resposta para o longo período do Timão sem patrocínio máster – a parceria com a Caixa Econômica Federal teve fim ainda em abril de 2017.
“Nesse dia vamos em busca do melhor pro nosso clube, queremos transparência e explicações sobre a situação atual. Levem bandeiras, faixas, buzinas, bexigas, sinalizadores etc.. Contamos com a presença de toda Nação #AFielNãoÉBrincadeira”, anuncia a página Corinthiosidades, que reúne quase 1 milhão de seguidores no Facebook.
Na última semana, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, renunciou a autoria da manifestação. O grupo uniformizado divulgou nota em seu site oficial negando que teria convocado o tal protesto. Também declarou que “todos podem obter mais informações sobre o trabalho de acompanhamento e fiscalização que vem sendo feito pelo Gaviões da Fiel por meio da nossa diretoria”.
Andrés retornou à cadeira de presidente do Corinthians no último mês de fevereiro, em eleição que terminou em confusão no Parque São Jorge. Também na semana passada, o Ministério Público de São Paulo disse ter dúvidas quanto à segurança do pleito. Um laudo pericial aponta que houve diferença de 25 votos entre o número de sócios que assinaram a lista de presença (3.617) e os que foram computados pós-eleição (3.642).
Confira todas as reivindicações
- Jogadores saindo por um preço menor do que valem (multas baixas);
- Empresários fazendo o que querem no clube;
- Negócios ou contratações “pífias” de jogadores de empresários como (Fernando Garcia) e Carlos Leite;
- Clube há quase dois anos sem patrocínio máster;
- “Novela” naming rights;
- Telão LED da Arena Corinthians pouquíssimo usado, tem potencial para muito mais.