Romero valoriza momento 'iluminado', mas destaca centroavantes do elenco do Corinthians

2.8 mil visualizações 31 comentários

Por Meu Timão

Romero marcou de cabeça o gol da vitória sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil

Romero marcou de cabeça o gol da vitória sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil, Romero vive momento iluminado pelo Timão. Ángel, que vem atuando como referência da equipe em determinados momentos das partidas, viu sua produção ofensiva aumentar muito nos últimos jogos. Para se ter ideia, o paraguaio é responsável pelos sete dos últimos nove tentos marcados pelo Corinthians.

Na zona mista da Arena Corinthians depois da partida desta quarta-feira, Romero admitiu que não pediria para ser mantido na função de centroavante. Sincero, o camisa 11 deixou de lado o peso de ser a referência da equipe em campo. Para o paraguaio, a posição pertence aos centroavantes Jonathas, Roger e Matheus Matias, mas não escondeu a felicidade de ter marcado mais gols recentemente.

"Não. Essa posição pertence para o Jonathas, Roger, Matheus Matias. Os caras da posição, os caras que sempre trabalharam pra isso, pra ser 9. Eu nunca fui camisa 9, sempre joguei mais atrasado, mais pra direita, por fora, pela esquerda também. Mas hoje tô jogando nessa posição e tá dando certo. Fico feliz por isso, mas como eu disse: essa posição pertence a outros jogadores", esclareceu.

Leia também:
Duílio confirma conversas, mas diz não ter pressa por renovação de Romero com o Corinthians
Romero é eleito craque da vitória sobre Chapecoense; só um corinthiano é detonado
Romero celebra boa fase e evolução do Corinthians após vitória na Copa do Brasil

Outro fato a ser celebrado por Romero e pelo Corinthians é a recente média de dois gols por partida nos últimos três duelos. Contra Cruzeiro e Vasco, pelo Brasileirão, e contra a Chapecoense, na Copa do Brasil, Ángel Romero anotou seis gols em três partidas. O paraguaio comentou que a função que vem exercendo no Corinthians era a mesma quando ele atuava pelo Cerro Porteño, do Paraguai. O camisa 11 aproveitou para lembrar da época em que Fábio Carille comandava o Timão. À ocasião, Romero costumava jogar pela esquerda do ataque corinthiano.

"É bom. Agora tô jogando mais centralizado, a posição onde eu jogava lá no Paraguai. Sempre bom pra um atacante fazer gol. O atacante vive do gol, eu tava jogando em outra função. Até muito tempo joguei pela direita, com o Carille jogava muito tempo na esquerda, e era mais difícil para mim fazer gol, porque tinha que cumprir função, tinha que marcar, tinha que atacar, e às vezes, com jogo seguido, não dava pra fazer as duas coisas, ai você tinha que escolher: marcar ou fazer gol (risos)", explicou.

"Hoje tô jogando mais centralizado e também tenho o compromisso de marcar, mas também menos, e sim, muito compromisso na hora de finalizar", completou.

Romero ainda comentou sobre a sua relação 'mística' com a Arena Corinthians. O paraguaio é o artilheiro máximo do estádio, com 27 tentos anotados. O paraguaio comparou a Arena a um 'jogador número 12' e valorizou a força do alvinegro como mandante, mas garantiu que a equipe insiste em melhorar e crescer a produção no estádio corinthiano.

"Aqui pra mim é como a minha casa. Já falei bastante sobre isso, fico à vontade, então, a gente usa esse estádio como um jogador número 12. A gente sempre fala isso, que jogar aqui contra o Corinthians é muito difícil, e a gente ainda insiste nisso de crescer nossa produção aqui na Arena e tomara que no próximo jogo, sábado, que a gente tem outro jogo aqui, que possamos vencer novamente".

Com Romero em grande fase, o Corinthians tem seu próximo compromisso na Arena Corinthians já neste sábado, às 21h, contra o Atlético-PR, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Romero, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Jonathas, Roger e Matheus Matias.

Veja Mais:

  • Torcedores do Corinthians na Austrália inauguraram bandeirão de 107 metros

    Na Austrália, torcida fez festa às 8 da manhã para acompanhar Corinthians no Dérbi; veja fotos

    ver detalhes
  • Gabriel marcou o gol de empate do Corinthians diante do Palmeiras

    Corinthians melhora no segundo tempo e empata com o Palmeiras pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Pedrinho foi anunciado pelo Shakhtar Donetsk neste domingo

    Ex-Corinthians, Pedrinho é anunciado pelo Shakhtar Donetsk; Timão tem direito a R$ 5,5 milhões

    ver detalhes
  • Sylvinho abraça Gabriel em vestiário após empate do Corinthians com o Palmeiras

    Elenco focado e estreia de Sylvinho em clássicos: veja os bastidores do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Após empate no Dérbi, elenco do Corinthians tem folga neste domingo; equipe se reapresenta na segunda

    Elenco do Corinthians ganha folga neste domingo após empate contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Mosquito no Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

    Mosquito se destaca e é o melhor do Corinthians em empate no Dérbi; reserva é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x