Venha fazer parte da KTO
x

Romero valoriza momento 'iluminado', mas destaca centroavantes do elenco do Corinthians

2.9 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero marcou de cabeça o gol da vitória sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Autor do gol da vitória do Corinthians sobre a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Corinthians, pela Copa do Brasil, Romero vive momento iluminado pelo Timão. Ángel, que vem atuando como referência da equipe em determinados momentos das partidas, viu sua produção ofensiva aumentar muito nos últimos jogos. Para se ter ideia, o paraguaio é responsável pelos sete dos últimos nove tentos marcados pelo Corinthians.

Na zona mista da Arena Corinthians depois da partida desta quarta-feira, Romero admitiu que não pediria para ser mantido na função de centroavante. Sincero, o camisa 11 deixou de lado o peso de ser a referência da equipe em campo. Para o paraguaio, a posição pertence aos centroavantes Jonathas, Roger e Matheus Matias, mas não escondeu a felicidade de ter marcado mais gols recentemente.

"Não. Essa posição pertence para o Jonathas, Roger, Matheus Matias. Os caras da posição, os caras que sempre trabalharam pra isso, pra ser 9. Eu nunca fui camisa 9, sempre joguei mais atrasado, mais pra direita, por fora, pela esquerda também. Mas hoje tô jogando nessa posição e tá dando certo. Fico feliz por isso, mas como eu disse: essa posição pertence a outros jogadores", esclareceu.

Leia também:
Duílio confirma conversas, mas diz não ter pressa por renovação de Romero com o Corinthians
Romero é eleito craque da vitória sobre Chapecoense; só um corinthiano é detonado
Romero celebra boa fase e evolução do Corinthians após vitória na Copa do Brasil

Outro fato a ser celebrado por Romero e pelo Corinthians é a recente média de dois gols por partida nos últimos três duelos. Contra Cruzeiro e Vasco, pelo Brasileirão, e contra a Chapecoense, na Copa do Brasil, Ángel Romero anotou seis gols em três partidas. O paraguaio comentou que a função que vem exercendo no Corinthians era a mesma quando ele atuava pelo Cerro Porteño, do Paraguai. O camisa 11 aproveitou para lembrar da época em que Fábio Carille comandava o Timão. À ocasião, Romero costumava jogar pela esquerda do ataque corinthiano.

"É bom. Agora tô jogando mais centralizado, a posição onde eu jogava lá no Paraguai. Sempre bom pra um atacante fazer gol. O atacante vive do gol, eu tava jogando em outra função. Até muito tempo joguei pela direita, com o Carille jogava muito tempo na esquerda, e era mais difícil para mim fazer gol, porque tinha que cumprir função, tinha que marcar, tinha que atacar, e às vezes, com jogo seguido, não dava pra fazer as duas coisas, ai você tinha que escolher: marcar ou fazer gol (risos)", explicou.

"Hoje tô jogando mais centralizado e também tenho o compromisso de marcar, mas também menos, e sim, muito compromisso na hora de finalizar", completou.

Romero ainda comentou sobre a sua relação 'mística' com a Arena Corinthians. O paraguaio é o artilheiro máximo do estádio, com 27 tentos anotados. O paraguaio comparou a Arena a um 'jogador número 12' e valorizou a força do alvinegro como mandante, mas garantiu que a equipe insiste em melhorar e crescer a produção no estádio corinthiano.

"Aqui pra mim é como a minha casa. Já falei bastante sobre isso, fico à vontade, então, a gente usa esse estádio como um jogador número 12. A gente sempre fala isso, que jogar aqui contra o Corinthians é muito difícil, e a gente ainda insiste nisso de crescer nossa produção aqui na Arena e tomara que no próximo jogo, sábado, que a gente tem outro jogo aqui, que possamos vencer novamente".

Com Romero em grande fase, o Corinthians tem seu próximo compromisso na Arena Corinthians já neste sábado, às 21h, contra o Atlético-PR, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Romero, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Jonathas, Roger e Matheus Matias.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de deco

    Ranking: 48º

    Deco 16618 comentários

    @deco20 em

    O que mais ele tem que provar?

    Tá metendo gol!
    Chapéu e caneta todo jogo!
    Abre mão de sua característica pra cumprir ordem dos treinadores!
    Extremamente comprometido taticamente!
    Cara de grupo!
    Humilde!

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2º

    Bruno 86144 comentários

    @bruno.souza47 em

    Romero hoje é nosso melhor jogador, vem decidindo jogos importantes!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 165º

    Leandro 6301 comentários

    31º. @leandro.newsted em

    Na verdade quem transformou o Romero em um "assistente de lateral" foi o Carille. Em 2016, jogando como ponta direita (e em alguns jogos como centroavante) com o Tite, ele fez 13 gols no ano. O mérito do Loss foi ter observado esse restrospecto dele, sempre rendeu mais pelo lado direito, apesar de ter feito uma boa dupla com o Arana ano passado. Legal ele dar uma moral pros jogadores da posição, mas espero que seja mantido na função de ponta/centroavante, tá dando muito certo.

  • Foto do perfil de Jefeh

    Ranking: 2542º

    Jefeh 849 comentários

    30º. @jefeh.cordeiro em

    Sabe o diferencial do Corinthians pros demais times? A humildade, dedicação, coletividade, amizade e muito companheirismo. De todos os jogadores que vi jogar no Corinthians o meu maior ídolo é o ZiDanilo, Cássio, Romero estão no meu top 3 de idolatria, e sabe em que esses 3 jogadores se parecem? A Humildade, nk reclamam de nada, trabalham e dando tudo em campo. Hoje vi o VT do último treino do Corinthians antes do jogo contra o Atlético-PR e vi o ZiDanilo dando pique, fazendo gols e agindo normalmente sem sentir as recentes lesões. Infelizmente a idade chegou, isso a gente n pode negar, mais acredito que mais uma temporada se ele não se machucar nesse fim de temporada, acredito que ele entrando nos segundos tempos pode render e até meter alguns gols pelo nosso Timão, fechar com chave de ouro sua extensa e vitoriosa passagem, conquistou quase tudo pelo nosso Timão, faltou SulAméricana e falta uma Copa do Brasil. Mais de resto conquistou tudo. VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    29º. @ramon.felipe1 em

    Calou geral haha

  • Foto do perfil de Estevão

    Ranking: 225º

    Estevão 5302 comentários

    28º. @estevao.vieira em

    Já podem voltar a levar, as frases de caiu na Arena já era.

  • Foto do perfil de Edgar

    Edgar 7 comentários

    27º. @edgar.oliveira2 em

    Tem que deixar o Romero de centroavante no time que tá ganhando não se mexe pode poupar ele agora no jogo sábado porque tem Libertadores na quarta e vai Corinthians