Advogado de Juninho fala em 'absurdo' e promete processar Corinthians
25 mil visualizações 143 comentários
Por Meu Timão

Com histórico de problemas extracampo, Juninho não será jogador do Sub-20 do Corinthians
Williams Aguiar/Sport
O “caso Juninho” deve render dor de cabeça ao Corinthians. Advogado do atacante, Ernesto Cavalcanti promete processar o Timão pelo fato de o clube ter desistido de contratar seu cliente, acusado de agredir a ex-noiva no fim de 2017.
“Conversei agora há pouco com Juninho, que está tranquilo diante deste absurdo. Ele foi duas vezes para o Corinthians. Hoje eu passei a tarde toda conversando com o jurídico do Corinthians. Estamos entrando com a ação indenizatória por conta desse absurdo”, declarou o advogado à Rádio Jornal.
O caso
Promessa do Sport, Juninho teve o empréstimo ao Sub-20 do Corinthians anunciado pela equipe de Recife na noite da última segunda-feira. O atacante assinaria contrato válido até dezembro de 2019 com o Timão, com opção de compra ao término do período.
Rapidamente, porém, milhares de corinthianos protestaram contra a contratação do atleta nas redes sociais. O motivo? O episódio de agressão protagonizado por ele em outubro passado, quando foi detido sob acusação de ter batido e ameaçado de morte a ex-namorada.
A repercussão negativa da negociação fez com que o Corinthians, que planejava utilizar o jogador nas categorias de base, desistisse de última hora. Juninho chegou a desembarcar em São Paulo na tarde desta quinta-feira, mas não mais será jogador do Timão.
Para Cavalcanti, a decisão tomada pela diretoria do Timão abre pretexto para ação indenizatória:
“Não se faz isso com um ser humano. Esta pena que estão impondo a Juninho é infinitamente maior do que a pena que o Código Penal pode impor a ele. Estão execrando o rapaz, colocando-o na sarjeta”, lamentou o especialista.
“Estão tentando, mas não vão conseguir transformar esse jovem em um bandido. Ele não é bandido. Ele cometeu um erro e está tentando se recuperar. Mas não querem deixar. Para isto, eu vou acionar judicialmente cobrando uma ação do Corinthians pelo absurdo cometido”.
Edimar Ribeiro da Costa Júnior, o Juninho, nasceu em Amarante, no Piauí, em 26 de fevereiro de 1999. O atacante disputou 37 partidas e marcou sete gols com a camisa do Sport, para onde deve retornar. Ele estava emprestado ao Ceará.