Uniforme do Corinthians chega a oito patrocínios em 2018; veja duração de cada acordo

Uniforme do Corinthians chega a oito patrocínios em 2018; veja duração de cada acordo

Por Meu Timão

35 mil visualizações 100 comentários Comunicar erro

Timão soma diversos patrocinadores, mas mantém 'caça' a parceiro para espaço máster

Timão soma diversos patrocinadores, mas mantém 'caça' a parceiro para espaço máster

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou seu mais novo patrocinador nesta sexta-feira. Trata-se da desenvolvedora japonesa de games Konami, que estampará o logo do Pro Evolution Soccer (PES) 2019 na barra da camisa alvinegra, além de manter parceria exclusiva com o clube dentro do próprio jogo de futebol virtual. A Konami se junta a outras sete empresas cujas marcas estão expostas no uniforme do Timão.

A mais duradoura relação de patrocínio de camisa do Corinthians se dá com a Nike. A companhia norte-americana fornece o material esportivo de todas as modalidades do clube desde 2003.

No mês de dezembro do ano passado, o Timão, à época ainda presidido por Roberto de Andrade (seria sucedido por Andrés Sanchez em fevereiro), adiantou a extensão do vínculo que terminaria em 2025 para 2029.

Leia também:
Corinthians é eleito time mais valioso da América pela sexta vez consecutiva
Rosenberg explica foto na Mercedes, mas refuta patrocínio ao Corinthians

Afora a Nike, outras seis empresas já patrocinavam o uniforme corinthiano antes da chegada da Konami: Positivo Tecnologia, Foxlux (pertencente ao ramo de lâmpadas, ferramentas e produtos elétricos), Universidade Brasil, Ultra Energy (energético), Agibank (banco digital) e Minds English School.

O contrato mais próximo do fim envolve a Positivo, que estampa seu emblema nas costas da camiseta do Timão. Caso as partes não cheguem a uma renovação, a fabricante de notebooks, smartphones e outros dispositivos tecnológicos deixará a propriedade corinthiana no próximo mês de outubro.

Outros quatro acordos de patrocínio de camiseta terminam ao fim do Campeonato Brasileiro. Veja mais abaixo!

E a grana?

De acordo com o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, incluindo o negócio recém-fechado com a Konami, o uniforme preto e branco soma R$ 22 milhões em patrocínios – valor não engloba a receita obtida com a Nike.

A direção do clube segue em busca por um eventual parceiro que queira adquirir a mais valiosa propriedade do uniforme: o peito (máster). O Timão embolsava cerca de R$ 30 milhões anuais com o espaço, desocupado desde o fim do vínculo com a Caixa Econômica Federal, em abril de 2017.

Veja os patrocinadores do uniforme do Corinthians

  • Nike: até 2029
  • PES 2019 (barra da frente): contrato de dois anos, até agosto de 2020
  • Positivo (costas): até outubro – há opção de renovação até dezembro
  • Foxlux (barra das costas): até o fim de 2018
  • Universidade Brasil (ombros): até o fim de 2019
  • Ultra (calção): até o fim de 2018
  • Agibank (mangas): até o fim de 2018
  • Minds (barras das mangas): até o fim de 2018

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Fabricio Oya marcou outra vez pelo Corinthians e ajudou a garantir a vaga na semi

    Com gols de artilheiros, Corinthians despacha Grêmio e vai à semifinal da Copinha

    ver detalhes
  • Roger se despediu dos seus companheiros na tarde desta sexta-feira no CT

    Sem espaço no Corinthians, Roger pede rescisão e é atendido pela diretoria

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi anunciado como reforço do Cruzeiro

    Marquinhos Gabriel deixa Corinthians e é anunciado pelo Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro está confirmado por Carille e médicos do Corinthians para a partida deste domingo

    Carille confirma escalação do Corinthians para estreia do Paulistão; Ramiro tem situação atualizada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes