Léo Santos comemora chance no Corinthians e relembra jogo na Arena Condá
2.4 mil visualizações 30 comentários
Por João Pedro Izzo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Léo Santos atuará como zagueiro em partida deste domingo, diante da Chapecoense, pelo Brasileirão
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Figura constantemente utilizada por Osmar Loss desde a volta dos campeonatos depois da Copa do Mundo, seja de zagueiro ou volante, Léo Santos falou sobre alguns assuntos nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava.
O garoto relembrou sobre a última partida em que o Corinthians atuou na Arena Condá: vitória de 1 a 0 pelo Brasileirão 2017, em ocasião que o jovem zagueiro foi titular, formando dupla com Pedro Henrique, visto que Pablo e Balbuena não puderam atuar. Cabe lembrar que o Corinthians tem bom retrospecto na casa da Chapecoense: desde 2014, são quatro vitórias em solo rival. O Timão é o único time 100% na Arena Condá desde que a equipe catarinense subiu para a Série A do Brasileiro.
"Isso é bom, um retrospecto muito bom, mas temos que ter o total respeito com a equipe da Chapecoense, porque como você disse: isso foi em 2015, 2016 e 2017, agora estamos em 2018. As equipes mudaram e cada jogo é um jogo", alertou.
Leia também:
Sem definição de titulares, Loss monta equipe com Araos para jogo contra Chapecoense
Henrique e Douglas escapam de lesões, mas não treinam e podem ser baixas em Chapecó
Embora o técnico Osmar Loss não tenha confirmado quem inicia o jogo diante da Chapecoense neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão, Léo Santos foi questionado como seria formar dupla de zaga com Marllon, zagueiro o qual foi escalado pelo treinador alvinegro em treino desta sexta-feira. Ele ainda não jogou de forma oficial pelo Corinthians, atuando apenas no amistoso diante do Grêmio, na Arena Corinthians, em julho.
Léo Santos rasgou elogios a Marllon e disse que o possível estreante está preparado e tem totais condições de jogar no Timão.
"O Marllon está preparado, não é à toa que ele está aqui. Se ele veio para o Corinthians, ele tem totais condições de jogar aqui. Não sei se ele será titular, o professor Osmar fez alguns testes, mas se for ele... A gente se dá bem e já se conhece no dia a dia, então vai ser muito bom para nós", celebrou.
Léo Santos ainda relembrou a partida do Brasileirão 2017, em que o jovem foi titular e tirou bola em cima da linha no segundo tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Jô ainda daria números finais ao placar, marcando gol nos acréscimos.
"Aquele jogo foi muito bom. Eu não estava jogando muito mas, sempre que eu entro, aproveito minha oportunidade e dou o meu melhor. A gente tem que chegar lá e fazer um excelente jogo para buscar os três pontos fora de casa", ponderou o garoto.