x

Loss evita focar em Valdivia e divide méritos com outros jogadores do Colo-Colo

1.1 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Ex-Palmeiras, Valdivia reencontra Corinthians na noite desta quarta-feira

Ex-Palmeiras, Valdivia reencontra Corinthians na noite desta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Meia-atacante do Colo-Colo, Jorge Valdivia não tira o sono do Corinthians. O chileno de 34 anos de idade, reconhecido no Brasil pelas passagens pelo rival Palmeiras, está entre as principais armas da equipe de Santiago que tenta eliminar o Timão e seguir na Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira. Internamente, porém, a provável escalação do armador não assusta.

Em entrevista coletiva concedida após o treino de terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Osmar Loss foi questionado sobre Valdivia. Ele reconheceu a qualidade técnica do meia, mas lembrou que o Colo-Colo possui outros atletas que podem decidir a favor dos visitantes.

“Importância que damos ao Valdivia é a mesma que damos ao Pavés, ao Paredes, ao Barrios... Todos jogadores de qualidade. Teve passagem brilhante no Brasil, incomodou torcedores de todos os times. Importância que damos a ele é a mesma a dos outros”, analisou Loss, que aposta no “mistério” para surpreender os chilenos.

Leia também:
Valdivia aponta embate contra o Corinthians como o mais importante do ano para Colo-Colo
Atacante do Colo-Colo pede time 'fechado atrás' e transfere responsabilidade

O treinador do Corinthians não crê também que o Colo-Colo fará uso exacerbado da chamada catimba, característica comum em competições sul-americanas, sobretudo na Libertadores. Para ele, o fato de a equipe de Santiago não vencer o torneio desde 1991 deve fazê-la apostar no futebol jogado, não em eventuais provocações.

“Provocação no sentido de catimba? Não acredito, não. Acho que são jogadores experientes, rodados, rodagem em competição internacional, fazia tempo que o Colo-Colo não atingia essa etapa, mas que jogaram em outras Libertadores. Jogam o jogo que têm que jogar, jogo qualificado, não acho catimbeiros”, finalizou.

Em busca do bicampeonato, o Corinthians entra em campo precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ir às quartas de final. Caso devolva o placar da ida (derrota por 1 a 0), decide a classificação nas penalidades máximas.

Veja mais em: Libertadores da América e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Ezze Seguros, patrocinadora da barra traseira da camisa corinthiana, está em conversas com Memphis Depay

    Patrocinadora apresenta proposta que pode ajudar na permanência de Memphis no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina

    Corinthians perde para a Ferroviária e se despede da Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o Remo na Neo Química Arena, visando testar o novo gramado do estádio

    Corinthians testa novo gramado da Neo Química Arena em primeiro treino visando duelo contra o Remo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: