De vice-líder a oitavo colocado: o que mudou desde o último Corinthians e Ceará no Brasileirão

De vice-líder a oitavo colocado: o que mudou desde o último Corinthians e Ceará no Brasileirão

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Último duelo entre Corinthians e Ceará terminou com empate de 1 a 1

Último duelo entre Corinthians e Ceará terminou com empate de 1 a 1

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quase cinco meses após o primeiro duelo no Brasileirão de 2018, Corinthians e Ceará voltam a se enfrentar no returno da competição nacional nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Castelão. Muita coisa mudou desde o empate de 1 a 1 entre as equipes, no dia 6 de maio, em plena Arena Corinthians. E o balanço não é exatamente positivo para o Timão.

Ainda comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians recebeu o Ceará em Itaquera desfalcado pelo zagueiro Balbuena, pelo lateral Fagner, pelo atacante Romero e pelos meias Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital. Com isso, enfrentou os cearenses com: Cássio, Guilherme Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Danilo e Pedrinho; Roger.

Nesta quarta-feira, já sob o comando do ex-auxiliar e atual técnico Osmar Loss, o Corinthians também irá sofrer com desfalques. O goleiro Cássio acabou cortado por dores nas costas e aparece como baixa ao lado do zagueiro Pedro Henrique - que já assumiu a titularidade -, que trata uma pancada no joelho. O Timão deve entrar com: Walter, Guilherme Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Gabriel); Pedrinho, Jadson e Romero; Roger.

Leia também: Corinthians tem mistério e rachão no último treino antes de pegar Ceará

Fora as mudanças no elenco, o Corinthians também enfrenta uma situação oposta da que vivia quando enfrentou o Ceará no primeiro turno do Brasileirão. Em 6 de maio de 2018, a equipe de Fábio Carille (que seguiu para o futebol da Arábia Saudita dias após o empate em Itaquera) era vice-líder do torneio nacional. Até o momento eram sete pontos conquistados em quatro rodadas disputadas.

Se na ocasião a Fiel já vislumbrava o atual campeão brasileiro Corinthians na disputa direta pelo título nacional deste ano, hoje a expectativa é outra. O time de Osmar Loss é o oitavo colocado da competição, com 30 pontos somados. São 16 pontos a menos que o líder São Paulo.

Eliminado da Libertadores durante as oitavas de final, o Corinthians de setembro de 2018 busca se fixar ao menos entre os seis melhores colocados do Brasileirão, para garantir uma vaga na edição 2019 do torneio.

Uma vitória em Fortaleza, nesta quarta-feira, pode garantir dar Corinthians ao menos o sétimo lugar do Brasileirão. A posição atualmente é ocupada pelo Cruzeiro, com 31 pontos, que enfrenta o Botafogo na atual rodada da competição. Além disso, o Timão encostaria no seu objetivo principal: o G6 da tabela. O último colocado da zona, Atlético-MG, soma 35 pontos.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes