Corinthians faz jogo equilibrado na Vila, mas sai atrás na final no Paulista Feminino

Corinthians Corinthians 0 x 1 Santos Santos

Paulista Feminino 2018

Corinthians faz jogo equilibrado na Vila, mas sai atrás na final no Paulista Feminino

35 mil visualizações 70 comentários Comunicar erro

Marcela criou boas jogadas na final contra o Santos, na Vila Belmiro

Marcela criou boas jogadas na final contra o Santos, na Vila Belmiro

Foto: Bruno Teixeira Rolo

Na noite desta terça-feira, Corinthians e Santos fizeram o primeiro clássico da final do Campeonato Paulista Feminino de 2018. E o resultado não foi dos melhores para as corinthianas. Mesmo que tenham protagonizado um clássico parelho na Vila Belmiro, o time do litoral conseguiu uma vitória de 1 a 0 e abriu com vantagem na decisão.

Para a decisão, Arthur Elias escalou o Timão com: Lelê, Paulinha, Érika, Mimi e Yasmim; Grazi, Gabi Zanotti, Cacau e Marcela; Millene e Adriana. O treinador ainda acionou durante o duelo Ana Vitória, Nenê e Pardal.

Já o Santos entrou em campo com: Michelle; Mauriane, Carol Arruda, Camila e Juliete; Brenda, Sandrinha e Angelina; Chú, Alanna e Rosana.

Leia também: Corinthians abre vantagem e vence Figueirense fora de casa pela Copa do Brasil Sub-17

A briga pelo título estadual colocou duas equipes com campanhas muito parecidas em campo. O Corinthians acabou perdendo a invencibilidade com a derrota nesta terça e soma agora 18 vitórias em 21 partidas disputadas no Paulistão, além de dois empates. O grupo ainda é dono de 65 gols do Estadual e acumula apenas 14 sofridos.

Do outro lado, o Santos tem 15 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Foram 67 tentos marcados e 15 sofridos. Fora isso, apenas um gol separa as artilheiras Adriana, do Corinthians, e Chú, do time do litoral. As duas somam 12 e 11 gols no Estadual, respectivamente.

Teremos que ganhar - Com o resultado desta terça-feira, o Corinthians precisa vencer o rival por ao menos dois gols de diferença para evitar uma disputa de pênaltis. Uma vitória simples de 1 a 0 leva a decisão para as penalidades, enquanto o empate dá o título ao Santos. O Timão, vale destacar, busca a sua primeira taça no Paulista Feminino.

As meninas do Corinthians voltam a enfrentar o Santos no próximo sábado, às 11h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. A entrada para a finalíssima é gratuita, mas é preciso reservar os ingressos de maneira antecipada na internet - saiba mais abaixo.

E como foi a decisão?

Os 45 minutos inicias da decisão foram moldados com uma marcação alta do Corinthians, apostando em um contra-ataque diante das rivais. E a primeira chance ao gol veio com pouco mais de um minuto de jogo, quando a goleira do Santos desviou um cruzamento na pequena área e quase deu rebote para Adriana.

A pressão alvinegra se manteve, enquanto o Santos tentava reagir ao cenário. A equipe litorânea encontrou espaço com Chú, aos seis minutos. A artilheira santista recebeu dentro da área e cabeceou para fora do gol.

Momentos mais tarde, as rivais alvinegras saíram em velocidade e Gabi Zanotti foi para o corte. O lance, no entanto, acabou em falta marcada contra o Timão e um cartão amarelo para a camisa 10. Na cobrança santista, a bola seguiu perigosa rumo a área e Lelê afastou.

A vontade de atacar se manteve presente em ambas as equipes - ainda que o Corinthians tenha colecionado erros no segundo toque. Porém, após os 15 minutos iniciais, a intensidade de marcação e contra-ataque diminuiu. O que não quer dizer que as chances de gol desapareceram.

Aos 18 minutos, Millene recebeu de frente para a goleira santista e chutou para o gol. A bola passou raspando na trave, indo direto para fora. Depois, Marcela mandou uma bomba em um lance parecido, que acabou desviado para a linha de fundo.

O ambiente se manteve parecido até os 25 minutos, quando Marcela roubou a bola de Carol Arruda e partiu para a área. A corinthiana foi derrubada pela rival quando se preparava para chutar ao gol e, mesmo sob fortes reclamações, o árbitro não viu pênalti no lance.

Mesmo com os nervos a flor da pele, o primeiro tempo da decisão terminou em 0 a 0. Após o intervalo, a maré mudou. Chú recebeu um cruzamento na pequena área, com pouco mais de um minutos de jogo, e acertou a rede. 1 a 0 para o Santos.

O Corinthians tentou responder na sequência, com Marcela. A atacante dominou a bola na intermediária e se preparou para o chute ao gol, mas acabou travada pela zaga rival. Depois, aos nove minutos, Ana Vitória teve a chance de empatar o duelo ao receber um lançamento na área. O lance acabou sendo afastado pela goleira Michelle.

A partida se manteve complicada para o Timão, que viu o rival se aproximar do segundo gol aos 16 minutos. Lelê se adiantou sobre Sandrinha, na pequena área, e evitou a finalização. A resposta do Corinthians veio só quatro minutos mais tarde, com duas bolas para fora de Marcela e Yasmin. Adriana ainda tentou de fora da área na sequência, mas o lance foi direto para a linha de fundo.

Precisando do empate, o Corinthians ainda controlou o segundo tempo da metade para o final. Porém, pecou na finalização. Além disso, as jogadoras santistas abusaram da paradas, com várias reclamações de câimbras nos minutos finais. O placar se manteve no 1 a 0 e equipe alvinegra tem a chance de uma virada em casa, no próximo final de semana.

E agora, Fiel?

O jogo de ida da final foi marcado pela forte presença de 13.867 mil torcedores do Santos na Vila Belmiro. Os ingressos foram distribuídos pelo clube de maneira gratuita, e torcida do Timão terá a mesma chance de fazer a diferença no próximo sábado.

O Corinthians também está distribuindo de graça as entradas para a finalíssima do Paulista Feminino de sábado, no Parque São Jorge. Os ingressos podem ser reservados por todos os torcedores do Timão a partir das 11h desta quarta-feira, no site omni.omniticket.com.br. Os sócios do Fiel Torcedor também já podem realizar suas reservas pelo site do programa.

Confira a agenda das meninas do Timão

02 Out, Ter, 20h30 - Santos x Corinthians - Paulista Feminino
06 Out, Sáb, 11h00 - Corinthians x Santos - Paulista Feminino
11 Out, Qui, 20h00 - Corinthians x Flamengo - Brasileiro Feminino

Ficha técnica de Santos 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 02 de Outubro de 2018 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Veridiana Contiliani Bisco
Gol: Chú (Santos)
Cartões amarelos: Sandrinha (Santos); Gabi Zanotti (Corinthians)
Público: 13.867 torcedores

SANTOS: Michelle; Mauriane, Carol Arruda, Camila, Juliette, Brenda, Sandrinha (Erikinha), Angelina (Sochor), Chú, Alanna (Tayla) e Rosana (Ketlen).
Técnico: Emily Santos

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Érika, Mimi (Pardal) e Yasmim; Gabi Zanotti, Grazi (Nenê), Cacau (Ana Vitória) e Marcela; Millene e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino e Crônica.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes