Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians cede empate para Santos em casa e fica com vice no Paulista Feminino

27 mil visualizações 80 comentários Reportar erro

Corinthians ficou no empate diante do Santos na final do Paulista Feminino

Corinthians ficou no empate diante do Santos na final do Paulista Feminino

Danilo Augusto / Meu Timão

Corinthians 2 X 2 Santos

Paulista Feminino 2018
06 de outubro de 2018, 11:00
Corinthians 2 x 2 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Na manhã deste sábado, o Corinthians enfrentou o Santos pela finalíssima do Campeonato Paulista Feminino. O título inédito no Estadual, contudo, acabou adiado. Depois de perder no jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro, a equipe alvinegra ficou no empate de 2 a 2 e saiu vice-campeã do Estadual. A partida foi realizada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Precisando da vitória, as meninas do Timão chegaram a abrir o placar com Marcela, com apenas um minuto de jogo. As santistas conquistaram o empate logo depois, mas Érika acertou a rede no segundo tempo após cobrança de escanteio. Porém, perto do apito final, Ketlin revidou e evitou a conquista corinthiana.

Mantendo o Corinthians em um 4-3-3, Arthur Elias escalou para a final: Lelê; Paulinha, Érika, Mimi e Yasmin; Grazi, Gabi Zanotti e Cacau; Marcela, Millene e Adriana. O treinador ainda acionou Ana Vitória e Nenê durante o jogo.

Escalação Corinthians feminino x Santos

Meu Timão

Fiel é Fiel - A presença da Fiel na finalíssima deste sábado merece destaque. Mesmo com ingressos esgotados, a torcida não encheu completamente as arquibancadas da Fazendinha. O que não quer dizer que faltou apoio às corinthianas. Cantos e gritos de incentivo deram o tom decisivo ao clássico no Parque São Jorge.

Como foi a final, Meu Timão?

Em casa, o Corinthians precisava ao menos fazer um gol para igualar o placar agregado da final. E o tão sonhado empate não demorou a vir. Com um minuto de jogo, Marcela aproveitou uma bola cruzada e marcou pelo Timão.

O gol relâmpago do Timão definiu o tom equilibrado dos minutos iniciais do clássico, com maior posse de bola para as donas da casa. O Santos não esboçou uma reação ao placar da final, e preferiu jogar por uma em contra-ataque. Das arquibancadas, a Fiel empurrou as corinthianas na busca por um segundo gol: "Vamos jogar com raça e com coração".

A primeira chance clara das santistas só veio aos 15 minutos de jogo, e a goleira Lelê afastou prontamente para a linha de fundo. A arqueira voltou a sofrer momentos mais tarde e não conseguiu salvar o Timão. Brenda recebeu na área e se aproveitou de um erro da camisa 12 para deixar tudo igual na Fazendinha. 1 a 1.

Atrás no placar mais uma vez, as corinthianas sofreram para encontrar espaço na retranca rival. Marcela buscou uma chance em cruzamento para a área, mas ele seguiu direto para a linha de fundo. Em resposta, Chú saiu em contra-ataque e mandou para Maria. A santista cruzou com perigo e deixou a bola na frente de Lelê. Porém, ela parou nos pés da zaga do Timão.

Já perto dos 30 minutos, Yasmin voltou a lançar a bola para a área em cobrança de falta. O cabeceio, contudo, foi para fora. A equipe do Parque São Jorge teve outra chance ofensiva na sequência, mas Adriana acabou cortada pela zaga rival. A camisa 16 ainda tentou uma bicicleta na área antes do final do primeiro tempo e - para desespero da Fiel - furou.

O Corinthians manteve a pressão sobre o Santos, mas foi ao vestiário ainda precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis. Na volta do intervalo, o duelo voltou a ser equilibrado e as donas da casa encontraram mais espaço para o ataque. E, mais uma vez, foi efetivo.

Aos sete minutos da etapa complementar, Érika subiu livre após a cobrança de escanteio e colocou o Corinthians na frente com um gol de cabeça. O placar de 2 a 1 levava a disputa para os pênaltis, mas as meninas do Timão não deixaram de atacar. Yasmin, aos 12 minutos, cobrou uma bela falta e a bola explodiu na trave.

Depois da pressão inicial, o jogo voltou a ser morno. As bolas paradas seguiram como principais trunfos de ambas as equipes, principalmente pelo caráter faltoso do jogo, além dos consecutivos erros de passe para ambos os lados.

Aos 32 minutos, Millene ainda fez uma boa jogada individual e acertou um chute por cima do travessão. A resposta do Santos veio na sequência, com uma bola rifada dentro da área que não encontrou ninguém. A falta de pontaria não durou muito. As rivais se aproveitaram de um erro da zaga alvinegra e voltaram a empatar, com Ketlin.

Fim de jogo, 2 a 2 e o Corinthians é vice-campeão do Paulista Feminino.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Santos

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 06 de outubro de 2018 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias.
Gols: Marcela, Erika (Corinthians); Brena e Ketlen (Santos)
Cartões amarelos: Ana Vitória (Corinthians); Carol Arruda, Sandrinha e Patricia (Santos)

CORINTHIANS: Lelê; Pardal, Grazi, Ana Vitória e Marcela (Cacau) (Nenê); Gabi Zanotti, Millene e Adriana; Yasmim, Paulinha e Erika.
Técnico: Arthur Elias

SANTOS: Michelle; Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete; Brena (Ketlen), Sandrinha e Angelina (Patricia); Maria (Tayla), Alanna e Chú (Danielli).
Técnico: Emily Lima

Veja mais em: Corinthians feminino.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: