Corinthians x Vasco da Gama

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Vasco da Gama

Acompanhe ao vivo

Futuro de Jair no Corinthians é deixado em aberto, mas Andrés pondera culpa por fase ruim

Futuro de Jair no Corinthians é deixado em aberto, mas Andrés pondera culpa por fase ruim

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

4.0 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

Manutenção de Jair Ventura no Corinthians não foi garantida por Andrés Sanchez

Manutenção de Jair Ventura no Corinthians não foi garantida por Andrés Sanchez

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não é novidade que o desempenho de Jair Ventura a frente do Corinthians tem sido abaixo do esperado. Nem mesmo para o presidente do clube, Andrés Sanchez. Em coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira, o mandatário não garantiu a permanência do treinador na temporada de 2019. Contudo, preferiu não atribuir a fase ruim do time somente ao técnico.

"Garantido nem eu estou, tem um monte de técnico sofrendo impeachment. Mas não é justo falar do Jair agora. Sabemos que tivemos problemas. Fora os erros de arbitragem, tivemos nossos erros também. Mas o Corinthians é o time que menos teve pênalti, só perde pro Paraná. Não vamos colocar isso como desculpa. Nosso time não está bem, tem seis jogos para recuperar. Não vamos ser campeões, mas vamos trabalhar para sair dessa situação", disse Sanchez.

Com 13 partidas no Corinthians até aqui, Jair Ventura tem um dos piores aproveitamentos entre os treinadores que estiveram a frente do clube nos últimos 12 anos. Foram três vitórias, quatro empates e seis derrotas, conquistando apenas 33,3% dos pontos disputados. O último técnico com uma marca pior a esta foi Geninho, em 2006, com 21,2%.

"O Jair é o treinador do Corinthians. Os números são baixos, ele sabe que tá mal. Lógico que é ruim, ruim pra ele, pra mim. Todo mundo tem culpa, ele, eu, o jogador, o Duílio (diretor de futebol)... o menos culpado é o torcedor. Tem o torcedor do WhatsApp, organizado, do estádio. Estão te ameaçando no WhatsApp, na rede social. Aí fica complicado. Quero ver time que ganhou mais do que a gente nos últimos anos, não dá para ganhar tudo. Jogador é um ser humano, tem problema com a esposa, filho, nem sempre vai jogar bem como todo mundo quer que jogue", completou o presidente do Timão.

Leia também:
Presidente do Corinthians confirma reforços 'mais prontos', mas vê trio como modelo de teto salarial
Juiz manda Corinthians entregar taça do Mundial; Andrés faz piadas e promete solução em 48 horas

O momento complicado de Jair, rondado por inúmeras críticas da torcida, veio após uma breve "lua de mel" por ter levado o time a final da Copa do Brasil. O rendimento do treinador chega a ser mais baixo que o do antecessor Osmar Loss, questionado e demitido do cargo com um aproveitamento de 46,6%.

A troca entres os treinadores foi relembrada pelo presidente do Corinthians. "Na época eu tinha convicção que o Loss tinha condição, mas os resultados não vieram como a gente esperava e a gente teve que mudar. Jair chegou com clássico, Copa do Brasil", analisou, relembrando a derrota de 1 a 0 diante do Palmeiras, na estreia do atual técnico.

Vale destacar que, ao deixar o futuro de Jair Ventura em aberto, Andrés Sanchez vai contra sua própria afirmação de que o treinador estaria garantido em 2019 - dada no último mês de outubro.

Vice-campeão na Copa do Brasil, o Corinthians de Jair Ventura está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. São cinco a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Vitória. A equipe entra em campo às 17h (de Brasília) deste sábado, em um clássico contra o São Paulo na Arena, em Itaquera.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Léo Santos será um dos titulares da partida deste sábado

    Corinthians recebe Vasco em jogo de 'seis pontos' na Arena; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Spider Fit foi inaugurada nesse sábado, antes do jogo contra o Vasco

    Arena Corinthians inaugura Spider Fit, primeira academia do lutador Anderson Silva no Brasil

    ver detalhes
  • Jadson está confirmado como titular do Corinthians para jogo deste sábado

    Jadson se recupera, e Corinthians anuncia escalação para enfrentar Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez posou ao lado de Ronaldo, Kia Joorabchian e familiares de Marquinhos

    Presidente do Corinthians se encontra com Ronaldo, Kia e família de Marquinhos em Londres

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes