Com desfalques e dúvida na escalação, Corinthians recebe Vasco para 'jogo de seis pontos'

Com desfalques e dúvida na escalação, Corinthians recebe Vasco para 'jogo de seis pontos'

Por Meu Timão

31 mil visualizações 208 comentários Comunicar erro

Destaque no Majestoso de sábado passado, Thiaguinho será titular diante do Vasco

Destaque no Majestoso de sábado passado, Thiaguinho será titular diante do Vasco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians recebe o Vasco na noite deste sábado, a partir das 19h, na Arena, em Itaquera, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Numa espécie de déjà vu de 11 anos atrás (leia mais aqui!), as equipes duelam em confronto direto contra o rebaixamento.

Vindo de derrota para o Cruzeiro, o Corinthians é o 13º colocado, com 40 pontos, a apenas três de distância da zona de rebaixamento. O Vasco vem de empate em casa diante do Atlético-PR e ocupa a 14ª posição com um ponto a menos que o Timão - veja a classificação.

Eis o porquê de o confronto entre paulistas e cariocas "valer seis pontos". Em caso de nova derrota, o Corinthians do técnico Jair Ventura pode acabar a rodada em 16º lugar empatado em número de pontos com a primeira equipe da zona de rebaixamento.

"Não tenho medo de cair, aí entra a parte de vocês (imprensa), não todos, mas em alguns meios parece que o Corinthians está na zona de rebaixamento há muito tempo. Não estamos ganhando, estamos há três pontos da zona, mas não estamos lá, temos condições com forças próprias de não estar lá", disse o goleiro Cássio, nesta sexta-feira.

Cássio concedeu entrevista coletiva na véspera de decisivo jogo contra o Vasco

Cássio concedeu entrevista coletiva na véspera de decisivo jogo

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Escalações

O Corinthians está recheado de desfalques em sua escalação considerada ideal pelo técnico Jair Ventura: o lateral-esquerdo Carlos Augusto foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, o volante Douglas cumpre suspensão pela expulsão no Mineirão e o atacante Ángel Romero também foi convocado - mas pela seleção paraguaia.

  • Douglas deve ser substituído por Thiaguinho;
  • Romero deve ser substituído por Mateus Vital.

Há ainda a dúvida em relação à utilização ou não de Jadson. O meia não treinou com bola nesta sexta por conta de dores no joelho direito. Ainda assim, foi relacionado para a partida. Ele passará por testes horas antes do jogo. Caso não possa entrar em campo, tende a ser substituído por Clayson, que participou do último treinamento como meia centralizado.

Assim, sem mais delongas, no esquema 4-2-3-1, com manutenção de Danilo improvisado como centroavante, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Clayson e Mateus Vital; Danilo.

Escalação Corinthians x Vasco

Meu Timão

O Vasco do técnico Alberto Valentim também tem desfalques: o goleiro Martin Silva está convocado pela seleção uruguaia e o meia Willian Maranhão está suspenso. Ademais, o meia-atacante Giovanni Augusto, emprestado pelo Corinthians, não joga por força contratual.

Assim, os cariocas devem entrar em campo com: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul e Andrey; Thiago Galhardo, Marrony e Kelvin; Andrés Rios. Havia expectativa em torno da escalação do argentino Maxi López, amigo de Danilo Avelar; o hermano, no entanto, acabou vetado pelo departamento médico.

Arbitragem

Representante do Brasil no apito na última Copa do Mundo da Fifa, o goiano Wilton Pereira Sampaio, de 36 anos, foi escalado como árbitro principal do duelo entre Corinthians e Vasco. A escala fica completa com: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (assistentes 1 e 2); Edson Antonio de Sousa (quarto árbitro); Breno Vieira Souza e Bruno Rezende Silva (assistentes adicionais 2). Todos pertencem ao quadro da Federação Goiana.

Transmissão

Como era de se esperar pelo dia e horário da partida, não haverá transmissão na TV aberta. Assim, os torcedores interessados em assistirem ao jogo ao vivo na televisão terão de recorrer ao pay-per-view por meio do canal Premiere.

Há também a tradicional cobertura em tempo real do Meu Timão, com todas as informações, principais lances e comentários interativos entre os torcedores do Corinthians.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes