Venha fazer parte da KTO
x

Com desfalques e dúvida na escalação, Corinthians recebe Vasco para 'jogo de seis pontos'

31 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Destaque no Majestoso de sábado passado, Thiaguinho será titular diante do Vasco

Destaque no Majestoso de sábado passado, Thiaguinho será titular diante do Vasco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians recebe o Vasco na noite deste sábado, a partir das 19h, na Arena, em Itaquera, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Numa espécie de déjà vu de 11 anos atrás (leia mais aqui!), as equipes duelam em confronto direto contra o rebaixamento.

Vindo de derrota para o Cruzeiro, o Corinthians é o 13º colocado, com 40 pontos, a apenas três de distância da zona de rebaixamento. O Vasco vem de empate em casa diante do Atlético-PR e ocupa a 14ª posição com um ponto a menos que o Timão - veja a classificação.

Eis o porquê de o confronto entre paulistas e cariocas "valer seis pontos". Em caso de nova derrota, o Corinthians do técnico Jair Ventura pode acabar a rodada em 16º lugar empatado em número de pontos com a primeira equipe da zona de rebaixamento.

"Não tenho medo de cair, aí entra a parte de vocês (imprensa), não todos, mas em alguns meios parece que o Corinthians está na zona de rebaixamento há muito tempo. Não estamos ganhando, estamos há três pontos da zona, mas não estamos lá, temos condições com forças próprias de não estar lá", disse o goleiro Cássio, nesta sexta-feira.

Cássio concedeu entrevista coletiva na véspera de decisivo jogo contra o Vasco

Cássio concedeu entrevista coletiva na véspera de decisivo jogo

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Escalações

O Corinthians está recheado de desfalques em sua escalação considerada ideal pelo técnico Jair Ventura: o lateral-esquerdo Carlos Augusto foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, o volante Douglas cumpre suspensão pela expulsão no Mineirão e o atacante Ángel Romero também foi convocado - mas pela seleção paraguaia.

  • Douglas deve ser substituído por Thiaguinho;
  • Romero deve ser substituído por Mateus Vital.

Há ainda a dúvida em relação à utilização ou não de Jadson. O meia não treinou com bola nesta sexta por conta de dores no joelho direito. Ainda assim, foi relacionado para a partida. Ele passará por testes horas antes do jogo. Caso não possa entrar em campo, tende a ser substituído por Clayson, que participou do último treinamento como meia centralizado.

Assim, sem mais delongas, no esquema 4-2-3-1, com manutenção de Danilo improvisado como centroavante, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Clayson e Mateus Vital; Danilo.

Escalação Corinthians x Vasco

Meu Timão

O Vasco do técnico Alberto Valentim também tem desfalques: o goleiro Martin Silva está convocado pela seleção uruguaia e o meia Willian Maranhão está suspenso. Ademais, o meia-atacante Giovanni Augusto, emprestado pelo Corinthians, não joga por força contratual.

Assim, os cariocas devem entrar em campo com: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Raul e Andrey; Thiago Galhardo, Marrony e Kelvin; Andrés Rios. Havia expectativa em torno da escalação do argentino Maxi López, amigo de Danilo Avelar; o hermano, no entanto, acabou vetado pelo departamento médico.

Arbitragem

Representante do Brasil no apito na última Copa do Mundo da Fifa, o goiano Wilton Pereira Sampaio, de 36 anos, foi escalado como árbitro principal do duelo entre Corinthians e Vasco. A escala fica completa com: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (assistentes 1 e 2); Edson Antonio de Sousa (quarto árbitro); Breno Vieira Souza e Bruno Rezende Silva (assistentes adicionais 2). Todos pertencem ao quadro da Federação Goiana.

Transmissão

Como era de se esperar pelo dia e horário da partida, não haverá transmissão na TV aberta. Assim, os torcedores interessados em assistirem ao jogo ao vivo na televisão terão de recorrer ao pay-per-view por meio do canal Premiere.

Há também a tradicional cobertura em tempo real do Meu Timão, com todas as informações, principais lances e comentários interativos entre os torcedores do Corinthians.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • O zagueiro William, o lateral-esquerdo Kaio e o centroavante Beto foram afastados

    Corinthians afasta três jogadores do Sub-20 até segunda ordem; saiba motivo

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: