Revenda de ingressos e biometria: Arena Corinthians se prepara para transformação em 2019

Revenda de ingressos e biometria: Arena Corinthians se prepara para transformação em 2019

Por Vinícius Souza e Marco Bello, na Arena Corinthians

23 mil visualizações 102 comentários Comunicar erro

Já em 2019, Timão espera adotar sistema biométrico na Arena; bem-vindo à era da tecnologia!

Já em 2019, Timão espera adotar sistema biométrico na Arena; bem-vindo à era da tecnologia!

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A Arena Corinthians deve passar por considerável transformação a partir de 2019. Muito em razão do acordo firmado com a empresa norte-americana de tecnologia IBM, oficializado na manhã da última sexta-feira. Duas das futuras mudanças envolvem diretamente o torcedor do clube, seja sócio-torcedor ou não.

O Timão espera, já dentro dos próximos meses, oferecer ao membro de determinado plano do Fiel Torcedor a possibilidade de revender ingressos. Assim, aqueles corinthianos que adquirem entradas para toda a temporada podem repassá-las eventualmente, quando não puderem comparecer a uma partida, por exemplo.

A fim de evitar quaisquer formas de cambismo, o clube lançará plataforma própria para a revenda de bilhetes, como já ocorre na Europa. Todas as negociações sacramentadas entre os próprios torcedores renderão percentual de lucro aos cofres corinthianos.

Em entrevista concedida ao Meu Timão, o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, afirmou que a concepção do projeto, embora esteja ligada ao programa Fiel Torcedor, é bastante distinta.

“Quem compra todos os jogos e consequentemente não vai frequentar um jogo, eu tenho que dar o direito de revenda. O conceito de sócio-torcedor é diferente, ele paga uma mensalidade para ter o direito de, ao livre arbítrio dele, comprar ou não comprar o ingresso com desconto para ir no jogo”, explicou Rosenberg.

“Esse é um outro conceito, ele exerce ou não exerce. Nós vamos procurar um tratamento homogêneo para cada grupo de frequentadores”, enfatizou o dirigente.

Leia também:
Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão
Gramado da Arena ganha proteção em evento e Corinthians não deve ter problema para Paulista

Biometria: o X da questão

Outra novidade prevista para o ano que vem é a implantação da biometria. Corinthians e IBM garantem que a área VIP da Arena contará com a tecnologia em breve, possivelmente durante o Campeonato Paulista. A intenção do Timão, no entanto, é estender o projeto para todos os locais de acesso de torcedores à Arena.

Há quem entenda que a biometria afastará o torcedor do estádio. Na Arena, por exemplo, corinthianos têm o costume de emprestar o cartão de sócio-torcedor a algum familiar ou amigo quando não podem ir aos jogos. Tal prática, hoje já considerada irregular, será inviável a partir da adoção do sistema biométrico.

Rosenberg, por sua vez, garante: a tecnologia trará ainda maior público a Itaquera. “Pelo contrário. Eu faço a biometria para aumentar o público. Por exemplo, às vezes estou na véspera de um jogo e sei que vão sobrar 15, 20 mil lugares. Com a biometria vou poder fazer coisas do seguinte tipo: um sócio-torcedor registrou toda a família dele; faço uma campanha e em 30 segundos ele recebe uma mensagem no celular dizendo: ‘Escuta, quer levar a mulher e os filhos com 30% de desconto?’”, discorreu o diretor.

“Ele entra com o cartão privilegiado que ele vai ter, faz esse pagamento e chega lá só com o cartão dele. A biometria vai servir para facilitar ao Corinthians fazer promoções adicionais ao torcedor”.

A parceria entre Corinthians e IBM possui duração de dez anos. A companhia, entre as maiores do ramo no mundo, prevê investimento inicial de R$ 12 milhões em equipamentos e programas. Saiba mais detalhes sobre o acordo aqui.

Veja mais em: Arena Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, Ações de marketing, Torcida do Corinthians e Fiel Torcedor.

Veja Mais:

  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    Meu Timão previu: em 2016, lançamos os 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Méndez desembarcou no Brasil na noite desta segunda-feira

    Uruguaio Bruno Méndez chega ao Brasil e aguarda apenas exames para assinar com Corinthians

    ver detalhes
  • Sem espaço com Carille neste momento, André Luís segue a rotina de treinos fortes no Corinthians

    Sem Carille, Corinthians se reapresenta após o Majestoso; Boselli e Richard se estranham

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Raniel

    Ranking: 2504º

    Raniel 436 comentários

    por @raniel.miranda

    Agora sim o Gigante tá acordando, a arena mais linda do mundo agora gerenciada pela empresa mais conceituada no setor de tecnologia tem tudo pra dar certo essa parceria parabéns Corinthians pelo acerto e que venha um 2019 a altura do nosso clube #VAICORINTHIANS

  • Foto do perfil de Antonio

    Antonio 35 comentários

    por @antoniopoco

    Tenho "Minha Cadeira" na Arena, no bloco 405 (o mais central): seria realmente bom para todos se quem não puder ir, possa vender o ingresso e de alguma forma "dividir" o ganho com o Corinthians... E quando mais amigos ou parentes quiserem ir junto, que ótimo seria se pudesse comprar no mesmo bloco ou próximo... Muitas vezes até sei que o vizinho de cadeira não vai no próximo jogo, mas não posso comprar ingresso para o lugar que sei que vai ficar desocupado --como é hoje todos "perdem".

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Estevão

    Ranking: 107º

    Estevão 5083 comentários

    102º. por @estevao.vieira

    Só não concordo com a biometria

  • Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 228º

    Tiago 2986 comentários

    101º. por @ticotimao10

    Respeito sua opinião, mas para mim não basta ter biometria se não existe interesse em punir bandido neste país. Esse é o grande problema, tem brigas feias que acontecem no futebol, algumas até dentro dos estádios (mais difícil de acontecer atualmente), TV filmando, polícia perto e no final meia dúzia vai pra cadeia e no dia seguinte já está todo mundo em casa. Daí pra que gastar dinheiro com biometria, pra que burocratizar o esporte e incomodar corintianos e torcedores de outros times que tem que realizar o cadastro se no fim das contas não vai ser só para inglês ver? O meliante pode não entrar no estádio, mas pode estar no entorno, num semáforo esperando seu carro parar ou no metrô que você vai pegar.

    Foto do perfil de Ari

    Ari 23 comentários

    24/12/2018 às 10h26 por @ari.vasconcelos

    O que você está dizendo, faz sentido. Mas nós sabemos que os bandidos, brigões e arruaceiros (a menor parte da torcida), que respondem processo na justiça entram nos jogos, a mesma polícia não identifica e se o faz, não consegue impedir a entrada. Ali somos todos corinthianos, mas não se engane. Uma vez cadastrado, da para compartilhar o banco de dados com a polícia, aí quero ver. Já observou que a imprensa fala que o problema são as autoridades, mas não dizem como fazer? Pra mim, a biometria é uma das formas de avançar contra a violência dentro dos estádios.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 83º

    Felipe 5977 comentários

    100º. por @lipao88

    Realmente as melhoras estão aparecendo...

  • Foto do perfil de Adeildo

    Ranking: 21º

    Adeildo 17478 comentários

    99º. por @aadeildo

    Esta ai sim é uma negociação saudável com uma empresa que é do tamanho do time ambos são grandes, que o marketing saiba explorar um exploração nos demais negócios que faltam para o clube, outros patrocínios e tantas promessas que faltam cumprirem.

  • Foto do perfil de Vladimir

    Ranking: 1235º

    Vladimir 842 comentários

    98º. por @vladimir.cibulskis

    E quem não é sócio do Fiel Torcedor? Não terá biometria? Não poderá comprar ingresso? Penso que deveria ter uma regra em que um Fiel Torcedor pudesse comprar mais de um ingresso, sempre um ao lado do outro. O primeiro com desconto costumeiro, os outros com descontos menores.

  • Foto do perfil de Ari

    Ari 23 comentários

    97º. por @ari.vasconcelos

    O que você está dizendo, faz sentido. Mas nós sabemos que os bandidos, brigões e arruaceiros (a menor parte da torcida), que respondem processo na justiça entram nos jogos, a mesma polícia não identifica e se o faz, não consegue impedir a entrada. Ali somos todos corinthianos, mas não se engane. Uma vez cadastrado, da para compartilhar o banco de dados com a polícia, aí quero ver. Já observou que a imprensa fala que o problema são as autoridades, mas não dizem como fazer? Pra mim, a biometria é uma das formas de avançar contra a violência dentro dos estádios.

    Foto do perfil de Tiago

    Tiago 2986 comentários

    24/12/2018 às 07h54 por @ticotimao10

    Temos câmeras, policiais, seguranças e todo jogo tem algum nocego fumando maconha perto de você. Não adianta cadastrar as organizadas se os verdadeiros problemas as autoridades fingem que não veem.

  • Foto do perfil de Robson

    Robson 22 comentários

    96º. por @robson.ragazzini

    Boselli? Empolga torcida? Por favor de redator... Vocês só podem ter algum vínculo c o Andrés não é possível. Não vejo nenhum post de reclamação, nenhum assunto criticando a diretoria ou essas contratações de idosos... Cara tem mais de 33 anos e a torcida se empolga? Por favor sejam realista melhor ter ficado c Danilo e Emerson por favor né essa diretoria só contrata velho pela mor de Deus ilusão total e o meu Timão apura cmo uma boa contratação? Vergonha. Aqui é Corinthians irmão não torcedor de concordância...

  • Foto do perfil de Vladimir

    Ranking: 1235º

    Vladimir 842 comentários

    95º. por @vladimir.cibulskis

    Poderiam também estudar uma forma em que um Fiel Torcedor conseguisse comprar dois ou mais ingressos, para levar amigos e familiares. O primeiro ingresso com o desconto costumeiro, o segundo com desconto menor, e assim sucessivamente até um limite estipulado. Muitos querem se associar, mas precisam de regras incentivadores.

  • Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 228º

    Tiago 2986 comentários

    94º. por @ticotimao10

    Desculpinha? Kkkkkkkkkk e por que tenho uma opinião diferente é desculpinha? Para, aprenda a respeitar os outros. Para mim é frescura e resolve muito pouco os problemas, burocratiza mas não vai ao x da questão. E não adianta nada colocar biometria se você não pode pegar o trem com a camisa do seu time, a maioria dos problemas relacionados ao futebol não acontecem nos estádios.

    Foto do perfil de Denys

    Denys 77 comentários

    24/12/2018 às 08h37 por @diniz1910

    Com certeza o cara é menos Corinthiano que ninguém não... Não existe isso e eu não disse isso. Mas quem é sócio e mora longe assim como eu sofre muitas vezes porque tem torcedor que soma pontos emprestando carteirinha e isso vai reduzir a zero. Quanto aos marginais concordo contigo mas acredito que o cara vai pensar mais antes de ir no estádio ou até mesmo causar problemas, afinal com certeza é ele que tá ali. Modernizar a Arena nunca será maléfico apenas para quem fica arrumando desculpinha como seu último post

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 35º

    Deco 12369 comentários

    93º. por @deco20

    Demorou, mas vamos chegar onde todos sonharam