Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians prepara campanha que exalta 'DNA' resiliente e sofredor da Fiel

4.6 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians irá exaltar suas raízes em nova campanha

Corinthians irá exaltar suas raízes em nova campanha

Bruno Teixeira/Divulgação/Corinthians

Conhecida por sua paixão sem limites, a torcida do Corinthians será tema central da nova campanha de marketing do clube. A equipe irá lançar no próximo dia 13 de janeiro, dia do amistoso contra o Santos na Arena em Itaquera, uma ação que irá exaltar o "DNA" do torcedor alvinegro, baseado em seu histórico torcedor e sua resiliência.

A campanha, segundo publicado pelo portal GloboEsporte.com, é desenvolvido pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi. A empresa também foi responsável pelas campanhas "República Popular do Corinthians", na temporada de 2010, e "Epidemia Corinthiana", em 2012.

"Um time que ficou 23 anos na fila, era tirado como time dos excluídos, todo mundo tirava um barato, sem passaporte... De repente, tem Libertadores, Mundial, estádio, Ronaldo, título todo ano, melhor arena da América Latina. Se pensar bem, não tem nada a ver do que a gente foi durante toda a história. Mas são coisas importantes. A gente quer ter tudo isso com aquela torcida, aquele sentimento", explicou Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians.

"O que pedimos para a agência foi: como vamos explicar isso para o mais novo, que não está acostumado, que não foi em 77, não viu o Basílio fazer o gol? Temos de explicar isso pro cara que foi pro Japão, que foi na apresentação do Ronaldo, que vem na Arena em todo jogo. Vai ser a nossa cara, o corinthiano vai se identificar demais, é isso do que a gente é, do jeito que a gente é, independente de arena ou de craque. O que vale é a torcida!", completou.

Leia também:
Corinthians inicia 2019 com técnico de volta, cinco reforços garantidos e cinco nomes no radar
Boselli dá 'ok' ao Corinthians, chega sexta para exames e assinatura de contrato de dois anos

A campanha não tem ligação com a Nike, fornecedora de material esportivo ao clube, que deve lançar sua própria ação em maio com o anúncio no novo uniforme principal do Timão. Os detalhes da ação que exalta o "DNA" corinthiano não foram divulgados por Caio Campos, mas o executivo previu polêmicas em seu lançamento.

"A campanha mexe com a paixão das pessoas, com o que as pessoas têm de mais importante nas vidas delas. Eu acredito que a maioria dos torcedores vai gostar. Eu não posso abrir detalhes, mas ela é polêmica", finalizou o superintendente de marketing.

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: