Corinthians e BMG detalham parceria e adiantam: 'Valor é incalculável'
42 mil visualizações 187 comentários Reportar erro
Por Vinícius Souza e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava
O Corinthians oficializou nesta terça-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, a parceria com o Banco BMG, anunciada na semana passada. O banco mineiro, além de novo patrocinador máster do Timão, fará uma série de negócios envolvendo a equipe alvinegra, como o lançamento de uma plataforma online, o “Meu Corinthians BMG”, voltada aos torcedores alvinegros.
Leia também: Uniforme do Corinthians já vale quase R$ 80 milhões; saiba os valores das sete marcas
Por meio da parceria, o Corinthians receberá 50% dos lucros de cada nova conta ou operação realizada no aplicativo. Até por isso, o clube garante: não há como medir o valor a ser embolsado durante o período do contrato, de cinco anos.
“Não teve participação de empresários ou agências de publicidade, isso foi feito direto entre o BMG e o Corinthians. É uma coisa nova, inovadora, é uma parceria, não simplesmente um outdoor na camisa. É convocar a Nação Corintiana para abrir conta, daqui a 30 dias terá a plataforma Meu Corinthians BMG”, iniciou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
“A partir do momento que você abrir a sua conta digital gratuitamente, poderá usar todos os produtos do banco. Minha função é brigar com o banco para ser o mais barato possível”, acrescentou o dirigente.
Leia também:
Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani
Com portugueses de olho, Corinthians já conversa com destaque da Copinha por renovação
Antes mesmo de formalizar o tal acordo de patrocínio, o banco mineiro, presidido por Marco Antonio Antunes, injetou R$ 30 milhões no Corinthians, como forma de adiantamento. Andrés, por outro lado, negou que a empresa terá participação na contratação de atletas – possibilidade levantada pelo técnico Fábio Carille.
“O BMG não tem participação nenhuma em jogadores, nem hoje nem no futuro. Mas é óbvio que, por ser patrocinador máster, podemos usar o adiantamento para trazer jogadores. Não tem valor o patrocínio, quem vai determinar é a Nação Corintiana. Cada produto que comprar, o Corinthians terá 50%. É incalculável o valor”, completou.
“Esse aplicativo que estamos lançando deve estar no ar em 30 ou 40 dias, talvez depois do Carnaval. Cada continha aberta, se gerar lucro para o banco, vai ser compartilhado com o Corinthians. Cada centavo aplicado ou empréstimo tomado, será compartilhado com o Corinthians de forma relevante para o Corinthians", disse o acionista Ricardo Guimarães.
Também participaram da coletiva o diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, e Márcio Alaor, um dos executivos do BMG.
Fora o banco, o uniforme do Corinthians possui outros seis patrocinadores: Nike (fornecedora do material esportivo), PES 2019 (barra da frente), Positivo (costas), Universidade Brasil (omoplatas), Joli (barra das costas) e Guaraná Poty (calção).