Carille define situação de Romero como 'muito difícil' e comenta afastamento de Giovanni Augusto

Carille define situação de Romero como 'muito difícil' e comenta afastamento de Giovanni Augusto

Por Meu Timão

8.2 mil visualizações 96 comentários Comunicar erro

Romero segue treinando a parte e não será relacionado aos jogos do Corinthians enquanto não renovar seu contrato com o time

Romero segue treinando a parte e não será relacionado aos jogos do Corinthians enquanto não renovar seu contrato com o time

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ainda no início dos trabalhos no Corinthians em 2019, o técnico Fábio Carille tem dois nomes presentes diariamente no CT Joaquim Grava que não fazem parte efetivamente do seu grupo: Ángel Romero e Giovanni Augusto. O comandante falou, em entrevista ao UOL Esporte, sobre as situações dos dois jogadores.

Ainda sem atuar em 2019, Romero teve a sua situação no Corinthians declarada como muito difícil pelo técnico Fábio Carille. O paraguaio, que não renovou o seu contrato com o Corinthians, já não deve mais vestir a camisa alvinegra.

O treinador enfatizou que o clube já vem conversando com o jogador há um bom tempo, mas as partes não chegaram em um acordo, e no momento atual, é praticamente certo que o atacante não continuará na equipe.

"(A renovação) vem sendo discutida há muito tempo. Antes mesmo de eu sair para a Arábia o Corinthians já estava procurando o Romero para uma possível renovação, mas o negócio não andou. Agora chegou num caso que está bem difícil, não vou dizer impossível, mas, pelo que escuto, está bem difícil. Vamos esperar", comentou o técnico.

Quando perguntado se o paraguaio sairia pela porta dos fundos dessa forma, Carille relembrou a sua saída do clube, que foi taxada da mesma maneira, mas ressaltou que é uma decisão pessoal de cada atleta.

"Cada um toma decisão que quer. Muita gente falou que eu saí pelas portas do fundo também, da forma que saí. Tem de ver aquilo que é melhor para você. Se ele está tomando essa decisão, é porque tem a possibilidade de outras coisas na vida dele. Cada um tem de fazer aquilo que é melhor para você", ressaltou Carille.

Leia também:
Situação de Romero no Corinthians não preocupa técnico do Paraguai
Danilo Avelar ganha apoio de torcedores corinthianos nas redes sociais

Fábio Carille também aproveitou para comentar sobre o meia Giovanni Augusto, que foi afastado do elenco e treina em horários alternativos no CT Joaquim Grava. O treinador comentou que essa foi uma decisão da diretoria e ele já não tem mais planos para o atleta.

"Eu tentei (recuperá-lo). O Giovanni foi muito importante na reta final do Campeonato Brasileiro (de 2017), fazendo um gol lá em Curitiba contra o Athletico num momento muito decisivo. Há outras questões. Eu sou funcionário do clube e tenho de escutar a diretoria também. Ele já estava fora do grupo desde o início. A gente acatou e não conta com ele para a temporada", finalizou o treinador.

Por fim, Carille ainda analisou as últimas atuações de Danilo Avelar. O lateral-esquerdo, que é constantemente criticado pela torcida, foi elogiado pelo treinador, que acha que o jogador irá bem quando o time inteiro se ajustar.

"É um jogador que está mostrando no dia a dia qualidade. Num período do ano passado, o time meio que se perdeu como um todo. Tanto que o Henrique foi criticado também e tinha ido bem comigo no primeiro semestre. Estou gostando, está passando. Ele é o jogador que mais cruza do nosso time, que chega com qualidade. O time vai se ajustando e faz todo mundo crescer", finalizou Carille.

Por ora, somente Avelar continua nos planos do técnico, que deve definir a equipe titular para o próximo confronto, contra o Red Bull Brasil, ainda nesta terça-feira. No último treino, o lateral foi substituído por Léo Santos porque estava realizando um tratamento na parte interna do CT.

Veja mais em: Romero, Giovanni Augusto, Fábio Carille e Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • Corinthianismo é a religião oficial do Corinthians

    Corinthians lança religião própria; assista ao vídeo de divulgação do Corinthianismo

    ver detalhes
  • Urso estreou pelo Corinthians logo contra o São Paulo, um dos interessados em sua contratação

    Ligação do Corinthians em Dubai e... Urso dá explicação emocionante sobre recusa de outras propostas

    ver detalhes
  • Rosenberg comentando a nova campanha do Corinthians

    Rosenberg compara Corinthians à Catalunha e explica religiosidade da nova campanha

    ver detalhes
  • 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    Meu Timão previu: em 2016, lançamos os 10 mandamentos da torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes