Boca Juniors x Corinthians

Pelo Copa Libertadores da América, o Corinthians enfrenta agora o Boca Juniors

Acompanhe ao vivo

Torcidas organizadas se revoltam com possível volta de Dualib ao Corinthians

17 mil visualizações 180 comentários

Por Meu Timão

Imagem de Dualib quando tinha 96 anos; ex-presidente, agora, está com 99 anos

Imagem de Dualib quando tinha 96 anos; ex-presidente, agora, está com 99 anos

Reprodução/TV

Após conseguir a primeira vitória nos trâmites que podem fazê-lo voltar ao quadro associativo do Corinthians, Alberto Dualib já sofre forte oposição de torcidas organizadas do clube. O avanço do ex-presidente na tentativa de ter novamente a carteirinha de sócio foi duramente criticado pelas uniformizadas Gaviões da Fiel e Estopim da Fiel nesta quarta-feira.

"A diretoria dos Gaviões da Fiel vem a público se manifestar explicitamente contra a volta de Alberto Dualib ao quadro de associados do Corinthians. Assim como em 2007, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que este senhor jamais volte a pisar no Parque São Jorge", escreveu a principal torcida organizada do clube por meio de nota oficial.

"Inaceitável que esse indivíduo seja novamente sócio do Sport Club Corinthians Paulista. Toda a luta da Fiel Torcida para que ele saísse não poderá ser em vão. Esperamos que os responsáveis não aceitem isso! E, se precisar, lutaremos de novo", posicionou-se a Estopim.

As manifestações das organizadas são reação à recomendação do Conselho de Orientação (Cori) favorável ao retorno de Dualib ao quadro associativo do Corinthians. Por seis votos a dois, o pedido do ex-presidente avançou nos trâmites do Parque São Jorge.

Os votos contrários foram dos conselheiros Yule Bisetto e José Antônio Avenia Neri, eleitos pela Chapa Preto e Branco.

Há dois caminhos possíveis, agora, para a decisão definitiva da questão. A controvérsia gira em torno de quem deve bater o martelo: Andrés Sanchez, na condição de presidente, ou o Conselho Deliberativo (formado por mais de 300 sócios). De toda forma a tendência, segundo informações que circulam no Parque São Jorge, é Dualib reaver sua carteirinha de sócio.

O ex-presidente do Corinthians completará 100 anos no próximo mês de dezembro. Seu pedido de retorno ao quadro associativo, que foi revelado pelo Meu Timão no início do mês, dividiu o Parque São Jorge. Há aqueles que pensam que aceitar tal pedido seria um gesto humanitário, para alguém que está bastante debilitado de saúde, que fez parte de momentos importantes e já está afastado do clube desde outubro de 2007.

Mas há também quem acredite que, devido à gravidade dos fatos que o fizeram pedir renúncia do cargo de presidente do Timão na época, Dualib não mereça voltar a ter o título de sócio do clube. Na época em que pediu afastamento da presidência, Dualib respondia a processo criminal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O vice-presidente Nesi Cury também decidiu se afastar em definitivo do Parque São Jorge naquela ocasião.

A renúncia de Dualib na época foi uma manobra politica. A reunião do Conselho Deliberativo que votaria o impeachment do dirigente, por exemplo, foi cancelada automaticamente. Porém, meses depois, já em meados de 2008, uma Comissão Processante foi criada para apurar responsabilidades dos dois dirigentes.

Veja mais em: Parque São Jorge e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Boca Juniors x Corinthians

    Corinthians visita o Boca Juniors em busca de vaga nas quartas da Liberta; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians escalado para a decisão contra o Boca Juniors

    Corinthians confirma escalação para duelo decisivo contra o Boca Juniors; confira

    ver detalhes
  • Decisão entre Corinthians e Boca Juniors, na Libertadores, terá transmissão na TV aberta e fechada

    Saiba onde assistir à decisão entre Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes
  • Bahia assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Destaque do Corinthians e da Seleção Sub-17 assina primeiro contrato profissional; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians encontra o Boca Juniors na decisão de uma vaga nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians visita o Boca Juniors em decisão pelas oitavas de final da Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Torcedores do Boca Juniors fizeram foguetório em frente ao hotel do Corinthians na madrugada anterior à decisão na Libertadores

    Torcedores do Boca Juniors fazem foguetório em frente ao hotel do Corinthians durante a madrugada

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x