Venha fazer parte da KTO
x

Marcelinho Carioca anuncia busto e será ídolo mais recente homenageado pelo Corinthians

3.3 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca será homenageado com busto no Parque São Jorge

Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca será homenageado com busto no Parque São Jorge

Placar/Divulgação/Corinthians

Marcelinho Carioca será o ídolo mais recente da história do Corinthians homenageado em forma de busto no Parque São Jorge. A informação foi confirmada pelo próprio ex-jogador durante gravação de podcast publicado nesta terça-feira pelo portal GloboEsporte.com.

"Já está em fase... Já iniciou. O Andrés já autorizou. O André Negão e o Andrés já confirmaram esse busto. Já mandei a foto. Vai ter o busto no PSJ e na Arena. Quando recebi essa notícia, fiquei extremamente grato, feliz. Contra fatos não há argumentos: são dez títulos, 206 gols marcados em 433 jogos. Lógico, não ganhei nada sozinho, ganhei com os companheiros com quem atuei, os treinadores com quem trabalhei", declarou o Pé de Anjo.

Leia também: Cássio iguala Marcelinho Carioca em número de jogos pelo Corinthians

Marcelinho será o sétimo ídolo homenageado com busto no clube. Antes dele, ganharam estátuas no Parque São Jorge: Neco (anos 10 e 20), Claudio (anos 40 e 50), Luizinho (anos 40, 50 e 60), Baltazar (anos 40 e 50), Sócrates (anos 70 e 80), Rivellino (anos 60 e 70) e Teleco (anos 30 e 40) - esse último teve busto inaugurado no último fim de semana.

Considerado por muitos o maior ídolo dos 109 anos do Corinthians, Marcelinho Carioca jogou pelo Timão entre 1994 e 1997, entre 1998 e 2001 e, já em fim de carreira, em 2006. O Pé de Anjo também participou de um jogo único em 2010 em homenagem ao Centenário.

Leia também: Ele já salvou até Marcelinho Carioca pós-assalto. Tudo graças a um videocassete

"Vou te falar: se eu continuo ainda... Em 2002 fui jogar no Japão, fui um dos artilheiros lá. Em 2003 arrebentei no Vasco. Tinha média de 33 jogos por ano. Então, eu tinha mais 60 jogos (para fazer pelo Corinthians). As marcas poderiam subir, até títulos a mais", comentou o ex-meia, projetando uma extensão de duas temporadas em sua segunda passagem pelo clube.

Questionado sobre qual foto escolheu para ser reproduzida no busto, Marcelinho brincou: "Não podia ser sorrindo. Cara de bravo, corinthiano... Cara vibrante do corinthiano mesmo."

Em tempo: Marcelinho Carioca é o maior campeão da história do Corinthians, com dez títulos. Ele levantou as taças de: quatro Paulistas, dois Brasileiros e ainda uma Copa do Brasil, um Mundial de Clubes, uma Copa Bandeirantes e um Troféu Ramón de Carranza.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Parque São Jorge e História do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: