Araos é o próximo? Empréstimo de jogadores já rendeu bons frutos ao Corinthians; relembre casos
22 mil visualizações 84 comentários

Por Andrew Sousa

Dupla foi emprestada antes de brilhar com a camisa do Timão
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O elenco do Corinthians sofreu uma baixa nesta quarta-feira. Sem espaço com o técnico Fábio Carille, o meia Ángelo Araos teve empréstimo confirmado para a Ponte Preta, onde deve permanecer até o fim deste ano.
Aos 22 anos, o chileno terá uma boa oportunidade de recuperar a confiança e, quem sabe, convencer o comandante alvinegro de que merece uma chance na equipe em 2020. Recentemente, alguns nomes aproveitaram bem a chance.
O principal deles e mais lembrado pela torcida é Maycon, que seguiu o mesmo caminho que Araos e defendeu as cores da Ponte Preta em 2016. Mais maduro, foi titular e peça fundamental da conquista do heptacampeonato brasileiro na temporada seguinte.
Leia também:
Em Porto Alegre, Corinthians inicia preparação para encarar o Grêmio
Seleções podem desfalcar times por até 25 jogos em 2020; Corinthians tem sete no radar
O volante, porém, não é o único. Outros nomes importantes daquela conquista, Guilherme Arana e Rodriguinho também tiveram período longe do CT Joaquim Grava - o lateral ficou por pouco tempo no Athletico Paranaense, enquanto o meia jogou no Grêmio e no Sharjah, dos Emirados Árabes.
Para fechar a lista de "bons exemplos" para Ángelo Araos, o caso mais recente de bom retorno ao Timão é o de Gustagol. Sem gols em sua primeira passagem, o camisa 9 foi artilheiro do Brasil pelo Fortaleza e voltou bem - é o maior goleador corinthiano na atual temporada, com 11 gols.
O antes e depois dos empréstimos de sucesso no Timão nos últimos anos
Maycon

Maycon se despediu do Timão como capitão antes de ir para a Ucrânia
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Aos 19 anos, o volante até ganhou oportunidades no Timão em 2016, mas acabou sendo emprestado na metade da temporada. Na Ponte Preta, assumiu rapidamente a titularidade e voltou com moral para o CT Joaquim Grava.
Antes do empréstimo: 15 jogos disputados (oito como titular) e um gol marcado;
Depois do retorno: 92 jogos (80 como titular) e oito gols marcados.
Guilherme Arana

Emprestado em 2015, campeão em 2017
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Com apenas 18 anos, o lateral viveu uma experiência diferente. No dia 15 de maio, teve empréstimo confirmado ao Athletico Paranaense. Um mês depois, foi chamado de volta pela saída de Fábio Santos.
Antes do empréstimo: Nenhum jogo pelo profissional
Depois do empréstimo: 87 jogos (78 como titular) e quatro gols marcados.
Rodriguinho

Rodriguinho virou protagonista em segunda passagem pelo Timão
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Em setembro de 2013, o Corinthians contratou o meia, que vinha se destacando pelo América Mineiro. O jogador não conseguiu manter as boas atuações e, em abril do ano seguinte, foi para o Grêmio - de lá, iria para o Sharjah, dos Emirados Árabes, em outubro. No Rio Grande do Sul, teve bons momentos, que já mostravam o que estava por vir: protagonismo em sua segunda passagem pelo Timão.
Antes dos empréstimos: 13 jogos (cinco como titular) e nenhum gol marcado.
Depois do empréstimo: 152 jogos (138 como titular) e 32 gols.
Gustagol

Gustagol é o artilheiro do Corinthians em 2019
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Contratado pelo Timão pelo faro de gol que demonstrou na Série B, com a camisa do Criciúma, o jovem atacante chegou em momento conturbado e não correspondeu. Depois de vários empréstimos, porém, voltou bem nesta temporada - defendeu Bahia, Goiás e Fortaleza.
Antes dos empréstimos: Nove jogos (quatro como titular) e nenhum gol marcado.
Depois dos empréstimos: 41 jogos (18 como titular) e 11 gols.