x

Neto vê Corinthians 'num declínio enorme', questiona 'metas' do clube e exige mudança na diretoria

5.1 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neto questiona a situação financeira do Corinthians e pede mudança na diretoria alvinegra

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Muitas críticas cercam os bastidores do Parque São Jorge após a dolorosa eliminação do Corinthians na Pré-Libertadores. E na tarde desta terça-feira foi a vez do ex-jogador Neto se posicionar sobre a situação que o clube alvinegro se encontra e também fazer alguns alertas sobre o futuro do Timão.

De acordo com o atual comentarista, o Corinthians não aproveitou o embalo das expressivas conquistas nos últimos anos para se projetar financeiramente e buscar um patamar ainda maior. Neto também lamentou a falta de grandes revelações nas categorias de base corinthiana e ressaltou a dificuldade que Tiago Nunes terá para reconstruir o time.

"O Corinthians de 2012, campeão da Libertadores, campeão do mundo, depois foi campeão brasileiro... O Corinthians não aproveitou esse momento maravilhoso para ganhar dinheiro, para desenvolver o departamento amador, para fazer sub-23, sub-20... Não tem absolutamente nada. E o pior, do presidente tampão, que era o Andrés, que era para ter se tornado o maior presidente da história, ele vai se tornar o pior. Por quê? É tanto dinheiro que tem de renda, você dever tanto em relação ao estádio, você não ter mais revelações... A única foi o Pedrinho, que foi vendido", disse ao SporTV.

"Para mim, o Corinthians vai entrar num declínio enorme e eu não sei qual vai ser a estrutura financeira, eu não sei qual treinador vai conseguir fazer o que o Tite fez, o que o Mano fez, o que o Carille fez, e reconstruir o time, não o clube", completou.

Leia também:
Fiel se anima com possível saída de jogadores da China e lota redes com pedidos por Renato Augusto
Pedro Henrique garante estar 100% após desconforto e já pensa em jogo especial contra o Água Santa
Paulinho treina no Corinthians durante paralisação no futebol chinês por conta do coronavírus

O ídolo do Timão também exigiu mudanças radicais na diretoria do Corinthians, já que em novembro acontece a eleição que definirá o novo mandatário para as próximas três temporadas. Por fim, Neto citou o sucesso do Flamengo para alegar que o clube alvinegro não pode se contentar com um bom desempenho na Copa Sul-Americana.

"Só sei o que deveria se fazer. Tem que sair toda essa diretoria, uma década é muito para eles... De tampão Andrés, de Roberto de Andrade, de Mario Gobbi, da volta de Andrés. O poder transforma as pessoas. E eles não ganham um centavo por isso, é tudo na boa fé, no suor. Então, tem que ter uma oposição forte, que possa fazer o Corinthians pensar em fazer o que o Flamengo fez com o Eduardo Bandeira. O Corinthians tem condições de fazer isso. Só que o Flamengo teve todo um aparato, e as pessoas entenderam que era preciso fazer tudo isso. E o Corinthians não fez. E daí, é para brigar sempre por uma Sul-Americana, ou por uma fase de Libertadores entre os oito. É muito pouco para um clube como o Corinthians", concluiu.

Com a eliminação na Libertadores, cabe destacar, o Corinthians disputará somente três competições até o fim da temporada: Campeonato Paulista, Brasileirão e a Copa do Brasil.

Veja mais em: Neto, Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Ezze Seguros, patrocinadora da barra traseira da camisa corinthiana, está em conversas com Memphis Depay

    Patrocinadora apresenta proposta que pode ajudar na permanência de Memphis no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina

    Corinthians perde para a Ferroviária e se despede da Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o Remo na Neo Química Arena, visando testar o novo gramado do estádio

    Corinthians testa novo gramado da Neo Química Arena em primeiro treino visando duelo contra o Remo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: