Pedro Henrique agradece Tite e revela inspiração em zaga campeã pelo Corinthians para buscar títulos

1.3 mil visualizações 26 comentários

Por Meu Timão

Até hoje, Pedro Henrique disputou 103 jogos e marcou quatro gols pelo Corinthians

Até hoje, Pedro Henrique disputou 103 jogos e marcou quatro gols pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na última segunda-feira, o zagueiro do Corinthians, Pedro Henrique participou de uma live com o atacante Lauder Perez, também revelado pelas categorias de base do clube do Parque São Jorge. O defensor relembrou as primeiras chances no Corinthians, desde treinamentos até a conselhos dados pelo técnico Tite, em 2015.

"Tem que estar preparado para subir. Quando eu subi, foi para jogar de lateral-direito. O Fagner tinha machucado e eu subi e fui para o banco de lateral. Na época o Tite era o técnico, dei a vida nos treinos, né? Fui no improviso, dei a vida. É até um cara que eu agradeço muito também, por várias dicas que ele me deu, ensinamentos. Aprendi muito com ele", contou Pedro Henrique ao Jogada Inteligente - projeto criado por Lauder Perez para auxiliar e levar experiência e motivação aos jovens atletas que pretendem seguir carreira no esporte.

O atual treinador da Seleção Brasileira não foi a única figura corinthiana a ser lembrada durante a conversa. Pedro Henrique guarda boas lembranças do hexacampeonato brasileiro conquistado pelo Corinthians, em 2015. Uma delas é a vitória contra o Atlético-MG, seguida pela goleada por 6 a 1 aplicada pelo Timão no rival São Paulo.

"Nada se compara a ser campeão pelo Corinthians. Primeiro título que eu participei foi em 2015. Foi contra o Atlético-MG e era, praticamente, o jogo do título porque eles estavam atrás da gente na briga né. Cara, pressão desde o início. A gente chegando no estádio, jogando garrafa no ônibus, os caras cuspindo no Tite, foi impressionante", lembrou o zagueiro.

"Eu lembro de uma cena, Renato Augusto dando a caneta mais linda que eu já vi na minha vida, no Luan. E ganhamos por 3 a 0, com gol do Malcom, do Lucca, do Love... então tudo começou ai, foi uma sensação indescritível. Ainda poder coroar o título em casa, ganhando de 6 a 1 contra o São Paulo, poder levantar a taça depois de um clássico, foi só alegria", completou.

Titular do Corinthians na última partida antes da parada em decorrência da pandemia, Pedro Henrique compartilhou que ainda sonha em ser campeão da Libertadores e Mundial pelo Timão antes de tentar realizar o sonho de jogar em solo europeu. Para isso, o jogador revelou ter a inspiração de dois conhecidos da Fiel.

"Lógico que todo mundo sonha com um Barcelona, Juventus, Real Madrid... Eu sonho em chegar na Europa, então Benfica, Porto. Eu tenho como exemplo o Felipe, que passou pelo Porto, se dedicou e hoje tá na Espanha, numa das ligas mais difíceis. Eu quero seguir os mesmos passos. O Felipe é um grande exemplo", afirmou Pedro Henrique.

"Outro cara que eu sempre falo é o Gil, é um cara que se dedica bastante. Eu tento chegar perto da dedicação dele, que é algo impressionante. É algo que me inspira bastante", contou.

"Meu objetivo é o que eu vinha fazendo, me tornar titular do Corinthians, ter uma sequência, poder jogar, ganhar títulos. Um dos meus sonhos é poder ser campeão da Libertadores com o Corinthians, campeão Mundial também. Sei que é algo difícil, mas é algo que eu almejo, é algo que vou me dedicar", finalizou o jogador corinthiano.

Veja mais em: Pedro Henrique, Ídolos do Corinthians e Gil.

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo ficaram no empate pelo Brasileirão

    Corinthians empata com o São Paulo na Neo Química Arena e mantém liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor em campo no empate entre Corinthians e São Paulo

    Cássio é eleito o craque do empate entre Corinthians e São Paulo; meia é o pior em campo

    ver detalhes
  • Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre Róger Guedes

    Vítor Pereira diz que Róger Guedes não está passando confiança nem nos treinos e pede mais empenho

    ver detalhes
  • Corinthians foi líder em cinco das sete rodadas do Brasileiro até aqui

    Corinthians fecha rodada na liderança do Brasileiro e mantém margem para perseguidores; veja tabela

    ver detalhes
  • Rafael Ramos não foi utilizado hoje pelo Corinthians, mas acabou sendo tema da entrevista do presidente

    Duilio fala sobre Rafael Ramos, perícia e pede fim de pré-julgamentos ao lateral do Corinthians

    ver detalhes
  • João Victor foi alvo de sondagens de clubes do exterior

    Duilio admite sondagens por João Victor e desvincula situação de possível retorno de Méndez

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x