Venha fazer parte da KTO
x

Pedro Henrique agradece Tite e revela inspiração em zaga campeã pelo Corinthians para buscar títulos

1.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Até hoje, Pedro Henrique disputou 103 jogos e marcou quatro gols pelo Corinthians

Até hoje, Pedro Henrique disputou 103 jogos e marcou quatro gols pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na última segunda-feira, o zagueiro do Corinthians, Pedro Henrique participou de uma live com o atacante Lauder Perez, também revelado pelas categorias de base do clube do Parque São Jorge. O defensor relembrou as primeiras chances no Corinthians, desde treinamentos até a conselhos dados pelo técnico Tite, em 2015.

"Tem que estar preparado para subir. Quando eu subi, foi para jogar de lateral-direito. O Fagner tinha machucado e eu subi e fui para o banco de lateral. Na época o Tite era o técnico, dei a vida nos treinos, né? Fui no improviso, dei a vida. É até um cara que eu agradeço muito também, por várias dicas que ele me deu, ensinamentos. Aprendi muito com ele", contou Pedro Henrique ao Jogada Inteligente - projeto criado por Lauder Perez para auxiliar e levar experiência e motivação aos jovens atletas que pretendem seguir carreira no esporte.

O atual treinador da Seleção Brasileira não foi a única figura corinthiana a ser lembrada durante a conversa. Pedro Henrique guarda boas lembranças do hexacampeonato brasileiro conquistado pelo Corinthians, em 2015. Uma delas é a vitória contra o Atlético-MG, seguida pela goleada por 6 a 1 aplicada pelo Timão no rival São Paulo.

"Nada se compara a ser campeão pelo Corinthians. Primeiro título que eu participei foi em 2015. Foi contra o Atlético-MG e era, praticamente, o jogo do título porque eles estavam atrás da gente na briga né. Cara, pressão desde o início. A gente chegando no estádio, jogando garrafa no ônibus, os caras cuspindo no Tite, foi impressionante", lembrou o zagueiro.

"Eu lembro de uma cena, Renato Augusto dando a caneta mais linda que eu já vi na minha vida, no Luan. E ganhamos por 3 a 0, com gol do Malcom, do Lucca, do Love... então tudo começou ai, foi uma sensação indescritível. Ainda poder coroar o título em casa, ganhando de 6 a 1 contra o São Paulo, poder levantar a taça depois de um clássico, foi só alegria", completou.

Titular do Corinthians na última partida antes da parada em decorrência da pandemia, Pedro Henrique compartilhou que ainda sonha em ser campeão da Libertadores e Mundial pelo Timão antes de tentar realizar o sonho de jogar em solo europeu. Para isso, o jogador revelou ter a inspiração de dois conhecidos da Fiel.

"Lógico que todo mundo sonha com um Barcelona, Juventus, Real Madrid... Eu sonho em chegar na Europa, então Benfica, Porto. Eu tenho como exemplo o Felipe, que passou pelo Porto, se dedicou e hoje tá na Espanha, numa das ligas mais difíceis. Eu quero seguir os mesmos passos. O Felipe é um grande exemplo", afirmou Pedro Henrique.

"Outro cara que eu sempre falo é o Gil, é um cara que se dedica bastante. Eu tento chegar perto da dedicação dele, que é algo impressionante. É algo que me inspira bastante", contou.

"Meu objetivo é o que eu vinha fazendo, me tornar titular do Corinthians, ter uma sequência, poder jogar, ganhar títulos. Um dos meus sonhos é poder ser campeão da Libertadores com o Corinthians, campeão Mundial também. Sei que é algo difícil, mas é algo que eu almejo, é algo que vou me dedicar", finalizou o jogador corinthiano.

Veja mais em: Pedro Henrique, Ídolos do Corinthians e Gil.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: