Venha fazer parte da KTO
x

Andrés admite problema pessoal com Carille e diz que contrataria Ceni no Corinthians

46 mil visualizações 269 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Presidente Andrés Sanchez admitiu que contrataria Rogério Ceni para o comando do Timão

Presidente Andrés Sanchez admitiu que contrataria Rogério Ceni para o comando do Timão

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians enfrenta dificuldades tanto dentro quanto fora de campo, e o cenário da equipe começa a preocupar os torcedores. Em meio a uma enxurrada de críticas da torcida a Tiago Nunes, o presidente alvinegro, Andrés Sanchez, admitiu a possibilidade hipotética de trabalhar com Rogério Ceni no futuro e relembrou o passado com Fábio Carille.

Hoje treinador, Rogério Ceni foi goleiro e ídolo no rival São Paulo. Apesar disso, o presidente corinthiano reconhece a qualidade do agora técnico e revelou que o contrataria para comandar a equipe do Parque São Jorge.

"Sem problema nenhum (contrataria). Vai ser um dos melhores treinadores do Brasil. É uma grande pessoa, não é mais atleta. Ele sempre respeitou o Corinthians, nunca ofendeu ou tirou sarro, como alguns já fizeram. Não teria nenhum problema de contratá-lo, não", admitiu em entrevista no programa Aqui com o Benja.

Durante a entrevista, outro treinador foi citado: Fábio Carille. Com duas passagens pelo comando da equipe, o profissional já foi bastante contestado, também pelo seu estilo de jogo, mas conquistou quatro títulos - Brasileiro em 2017 e Paulista em 2017/18/19.

Apesar do sucesso que teve na equipe, o final do trabalho de Carille foi conturbado e contestado. Sobre isso, o presidente corinthiano foi duro e admitiu que problemas pessoais entre eles pesaram na saída do treinador ainda no decorrer do Brasileirão do ano passado.

"Se eu abrir a boca por que ele saiu, ele nunca mais trabalha no futebol. Ele sabe onde errou. Mas o tempo vai dizer, qualquer dia eu falo a verdade para todo mundo saber quem ele é... Sou o cara que mais ajudou ele, o cara que brigou para colocar ele de treinador, mas as pessoas mudam quando têm 10 milhões na conta. E ele mudou muito para o mal. Não quero falar agora o que penso, mas qualquer hora vou ter que falar. Ninguém é santo nessa história, ele sabe onde errou", disse o mandatário.

"Eu tenho um problema pessoal seríssimo com o Carille. É um problema pessoal, que influencia no clube. Porque não tem como não misturar as coisas. Eu fui o primeiro a ajudá-lo, mas as pessoas mudam muito quando ganham dinheiro. E, infelizmente, o Carille mudou para muito pior", completou.

É importante lembrar que o mandato de Andrés Sanchez na presidência do Corinthians chega ao fim em novembro. A situação já confirmou que Duílio Monteiro Alves será candidato pela chapa nas eleições marcadas para o mesmo mês.

Valorizando o trabalho nacional

O presidente foi questionado, também, sobre a possibilidade de trabalhar com técnicos do exterior. Após relembrar a experiência que teve com Daniel Passarella, em 2005, Andrés admitiu que dificilmente o faria.

"Depois da experiência que eu tive com o Passarella, é quase impossível. Não toparia, não. Temos grandes treinadores no Brasil. O Vanderlei (Luxemburgo) não desaprendeu, o Mano, o Abel, o Carille. Podem estar num momento não muito bom, mas todos são vencedores", pontuou.

E mais: respondemos os torcedores sobre a situação de Tiago Nunes no Corinthians

Veja mais em: Andrés Sanchez e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: