Conselho suspende reunião de aprovação de contas do Corinthians de 2019 por falta de segurança

16 mil visualizações 273 comentários

Por Andrew Sousa e Marco Bello

Votação ocorreria na Neo Química Arena

Votação ocorreria na Neo Química Arena

Meu Timão

As contas do Corinthians em 2019 não serão votadas em definitivo nesta terça-feira. Conforme apuração do Meu Timão, o Conselho Deliberativo optou por adiar a reunião que decidiria a questão e estava marcada para esta noite, na Neo Química Arena.

A decisão foi tomada pelo presidente do Conselho, Antonio Goulart dos Reis, após uma série de pedidos por parte dos conselheiros, que alegaram não se sentirem seguros para votar o tema no estádio corinthiano.

A sensação de falta de segurança teve início após a divulgação de como os conselheiros votaram nas reuniões de anos anteriores sobre as contas. A listagem foi divulgada pelo grupo Frente Liberdade Corinthiana, de oposição, em rede social. Na carta divulgada pelo presidente do Conselho Deliberativo, ele diz que a ação não foi autorizada pelo clube - leia o comunicado da decisão abaixo.

Comunicado que adiou reunião do Conselho Deliberativo

Comunicado que adiou reunião do Conselho Deliberativo

Divulgação

As contas alvinegras da última temporada, vale lembrar, bateram recorde negativo, com o maior déficit da história do clube: R$ 177 milhões - ainda assim, a direção disse ser um valor administrável em nota de esclarecimento.

Após o Meu Timão revelar derrotas na Justiça do Trabalho não contabilizadas com precisão pelo clube - J. Malucelli e o fisioterapeuta Julio Suman -, o documento foi refeito, fazendo o déficit passar dos R$ 195 milhões.

Os valores iriam ser votados em abril, mas o processo acabou sendo adiado mais de uma vez por conta da pandemia, que proibiu as reuniões físicas no Parque São Jorge - o presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Goulart, rechaçou a votação online.

A reprovação das contas pode acarretar na abertura de processo de impeachment contra Andrés Sanchez, que vive seus últimos meses de mandato no clube. Um possível processo dessa natureza mexeria ainda mais com as eleições, que têm Duílio Monteiro Alves como candidato da situação e Augusto Melo e Mário Gobbi como opositores.

Confira a nota emitida pelo presidente do Conselho Deliberativo aos conselheiros

"Ilmo (a) Sr(a) Conselheiro(a)

Em razão da divulgação NÃO AUTORIZADA na rede social Facebook, para público externo ao quadro associativo do clube, da relação nominal de todos os nobres conselheiros e de seus respectivos votos nas reuniões do CD desde 2017, gerando clima de extrema insegurança e termo;

Considerando o elevado número de manifestações via e-mail, aplicativo de mensagem e telefone, por parte de pessoas que temem por sua segurança pessoal e de familiares;

Considerando ainda o clima extremamente conflituoso gerado por tal publicação;

SUSPENDO a realização da reunião do egrégio Conselho Deliberativo designada para esta data, na Neo Química Arena, às 18:00hs e 19:00hs, em primeira e segunda convocação respectivamente, a qual será remarcada imediatamente após esclarecimentos dos fatos pelos responsáveis e entendimento de ajuste de conduta com esta presidência.

Cordialmente,

Antonio Goulart dos Reis
Presidente do Conselho Deliberativo do SCCP"

Veja Mais:

  • Corinthians fez treino diferente nesta quinta-feira

    Corinthians treina em praia de Fortaleza antes de voltar para a capital paulista

    ver detalhes
  • Timãozinho foi superado pelo São Paulo

    Corinthians é superado pelo São Paulo fora de casa e perde liderança do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Thalisson renova vínculo com o Corinthians até 2022

    Corinthians prorroga contrato de atacante do Sub-20 por uma temporada

    ver detalhes
  • Corinthians se classificou para a semifinal da LNF

    Corinthians supera Carlos Barbosa e garante vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Empate com o Fortaleza brecou mais uma chance de vitórias seguidas no Corinthians

    Corinthians não engata série de duas vitórias desde o Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio tira a bola dos pés de adversário na partida contra o Fortaleza

    Fiel elege Cássio e Jô como os melhores do Corinthians contra o Fortaleza; meia é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: