x

Andrés cumpre promessa e pede licença do cargo de presidente do Corinthians

53 mil visualizações 502 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Andrés terminará mandato atuando como diretor do clube

Andrés terminará mandato atuando como diretor do clube

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Andrés Sanchez não é mais presidente do Corinthians. Conforme prometido há algumas semanas, o mandatário pediu licença até o dia 30 de novembro e passou o cargo máximo do clube para Alexandre Husni, um de seus vices. A informação foi inicialmente publicada pelo Blog do Perrone, do UOL Esporte, e confirmada pelo clube em nota.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Andrés Sanchez se licenciou do cargo da Diretoria Executiva ontem (11 de novembro) com o objetivo de estar no dia a dia do Departamento de Futebol Profissional. Alexandre Husni, segundo vice-presidente da Diretoria Executiva, exercerá o cargo de presidente até o próximo dia 30",diz o comunicado.

No fim de setembro, vale lembrar, Sanchez tinha adiantado a intenção de tirar esse período de licença para homenagear seus vices. A tendência, então, é que uma nova licença seja pedida ao fim de novembro para que a outra vice, Edna Murad, fique a frente do clube no último mês de mandato do presidente.

Apesar da troca de comando, Andrés seguirá no dia a dia do Timão. Fora de presidência, ele ficará trabalhando como diretor até o fim do ano, quando encerra seu segundo triênio a frente do clube e se despede para dar lugar a um novo presidente.

O cargo de diretor de futebol do Corinthians, inclusive, não tem um nome desde a saída de Duílio Monteiro Alves, que deixou a função para se dedicar à eleição em que é justamente o candidato para manter a situação na presidência - Augusto Melo e Mário Gobbi são os outros concorrentes.

Afastado do cargo máximo do clube, então, o atual presidente terminará seu mandato mesmo diante das ameaças de impeachment. A reprovação das contas de 2019 poderia iniciar tal processo, mas a votação foi novamente adiada e, por isso, não deve haver tempo hábil para que isso se desenvolva.

Nota atualizada às 11h16.

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Corinthians encara o Rosario Central nos dias 13 e 20 de agosto

    Conmebol define datas e horários para oitavas de final do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Segundo o dirigente, a equipe argentina não pretende conceder uma nova prorrogação ao clube alvinegro

    Presidente do Talleres estabelece data limite para Corinthians pagar dívida de Rodrigo Garro

    ver detalhes
  • No pocisionamento, o projeto visa construir uma relação mais ampla para expandir a capacidade financeira do Corinthians como um todo

    Empresa confirma negociações com Corinthians para patrocinar time feminino e esportes terrestres

    ver detalhes
  • Corinthians Indigo renovaram o acordo por mais 12 anos

    Corinthians confirma renovação com gestora do estacionamento e prevê ampliação da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Memphis Depay iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado após o intervalo

    Memphis volta a atuar pela Holanda em derrota para a Argélia antes da Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians protocolam novo pedido de impeachment de Osmar Stabile

    Conselheiros protocolam novo pedido de impeachment contra Osmar Stabile no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: