Mancini explica o que deu errado no Dérbi e afasta extremos: 'Não é supertime, mas não é fraco'

4.0 mil visualizações 38 comentários

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Treinador não gostou da atuação alvinegra, mas evitou extremos

Treinador não gostou da atuação alvinegra, mas evitou extremos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em noite de atuação muito ruim, o Corinthians sofreu goleada por 4 a 0 diante do Palmeiras. Na saída do gramado, Fábio Santos disse que a equipe fez exatamente o contrário do que Vagner Mancini pediu e planejou para o confronto. Pouco depois, o comandante deu mais detalhes do que deu errado no Allianz Parque.

"Nossa estratégia era para marcar o Palmeiras adiantado ou bloco baixo. A partir do momento em que nós ficamos no centro do campo tentando fazer uma meia pressão, nós tivemos que esticar nossa equipe e jogar a 60/70 metros. Eu não gosto disso e eles sabem que não surte efeito. A partir do momento em que nós tomamos o gol, eu estava esperando o intervalo para arrumar esse sentido. Aí tomamos o segundo gol aos 45, aí falo no vestiário e tomamos o terceiro no início do segundo tempo. Então toda a estratégia montada ela não foi bem executada hoje. Pela péssima leitura de jogo e outra por decisões que são tomadas dentro de campo, que as vezes você tem a maioria dos jogadores tomando decisões acertadas. Em jogos como os de hoje tivemos decisões mal feitas, mal tomadas", detalhou.

"Pode acontecer, mas não pode acontecer diante de um rival, de um clássico importante. Isso tudo são ingredientes para que a gente tenha que sentar, conversar e mostrar aos atletas que aquilo que tinha sido montado como estratégia deveria ter sido feito. Acho até que o começo de jogo, os 20, 25 minutos iniciais, onde a gente teve uma supremacia na partida, acabou influenciando decisivamente para que a gente adotasse uma postura de marcar no meio de campo, o que custou caro", completou.

Apesar de admitir que foi seu pior jogo no Corinthians, Mancini fez questão de afastar as análises extremas do debate. Para o treinador, a equipe alvinegra não é o que mostrou no Dérbi e nem o que mostrou contra o Fluminense, em vitória por 5 a 0.

"Acho que o Corinthians não é um supertime, mas também não é um time fraco. Nós estamos em recuperação e muita coisa precisa ser ajustada, eu disse isso após o jogo contra o Fluminense. Disse que tínhamos que colocar os pés no chão, havia muita coisa ainda a ser feita na equipe. Ajustes são necessários mesmos quando você tem uma equipe que vem muito bem ao longo da temporada, que não é nosso caso. Então nesse sentido precisamos entender. Não somos tão bons quanto fomos após o jogo contra o Fluminense e nem tão ruins quanto hoje", ressaltou.

"São jogos, estratégias montadas e leituras que não são bem feitas e que acabam de certa forma culminando com aquilo que é o resultado final. Então você ganha de 5 a 0 e perde de 4 a 0 gera alguma dúvida. Nós não podemos ter essa dúvida, a equipe vem crescendo e evoluindo. A equipe jogou mal hoje? Jogou. Temos que fazer bons jogos e mostrar que isso foi um acidente de percurso. Deu tudo certo para o Palmeiras, não quero tirar os méritos, mas precisa enxergar que nosso time pode jogar muito mais e já jogou, do que mostrou hoje", concluiu.

O Timão tem chance rápida de reação: nesta quinta-feira, às 21h, a equipe alvinegra recebe o Sport na Neo Química Arena em duelo importante para seguir na briga pela vaga na Libertadores deste ano.

Veja mais em: Vagner Mancini e Dérbi.

Veja Mais:

  • Varanda comemorando seu gol contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Paulistão

    Corinthians recebe Ponte Preta para tentar primeira vitória no Paulistão; saiba tudo

    ver detalhes
  • João Victor pode ser a principal novidade do Corinthians contra a Ponte Preta

    Méndez em nova posição e estreante na lateral direita: o possível time do Corinthians contra a Ponte

    ver detalhes
  • Vagner Mancini tem novas baixas por Covid-19 no elenco do Corinthians

    Corinthians confirma novos casos de Covid-19 e chega a 14 atletas afastados; veja lista

    ver detalhes
  • Felipe Augusto (de colete) é uma das novidades da lista de relacionados do Corinthians

    Com novidades, Corinthians divulga relacionados para jogo contra Ponte Preta; veja lista

    ver detalhes
  • Goleiro Yago é uma das novidades da Lista B do Corinthians para o Paulistão

    Corinthians inscreve mais dois atletas e Lista B do Campeonato Paulista chega a 15 nomes

    ver detalhes
  • Fuller se destaca em vitória do Corinthians sobre o Fortaleza neste sábado

    Com Miller e Fuller inspirados, Corinthians vira no fim e vence Fortaleza no NBB

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x