Corinthians relembra classificação na Copa do Brasil 2009 com show de Ronaldo Fenômeno

1.3 mil visualizações 31 comentários

Por Meu Timão

Ronaldo marcou dois gols e garantiu a vitória e classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil 2009

Ronaldo marcou dois gols e garantiu a vitória e classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil 2009

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Há 12 anos, o Corinthians dava um passo importante para a conquista da Copa do Brasil de 2009. Naquele dia 6 de maio, o Timão vencia o Athletico-PR com um grande jogo de Ronaldo Fenômeno.

O Corinthians, é claro, relembrou o duelo em suas redes sociais. "O Fenômeno era demais em campo! No jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2009, Ronaldo marcou os dois gols que nos deram a classificação, com direito a paradinha e GOLAÇO!", escreveu - veja gols abaixo.

O Timão chegou para o duelo no Pacaembu após sofrer um revés no jogo de ida, na Arena da Baixada, por 3 a 2. Para buscar a classificação para as quartas de final, o técnico Mano Menezes foi a campo com: Felipe; Alessandro, Chicão, Diego Sacoman, André Santos; Cristian, Boquita, Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho.

Precisando do resultado, equipe alvinegra não demorou para pressionar o adversário. A primeira grande chance veio aos 17 minutos, com Cristian - o volante arriscou de fora da área a bola passou rente ao gol. Poucos minutos mais tarde, uma tentativa de Jorge Henrique após boa jogada com Boquita, fez a bola balançar as redes pelo lado de fora.

O Corinthians ainda teve outras boas chances na primeira etapa, uma delas com Ronaldo, mas o camisa 9 acabou parando nas defesas do goleiro Gallatto.

No segundo tempo, contudo, o Fenômeno precisou de dez minutos para balançar as redes. Ronaldo recebeu a bola na entrada da área e, de costas para o gol, fez o giro e bateu no canto de Gallatto. O tento já garantia a classificação ao Corinthians por conta do gol fora de casa - critério, hoje, extinto da competição.

Mas um era pouco. Ronaldo ainda ampliou o placar aos 23 da etapa final, após ser derrubado dentro da área e ver a arbitragem assinalar pênalti. O camisa 9 do Timão não titubeou e efetuou a cobrança, deixando o placar em 2 a 0 e garantindo a classificação do Corinthians às quartas de final. Naquele ano, vale destacar, ainda eliminou Fluminense e Vasco antes de vencer o Internacional na grande decisão.

Confira os gols de Ronaldo contra o Athletico-PR

Veja mais em: Copa do Brasil e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Corinthians x Magnus realizaram clássico nesta quinta-feira

    Corinthians é derrotado pelo Magnus por 3 a 2 em jogo da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Da venda de Jucilei em 2011 até essas últimas penhoras das cotas do clube, o Caso J. Malucelli passou pela mesa de cinco presidentes: Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e, agora, Duilio Monteiro Alves

    Caso J. Malucelli: Corinthians paga R$ 22 milhões e tenta se livrar de outros R$ 6 mi na Justiça

    ver detalhes
  • Marquinhos começa como reserva, mas tem histórico de gols

    [Publi] Quanto vale um gol de um ex-Corinthians no jogo entre Brasil e Peru nesta quinta?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x