Corinthians vencia o Internacional no primeiro jogo da final Copa do Brasil há 12 anos

590 visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Ronaldo comemorando gol contra o Internacional

Ronaldo comemorando gol contra o Internacional

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Há exatos 12 anos no Pacaembu, 36 mil torcedores assistiram o Corinthians vencer o Internacional de Tite por 2 a 0. A primeira partida da final da Copa do Brasil de 2009 teve gols de Jorge Henrique e Ronaldo.

Sob o comando de Mano Menezes, o Timão foi a campo com Felipe; Alessandro, Chicão, William, Marcelo Oliveira; Cristian, Elias, Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. O jogo já começou bem naquela quarta-feira e dava indícios de que seria positivo para o Corinthians com pouco mais de um minuto de bola rolando.

O meia Douglas cobrou falta pela esquerda, a bola passou por toda a grande área gaúcha, pelo goleiro Lauro e sobrou para Chicão. O zagueiro alvinegro cabeceou para o gol, mas a zaga do Internacional defendeu em cima da linha. Uma outra chance surgiu aos 21 minutos, quando Dentinho invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Ronaldo bateu de primeira, mas abafado pelo goleiro Lauro, que colocou para escanteio.

Na sequência, a primeira chance da equipe gaúcha, com Taison e Marcelo Cordeiro. O lateral esquerdo do Internacional invadiu a área e cruzou, na saída de Felipe, mas William afastou o perigo.

Alguns minutos depois, aos 26, o primeiro gol do Corinthians. Jorge Henrique dominou pela meia e passou para Marcelo Oliveira. O lateral-esquerdo do Timão passou pelo marcador e cruzou, rasteiro, para o mesmo Jorge Henrique concluir, de primeira, e abrir o placar para o Timão.

No início da segunda etapa, mais precisamente aos oito minutos, Elias se aproveitou da distração do Internacional e cobrou uma falta pela direita, encontrando Ronaldo. Em velocidade, o Fenômeno tirou a marcação do zagueiro Índio, trouxe a bola para a perna esquerda e bateu no canto para fazer 2 a 0 para o Timão e explodir a torcida nas arquibancadas do Pacaembu.

O time comandado por Tite se lançou ao ataque, mas parou em Felipe, que fez três grandes defesas e ajudou os comandados de Mano a garantirem a vitória.

Veja mais em: Jogos Históricos e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x