Venha fazer parte da KTO
x

Saiba por onde andam os jogadores do Corinthians que jogaram contra o Grêmio em 2007

12 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Promovido ao profissional com status de salvador, Lulinha não conseguiu evitar o rebaixamento

Promovido ao profissional com status de salvador, Lulinha não conseguiu evitar o rebaixamento

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O ano de 2007 tem muitas marcas para o torcedor do Corinthians. Partidas, jogadores, técnicos e resultados fizeram parte de uma temporada negativa. O jogo contra o Grêmio, que acabou rebaixando o clube do Parque São Jorge, foi um dos episódios mais relevantes daquele ano. Após tudo isso, alguns atletas ficaram, outros foram. E agora? Por onde anda quem esteve em campo no Estádio Olímpico? O Meu Timão detalha tudo abaixo.

Relembrando, a escalação titular do técnico Nelsinho Baptista foi formada por: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão, Betão, Moradei, Bruno Otávio, Carlos Alberto, Vampeta, Éverton Ribeiro, Clodoaldo e Lulinha. No segundo tempo, entraram Héverton, Arce e José Aílton.

Felipe

O goleiro, apesar do rebaixamento, teve boas atuações, chegando a ser indicado para os prêmios de melhor goleiro, craque da torcida e revelação do campeonato. Em 2008 e 2009, continuou se destacando e conquistou os títulos da Série B, Copa do Brasil e Paulistão. Em 2010, pediu para ser vendido, acabou afastado e, em agosto, foi para o Braga, de Portugal.

Felipe teve passagens por Flamengo, Figueirense, Bragantino, Boa Vista-RJ, Uberlândia, Kisvárda e, em fevereiro de 2020, acertou com o Botafogo-PB. No fim de novembro desse ano, o EC Taubaté anunciou a contratação do goleiro de 37 anos para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022.

Fábio Ferreira

Revelado pelo Corinthians, permaneceu no clube e conquistou a Série B em 2008. O zagueiro teve uma breve passagem pelo Grêmio em 2009, passou pelo Vitória e Botafogo, onde sofreu uma grave lesão no joelho e ficou fora dos gramados até abril de 2011. Após três anos no clube carioca, foi para o Criciúma, Ponte Preta, Grêmio Novorizontino e, aos 37 anos, está sem clube desde 2018, quando voltou ao Criciúma.

Zelão

O zagueiro deixou o Corinthians depois do rebaixamento. Se dirigiu ao futebol russo, passando por Saturn e Kuban Krasnodar. Depois, jogou pelo Astana, do Cazaquistão, voltando ao futebol brasileiro em 2015, onde vestiu a camisa do XV de Piracicaba, teve passagem pelo Penapolense e se aposentou em 2017, pelo Barretos.

Betão

Formado na base do Corinthians, não ficou no clube após o rebaixamento. Acertou com o Santos em 2008 e, em 2013, se transferiu para o Évian, da França. Depois, passou por Ponte Preta, Dínamo de Kiev e, desde 2016, defende as cores do Avaí. Por lá, conquistou dois acessos à Série A e dois títulos do estadual.

Moradei

Na época emprestado pelo Bragantino, o jogador não teve seu contrato renovado após a queda. Porém, em 2009, retornou para o Corinthians, desta vez comprado em definitivo. No entanto, não correspondeu, foi para o São Caetano, voltou e fez parte do elenco campeão brasileiro em 2011. Nos anos seguintes, passou por São Caetano, São Bernardo, Santa Cruz, Botafogo-PB, São Bento, Mogi Mirim e Taubaté. Atualmente, está sem clube, segundo o Transfermarkt.

Bruno Octávio

Vindo da base, o jogador permaneceu no clube, conquistou a Série B em 2008, o Paulista e a Copa do Brasil de 2009, além dos Brasileiros de 2005 e 2011. Durante esse tempo, somou alguns empréstimos, até sair em definitivo, em 2012. Bruno Octávio se aposentou em 2014, aos 29 anos, devido a lesões. O último clube pelo qual passou foi o Marcílio Dias.

Carlos Alberto

Aposentado desde 2019, o lateral chegou até a ser contratado como comentarista da Fox e do SBT. Em 2007 e 2008, não foi muito utilizado. Atuou em apenas 23 partidas, marcou um único gol e foi Campeão Brasileiro da Série B. Após, passou por Fluminense, Werder Bremen, São Paulo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Bahia, Goiás, Figueirense, Athletico e Boavista-RJ.

Vampeta

O jogo contra o Grêmio foi sua última partida pelo Corinthians. Apesar disso, conquistou diversos títulos com o Timão, como Paulista de 2003, Torneio Rio-São Paulo de 2002, Copa do Brasil de 2002, Mundial de Clubes de 2000, Paulista de 1999, Brasileirão de 1999 e Brasileirão de 1998. Ao deixar o clube do Parque São Jorge, se aposentou no Juventus.

Éverton Ribeiro

Após subir pela boa Copinha em 2007, Éverton continuou no Corinthians para a disputa da Série B, mas foi pouco aproveitado. Assim, o jogador teve passagens pelo São Caetano, Coritiba, Cruzeiro, Al-Ahli e, desde 2017, atua pelo Flamengo, onde empilhou títulos. Além disso, o meia tem passagens pela Seleção Brasileira.

Clodoaldo

Atuando como auxiliar técnico de uma equipe da Colômbia, Clodoaldo fez sua última atuação pelo Corinthians justamente contra o Grêmio. O ex-jogador passou por Pohang Steelers, Náutico, Santo André, Figueirense, Estoril, Araguaína, Americana, Uberaba, Metropolitano, Cruzeiro-RS e Depor.

Lulinha

Aos 31 anos, Lulinha é jogador do Montedio Yamagata, do Japão. Após o rebaixamento, ficou no clube e fez parte do elenco campeão da Série B, da Copa do Brasil e do Paulistão de 2009, mesmo sem muitas oportunidades. Ficou sendo emprestado por três anos, até que, ao fim de 2012, teve seu contrato encerrado. Teve passagens por Ceará, Red Bull Brasil, Botafogo, Mogi Mirim, Porhang Steelers, Al Sharjah, Pafos FC e Júbilo Iwata.

Héverton

Permaneceu no Corinthians apenas até o Paulista de 2008, quando foi para a Portuguesa. Em 2013, o meio-campista foi pivô de uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro. Após entrar em campo mesmo suspenso, a Portuguesa perdeu quatro pontos e foi rebaixada, mesmo com muita guerra contra o Fluminense. Não se firmou em nenhum outro clube depois disso e, desde 2020, atua pelo Sobradinho.

Arce

Jogador do Always Ready, é mais um da lista que jogou pelo Corinthians pela última vez diante do Grêmio. Foi dispensado após 34 partidas e cinco gols. No Brasil, jogou no Sport. Depois, passou pelo Terek Grozny, da Rússia, Oriente Petrolero e Bolívar, ambos clubes bolivianos.

José Aílton

Aposentado desde 2011, o jogador deixou o Corinthians após o Brasileiro de 2007 bem marcado negativamente. O meia cometeu o pênalti que deu a vitória ao Náutico durante a competição. Fez sete jogos, sendo três empates e quatro derrotas. Defendeu, após o Timão, a Universidad Católica, O'Higgins, León, Veracruz e Joseense.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians x Grêmio e Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: