Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Fortaleza

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Fortaleza

Acompanhe ao vivo
x

Fagner cita Tite na Seleção ao comentar possibilidade de técnico estrangeiro no Corinthians

12 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O lateral-direito Fagner falou com a imprensa nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e tratou da busca do clube por um novo técnico. Dono de experiência internacional, já que atuou pelo PSV, da Holanda, e pelo Wolfsburg, da Alemanha. o defensor foi questionado se os treinadores de fora do Brasil são superiores ao que se vê aqui.

"Ah, é difícil falar. Faz nove anos que eu passei pela Alemanha, algumas coisas são diferentes, mas também você tem que ter adaptação ao que se trabalha no país", começou o jogador, citando o exemplo de Tite na Seleção Brasileira para justificar sua posição.

"Mesmo o treinador brasileiro com bons números e bom trabalho, ele é criticado. Um exemplo é o Tite, que tem números excelentes e às vezes é criticado com pedidos para troca. Aí falam para o jogador brasileiro ir para a Seleção e, antes dele jogar, perguntam se ele tem qualidade para encarar os jogadores do futebol europeu. Acho que a gente tem que ver o dia a dia, não dá para falar que ele vai agregar A ou B sem saber como é o trabalho no dia a dia", observou.

O jogador ainda lembrou que a pressão constante em cima dos brasileiros pode desencadear um processo de jogo pouco envolvente dentro de campo e mais voltado na busca pelos resultados, principalmente por causa da possibilidade de demissão.

"Não diria que (os brasileiros) pararam no tempo, mas o treinador brasileiro trabalha com a cabeça de que, se ele perder dois ou três jogos, ele vai ser mandado embora. Se ele pensar em um time ofensivo para jogar para frente e perder dois ou três jogos de 3 a 0 ele vai embora. Então ele prefere ganhar de 1 a 0 e ir ajustando aos poucos do que correr risco de tomar porrada. Quando vem um treinador de fora você tem mais tempo, paciência e espera para ver o que vai acontecer", assegurou.

Para o experiente camisa 23, não é possível determinar que a demora já de uma semana no anúncio do novo comandante vá complicar o time no futuro. Para ele, os treinos servem para os jogadores se apresentarem na melhor forma no futuro.

"Atrasar não é o termo, independentemente do nome do treinador que vier, os jogadores que aqui estão vão procurar ajudar da melhor forma possível. A gente sabe a importância dos jogadores estarem se preparando técnica e fisicamente. A gente estar preparado para, seja quem vier, poder executar o que o treinador quiser é algo importante também", analisou, antes de concluir.

"Ainda bem que eu não tô na pele da diretoria (risos). É difícil, não tem como falar que prefere A, B ou C. Independentemente do perfil acho que todos os atletas vão pensar em ajudar dentro de campo para que a gente consiga o melhor resultado", concluiu.

Veja mais em: Fagner e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians x Fortaleza

    Corinthians recebe o Fortaleza para tentar embalar de vez no Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Carlos Miguel segue na equipe titular para o duelo contra o Fortaleza pelo Brasileirão

    Corinthians define titulares para encarar o Fortaleza em mais uma rodada do Brasileirão; veja time

    ver detalhes
  • Corinthians é superado pelo Cascavel e segue sem vencer fora de casa na LNF

    Corinthians sofre gol polêmico nos segundos finais e é superado pelo Cascavel na LNF

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Danilo impaciente com a equipe Sub-20 do Corinthians

    Corinthians é superado pelo Aster e perde invencibilidade no Paulistão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: