Tite reforça carinho e não descarta voltar ao Corinthians, mas nega retorno ao Brasil em 2023

3.8 mil visualizações 39 comentários

Por Meu Timão

Tite se despedirá da Seleção Brasileira no final de 2022; treinador não descartou volta ao Corinthians, mas não deve retornar ao Brasil em 2023

Tite se despedirá da Seleção Brasileira no final de 2022; treinador não descartou volta ao Corinthians, mas não deve retornar ao Brasil em 2023

Buda Mendes/Getty Images

Um dos maiores treinadores da história do Corinthians, o técnico Tite se despedirá da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022. O professor não descartou uma volta ao clube do Parque São Jorge.

"Eu tenho um carinho e respeito muito grandes pelo Corinthians e por todas as equipes que passei. Nada está descartado. Tenho um carinho e uma gratidão, assim como tenho por outros clubes. Então, está absolutamente aberto para uma sequência profissional que possa surgir. Não descarto nada", disse Tite, em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Vale lembrar que o contrato de Vítor Pereira, atual treinador do Corinthians, acaba no final de 2022. A "conta" fecharia exatamente com a saída de Tite da Seleção. O técnico, porém, ressaltou que deu a palavra à sua família de que não trabalhará em nenhuma equipe do Brasil após deixar a Seleção. Ainda que deixe as opções em aberto, a ideia é não voltar ao futebol brasileiro em 2023.

"O que posso dizer, sim, é que no ano que vem não vou trabalhar em nenhuma equipe brasileira. Isso eu tenho o compromisso e palavra dada à minha esposa, à minha família", explicou Tite.

Hoje aos 60 anos, caso volte a treinar o Corinthians, Tite fará sua quarta passagem pelo Timão. Pela equipe alvinegra, o treinador conquistou dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores e um Mundial (ambos em 2012) e um Paulista e uma Recopa (ambos em 2013).

Tite tem 378 jogos no comando do Corinthians, sendo 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas. Sob o comando de Adenor, foram 536 gols marcados e 284 gols sofridos.

Rumores de ida ao Arsenal, da Inglaterra

O ex-treinador do Timão aproveitou para desmentir os boatos de que iria assumir o Arsenal, da Inglaterra, após deixar a Seleção Brasileira. Os rumores da chance ficaram fortes já que o diretor técnico do clube inglês é Edu Gaspar, que já trabalhou com Tite no Corinthians e na CBF.

"Isso foi uma mentira divulgada, me manifestei de forma pública. Absolutamente não teve nada, porque tenho uma responsabilidade muito grande com meu cargo. Quero estar na plenitude até o final do meu contrato, até o final da Copa do Mundo. Eu só admito falar alguma coisa de alguma forma sobre alguma possibilidade terminado meu trabalho, porque tenho ética, conduta, um passado que me dá condição de me colocar dessa forma", disse.

"Tenho uma responsabilidade muito grande, um orgulho muito grande de estar na Copa do Mundo. É nisso que quero estar focado. Nem Arsenal, nem qualquer outra equipe. Para a Europa, é uma coisa tão grande estar técnico da Seleção Brasileira, que eu prefiro focar nisso. Futuramente eu não sei. Sei que no início estarei mais perto da família", finalizou o técnico.

Tite deixou o Corinthians em 2016 para assumir a Seleção Brasileira. Desde então, está com o time nacional. São 72 jogos no comando da Seleção Brasileira, sendo 54 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.

Veja mais em: Tite, Técnicos do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Decisão entre Corinthians e Boca Juniors, na Libertadores, terá transmissão na TV aberta e fechada

    Saiba onde assistir à decisão entre Corinthians e Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes
  • Bahia assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Destaque do Corinthians e da Seleção Sub-17 assina primeiro contrato profissional; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians encontra o Boca Juniors na decisão de uma vaga nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians visita o Boca Juniors em decisão pelas oitavas de final da Libertadores; saiba tudo

    ver detalhes
  • Torcedores do Boca Juniors fizeram foguetório em frente ao hotel do Corinthians na madrugada anterior à decisão na Libertadores

    Torcedores do Boca Juniors fazem foguetório em frente ao hotel do Corinthians durante a madrugada

    ver detalhes
  • Cássio é um dos atletas que está na Argentina para enfrentar o Boca Juniors

    Corinthians chega na Argentina e tem 25 relacionados para decisão com o Boca Juniors; veja lista

    ver detalhes
  • Cássio acredita em classificação do Corinthians às quartas de final da Libertadores 2022

    Cássio projeta ‘batalha’ contra o Boca Juniors e diz não ter dúvida em classificação do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x