Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Santos cita 'última chance' de título no Corinthians e já fala sobre aposentadoria

8.7 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Fábio Santos lamentou derrota do Corinthians

Fábio Santos lamentou derrota do Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians sofreu uma dura na derrota na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Saindo atrás do placar, o Timão foi em busca do empate, mas acabou sendo superado na disputa de pênaltis e ficou com o vice-campeonato. O experiente Fábio Santos, se mostrou bastante abalado com o revés, comentou sobre uma possível "última chance" e da mudança tática feita por Vítor Pereira.

É difícil né. Nunca é fácil digerir e não vamos digerir tão cedo, pelo menos falando por mim. Estava tão perto né, tão próximo. Não sei se pode ter sido minha última chance, a gente sabe o quanto é complicado chegar em uma final, então por isso que dói ainda mais. A gente sabe que futebol tem dessas coisas, já ganhou, já perdeu. Enfim, mas vai doer um pouquinho até passar, porque estava muito próximo”, falou o jogador na zona mista do Maracanã.

Fábio Santos tinha como planejamento encerrar sua carreira no final de 2022, mas tudo indica que irá renovar seu contrato por mais um ano pelo Timão. A Copa do Brasil é um dos poucos títulos que faltam na estante do lateral. O camisa 26 chegou em outra final quando jogava pelo Atlético-MG e também acabou saindo derrotado. O experiente jogador disse que pode ter sido sua última oportunidade de ter conquistado a competição, mas que vai tentar chegar em mais uma decisão.

Tão próximo e pode ter sido minha última chance. Mas enfim, não tenho nada a reclamar não, minha carreira é muito mais de agradecer do que questionar alguma coisa, alguma derrota. Mas machuca, né? Uma conquista que eu não tinha, segunda final que eu perco, perdi uma com o Galo também. Enfim, provavelmente o ano que vem o possa ser meu último. Tentar. Desistir não, ver se consigo chegar de novo em uma final”, comentou.

Para a final contra o Flamengo, o treinador Vítor Pereira realizou uma mudança tática em sua equipe. O português escalou Lucas Piton e Fábio Santos juntos pelo lado esquerdo, com o mais experiente atuando como um terceiro zagueiro. O camisa 26 comentou sobre a alteração no esquema e que faltou mais calma para conseguir executar melhor a estratégia.

“Ele fez uma linha de três, uma saída de cinco, pro Piton bater no Rodinei. O Rodinei é o cara pra não voltar tanto com o Guedes né, pra gente ter esse contra-ataque. Tivemos a bola, mas não conseguimos encaixar o contra-ataque, aceleramos muitos passes, erramos muito no primeiro tempo" analisou.

"Quando a gente fica com a bola contra o Flamengo incomoda muito eles né, porque não é uma equipe que marca muito. A gente sabia disso, mas errou muito no primeiro tempo. Segundo tempo conseguimos ficar com a bola, criar situações, era o que tínhamos desenhado, mas infelizmente não conseguimos efetuar na primeira parte”, finalizou.

Agora, o Corinthians segue para o final da temporada. O Timão ainda tem sete compromissos, todos pelo Campeonato Brasileiro, com o primeiro deles sendo já neste sábado. A equipe alvinegra vai até a Vila Belmiro, enfrentar o Santos, em busca de se manter na parte de cima da tabela. O clube do parque São Jorge é o quinto colocado, com um jogo a menos, somando 54 pontos.

Veja mais em: Fábio Santos, Corinthians x Flamengo e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

    Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

    ver detalhes
  • Yuri Alberto revelou que não está 100% fisicamente

    Atacante do Corinthians revela atual condição física e relembra dores no início do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    ver detalhes
  • A ideia é que 16 equipes disputem o torneio, incluindo equipes de todos os continentes

    Fifa anuncia criação do Mundial de Clubes Feminino e projeta data de estreia; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: