Venha fazer parte da KTO
x

Jadson relembra negociação e ida para o Corinthians em 2014; confira

2.6 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jadson foi fundamental na conquista do Corinthians do Campeonato Brasileiro de 2017

Jadson foi fundamental na conquista do Corinthians do Campeonato Brasileiro de 2017

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Quem pensa em Jadson automaticamente lembra do Corinthians. No entanto, parte da Fiel esquece que o meia chegou ao Parque São Jorge vindo do São Paulo em baixa, em 2014. Segundo o ex-jogador, ele "não pensou duas vezes" em trocar o rival pelo Timão, já que não estava jogando com o treinador da equipe na época.

Não pensei duas vezes. Depois da Copa das Confederações acabou trocando de treinador, chegou o Muricy na época. Ele deu preferência para o Ganso jogar e às vezes não estava me colocando nem no segundo tempo. Eu fiquei um pouco chateado, porque eu vinha treinando bem, sério. No começo de 2013, fiquei treinando dois períodos por quase um mês para ficar em forma, ficar bem", revelou o ex-jogador ao Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira no canal.

"Meu empresário me ligou na época: Tem a possibilidade de haver essa troca. Você topa?. Eu falei: Vamos, vamos embora. Bem na semana que o Muricy falou que ia me colocar para jogar. Foi uma semana de negociação e já teve a troca”, concluiu Jadson.

O acordo ocorreu no começo de 2014 e envolveu a troca de Jadson com Alexandre Pato, que também não passava por uma boa fase no Corinthians. Na ocasião, o atacante assinou contrato de empréstimo com o São Paulo por um ano e o meia chegou ao Parque São Jorge em definitivo, já que tinha contrato com a equipe rival até o fim daquele ano.

Logo que chegou, o atleta, que na época tinha 30 anos, trouxe impacto imediato à equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. Em 2014, o jogador entrou em campo 44 vezes vestindo o manto alvinegro e anotou oito gols. O desempenho foi essencial para que em 2015 o meia tivesse a confiança do técnico Tite, que reassumiu a equipe.

“Na minha chegada em 2014, eu cheguei fazendo gols, dando assistências. A torcida não estava acreditando muito, mas quando eu comecei a jogar, eles viram que eu estava muito motivado para mostrar o futebol. As coisas começaram a dar certo lá”, recordou Jadson.

Jadson durante sua participação em programa na ESPN

Divulgação / ESPN

Durante sua primeira passagem no Corinthians, Jadson entrou em campo 103 vezes e anotou 24 gols. Esse desempenho foi premiado com a conquista do Brasileirão de 2015. Após o título, o meia foi negociado com o Tianjin Tianhai, da China.

Regressou ao Timão em 2017 e ergueu mais quatro troféus, sendo três Campeonatos Paulistas e outro Campeonato Brasileiro. Voltou a deixar o clube em 2020, quando rescindiu com o Corinthians, pois o técnico Tiago Nunes não pretendia contar com o atleta para o restante da temporada.

Somando as duas passagens, Jadson vestiu a camisa do Corinthians 245 vezes, se tornando o 14º meia que mais atuou pelo Corinthians. Além disso, marcou 50 gols pelo clube e se tornou o 53º maior artilheiro da história do Time do Povo e o 19º meia que mais balançou as redes adversárias vestindo o manto alvinegro.

O último clube que defendeu foi o Vitória, onde atuou por apenas três meses nesta temporada. Depois de ter seu contrato rescindido com o clube baiano, optou por encerrar sua carreira. Atualmente, Jadson está processando o Corinthians por conta de dívidas relacionadas a direito de imagem do tempo que ainda defendia o Timão.

Veja mais em: Jadson, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: