Venha fazer parte da KTO
x

Relembre os sete técnicos do Corinthians no século que deixaram o clube ao fim da temporada

5.7 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Tite foi um dos nomes que deixou o Corinthians ao final de uma temporada, em 2013

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Demissão repentina de treinador ou saída no meio da temporada são eventos tão constantes no futebol que fazem o contrário ser notícia. Afetado pela saída de Vítor Pereira depois do final do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de novembro, o Corinthians viveu a experiência da saída do comandante ao final da temporada pela sétima vez no século.

Seja por opção do clube ou do profissional ao final dos respectivos contratos, o Meu Timão lembra caso a caso para você.

Vanderlei Luxemburgo

Um dos grandes ganhadores do futebol brasileiro foi contratado ainda no Paulista de 2001 e esteve no cargo até o encerramento daquela temporada. Decepcionada com a derrota para o Grêmio, na Copa do Brasil, e para o San Lorenzo, na Mercosul, a diretoria optou por encerrar o vínculo em dezembro daquele ano.

Carlos Alberto Parreira

Parreira comandou uma grande temporada do Corinthians em 2002, com títulos da Liga Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, além de um vice-campeonato no Brasileiro. Ao final da temporada, porém, ainda durante as férias, recebeu o convite para dirigir a Seleção e acabou encerrando o seu contrato com o Timão.

Nelsinho Baptista

Contratado pelo Corinthians para tentar fugir do rebaixamento, o treinador não conseguiu concluir a missão e, apesar de ter sido bancado por Andrés Sanchez antes do descenso, acabou saindo do clube. Pouco depois da sua demissão, Mano Menezes acertou sua chegada.

Tite

Nem mesmo o nome mais celebrado da história recente na função escapou disso. Em 2013, Tite deixou o Corinthians sem renovar o seu contrato de três anos, que se encerrou ao final daquele Brasileiro. A avaliação da diretoria, à época, era que o elenco precisava de alguém disposto a desfazer a equipe campeã mundial um ano antes.

Mano Menezes

Outro nome bem cotado entre os treinadores corinthianos, Mano encerrou sua última passagem pelo Corinthians ao final do Brasileiro de 2014, também por opção da diretoria. Seu contrato era de um ano e ele acabou preenchendo justamente o espaço entre a segunda e a terceira passagem de Tite.

Jair Ventura

Jair Ventura foi contratado para tentar vencer a Copa do Brasil e livrar o Corinthians do rebaixamento. Ainda que tenha somado um aproveitamento de apenas 33% dos pontos, foi vice do torneio mata-mata e se safou da queda, mas sem um desempenho bom o bastante para ser mantido em 2019. Seu contrato não foi renovado por opção do clube.

Vítor Pereira

O português Vítor Pereira encerrou o seu contrato com o Corinthians ao final do Brasileiro e, mesmo com uma proposta para renovação do vínculo, disse que precisava voltar a Portugal para cuidar da sogra, doente. Agora, está prestes a ser anunciado pelo Flamengo para 2023.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Vítor Pereira e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: