Venha fazer parte da KTO
x

Guedes diz que ‘falta paciência’ com treinadores e que novo nome chegará pressionado no Corinthians

3.4 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Róger Guedes diz que novo técnico do Corinthians chegará pressionado no cargo

Danilo Fernandes/Meu Timão

Róger Guedes foi um dos poucos destaques do Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na noite do último sábado, pelo Brasileirão. Ainda sem técnico após a saída de Cuca, a equipe alvinegra teve Danilo, atual treinador do Sub-20, comandando os jogadores na beira do campo de forma interina.

O camisa 10 do Timão acredita que mesmo com a chegada de um novo nome antes da partida contra o Independiente Del Valle, do Equador, na próxima terça-feira, pela Libertadores, ele vai demorar para conseguir implementar suas ideias no time. O atacante ainda falou que o próximo treinador já chegará pressionado no cargo, mas não entende que o clube vive uma crise tão grande dentro das quatro linhas.

"Rápido eu acredito que não. (O treinador) que chegar, vai chegar pressionado. Precisa saber disso. É pouco tempo de trabalho até terça-feira. O treinador nem vai conseguir por o que ele quer. Isso é com o Duílio. Não tem que fazer nada às pressas. Tem decisão terça, mas, se ganharmos, ficamos vivos, vivos nas três competições. Talvez estejam fazendo uma bola de neve um pouco maior do que deveriam. Se perdesse a Copa do Brasil, sim, seria mais complicado. Mas conseguimos essa vitória. Mas agora tem que ganhar na terça-feira para que tudo se encaixe novamente", disse Guedes na zona mista após a partida contra o Palmeiras.

O atacante aproveitou o momento para criticar a rotatividade de técnicos nos clubes brasileiros. Ele afirmou que “falta paciência” no Brasil e apontou o exemplo de Abel Ferreira no Palmeiras, o treinador com mais tempo de casa em um clube do país.

"O futebol brasileiro é assim, com troca de treinadores. Virou rotina. Na Europa a gente não vê isso. Falta paciência no Brasil. Poderia ter mais paciência. Como no Palmeiras, com Abel há quatro anos. Isso faz total diferença. O time entende o técnico. Isso tem que mudar no Brasil. Enquanto for assim, precisamos nos encaixar", completou.

Após as negociações frustradas com Tite e Mano Menezes, a diretoria encaminhou a contratação de Roger Machado. No entanto, o clube passou a reconsiderar a possibilidade do técnico de assumir o Timão após a repercussão negativa nas redes sociais.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Sergio Moura pediu licença do cargo nesta manhã

    Sergio Moura pede licença do Corinthians em meio a pressão nos bastidores

    ver detalhes
  • António Oliveira sente que as cobranças são acima das condições que o elenco apresenta

    António Oliveira dá sinais de irritação com cobranças no Corinthians; entenda motivo

    ver detalhes
  • O jogo festivo será nesta sexta-feira, às 20h

    Corinthians organiza jogo festivo com presença de ídolos para ajudar o RS; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira e Deyverson trabalharam juntos no Cuiabá

    António Oliveira é direto sobre interesse em Deyverson e abre o jogo sobre reforços no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel Magalhães comemorou a vitória do Corinthians sobre o América-RN no metrô ao lado da Fiel

    Zagueiro da Seleção comemora classificação do Corinthians no metrô com a torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians vence o América-RN com gol no fim e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Girotti

    Ranking: 414º

    Girotti 3725 comentários

    @edvaldo.girotti em

    Roger comenta sobre seus companheiros. Roger era único que cobrava jogadores em campo o resto tratou clássico como jogo qualquer.

    https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1324161/giuliano-32-vs-dudu-31#_= Giuliano 32 vs Dudu 31 Giuliano 32 vs Dudu 31 Isso é para diretoria ver. Giuliano 32 anos sem a bola correndo 2 vezes mais lento que o Dudu 31 anos. Giuliano Não pode jogar no SCCP, não pode ganhar 500... meutimao.com.br meutimao.com.br _

  • Foto do perfil de Renann

    Ranking: 22º

    Renann 26585 comentários

    @renannp9.1990 em

    É, também acho que o Roger Guedes está certo, porque imagina só o elenco te em menos de um ano seis técnicos diferentes nenhum jogador ia gostar porque são metodologias formas táticas tudo diferente de modo de pensar de cada treinador aí fica difícil também fazer o time jogar para frente sendo que cada hora tá mudando o técnico, vendo isso obviamente tá na cara que o do Duílio está acabando com o Corinthians e não devemos deixar ele fazer isso!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78795 comentários

    48º. @luiz.fernando.balest em

    Realmente Guedes falou tudo!

  • Foto do perfil de Sempre

    Ranking: 855º

    Sempre 2116 comentários

    47º. @paulo.menezes5 em

    Põe os jovens pra jogar. Chega de velharias meia boca que não conseguem jogar nem 45 minutos.

  • Foto do perfil de João Mário Melo

    Ranking: 5492º

    João 377 comentários

    46º. @joao-mario-melo em

    Único que se salva nesse time.

  • Foto do perfil de Jonathan

    Ranking: 4698º

    Jonathan 448 comentários

    45º. @jonathan-mello em

    A torcida teve paciência demais com o seu arqui-inimigo

    Não ficou por ser mau caráter

  • Foto do perfil de Nivaldo

    Ranking: 721º

    Nivaldo 2445 comentários

    44º. @nivaldo.alves.dos.sa em

    O que falta ao Corinthians :
    Gestores competentes com visão futurista e não imediatista como vem sendo.
    Contratação de uma equipe multi funcional para garimpar talentos, (demissão imediata da equipe atual, sem deixar vestígios de vícios atuais)que possam trazer lucros para o clube, sem ter jovens com os direitos fatiados por empresários, tem de ser 100 % do clube.
    O treinador deve ser escolhido com um perfil de gestor e disciplinador, além de juvenecer o elenco com o apoio dos mais experientes para serem substituídos automaticamente, quando preparados e serem competitivos, assim como está sendo o Cruzeiro, bota fogo, Palmeiras, Fluminense, fortaleza etc..
    E o mais importante de todas essas medidas. O clube tem de se impor como clube de respeito, blindando o elenco desse monte de Hienas que querem informações internas para ganhar audiência e likes se desvincular de políticas, Ganges de torcedores que não entendem " P o...rachadura nenhuma é ficam tumultuando e achando que são donos do clube, fazer um trabalho sério e torcedor na arquibancada, agir com monitoramento de inteligência para evitar manifestações antecipadas e proteger jogadores, funcionários e dirigentes.
    O Corinthians tem de ser dono da situação e gerir o futebol como deve ser, quem manda é o presidente e é ele quem tem de vir esclarecer qualquer questionamento. E mudar se for necessário o que for necessário.
    Simplificando, profissionalismo para reestruturar td ok está errado atualmente, que não é pouca coisa, ; falta atitude, personalidade e decisão. Parar de dar ouvidos a ONGs, manifestantes, legiões, políticos, blogueiros, comentaristas, essas campanhas que não tem nada haver com futebol em si, cada um no seu quadrado, futebol e futebol e ponto final.