Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto pede foco no Corinthians para fim de temporada e aponta dificuldades do Brasileirão

980 visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Victor Gomes e Rodrigo Vessoni

Renato Augusto quer que o Corinthians mantenha o foco nessa reta final de Brasileirão

Jhony Inácio / Meu Timão

O Corinthians está conseguindo dar seus primeiros passos longe do perigo da zona de rebaixamento. Com a vitória sobre o Athletico-PR na última quarta-feira, o Timão abriu, momentaneamente, oito pontos de distância do Goiás, primeiro time no Z4. Agora, segundo Renato Augusto, o foco da equipe tem que ser em manter a consistência para a reta final da temporada.

"Não dá para programar nada ainda, e sim pensar no próximo jogo, pontuar, vencer, e continuar subindo na tabela para depois a gente ver o que vai acontecer. O mais importante é pensar no próximo jogo. Algumas pessoas gostam de programar quatro ou cinco jogos, mas o próximo jogo é o mais importante. Você não pode programar cinco jogos se você vai jogar um agora. É programar esse jogo agora, fazer um grande jogo, manter um padrão que a gente vem mantendo, isso que eu acho que é o mais importante. A gente vem começando a ter uma cara e nesses últimos jogos fazer grandes jogos para continuar subindo na tabela", explicou o camisa 8 na saída da Arena.

Na sequência, o meia fez questão de ponderar que essa edição do Campeonato Brasileiro está bem mais difícil que a anterior, citando o caso do América-MG, lanterna da competição mesmo desempenhando bem em campo.

"Ano passado a gente conseguiu vitórias importantes no início, depois a gente oscilou no momento delicado, tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil. Este ano, o campeonato está mais compacto na pontuação, jogos difíceis, às vezes você vai pegar o lanterna do campeonato, e eu não vi nenhum jogo fácil. As pessoas falam: 'você vai jogar contra o América', eu não lembro de jogo fácil, é muito difícil jogar contra o América", disse Renato Augusto.

"Então, está um ano difícil, diferente, mas não é o momento de colocar culpa em alguém, e sim terminar o ano de uma forma boa. Acho que a gente está em uma crescente, final do campeonato conseguir crescer ainda é importante. Se não fosse um detalhe, hoje a gente estaria com a terceira vitória consecutiva, e tudo já começaria a mudar. Mas agora a gente tem um jogo difícil, e vamos Bragança tentar a vitória e sair de vez dessa situação e, de repente, planejar outras coisas", concluiu.

Com o triunfo, o Corinthians chegou a 40 pontos, podendo se consolidar no meio da tabela dependendo dos demais resultados da rodada - além de Goiás e Vasco, que estão no Z4. Caso se mantenha nessa posição, conquista uma vaga na Sul-Americana de 2024.

Corinthians poderia estar melhor?

Renato Augusto também comentou sobre a pressão externa em relação ao rebaixamento. O meia relembrou quando retornou ao Parque São Jorge em 2021 e havia o mesmo temor, mas que no fim deu tudo certo.

"Não é o momento de achar culpados, nem colocar a culpa em alguma outra situação, mas incomoda a todos. Desde que eu cheguei aqui, na minha volta, primeiro me chamaram de louco, porque eu vim para cá com as pessoas falando que era um clube que cairia em 2021, e a gente parou na zona de classificação da Libertadores, ano passado foi igual, e este ano fugiu um pouco do normal daquilo que a gente vinha produzindo", afirmou o meia, explicando que se o Timão não tivesse concentrado nas copas que disputou, estaria mais confortável no Brasileiro.

"É claro que brigar em duas copas ao mesmo tempo você vai perdendo alguns jogos do Brasileiro que poderia ter pontuado. E o Brasileiro neste ano está muito louco, uma diferença muito curta o tempo inteiro, então uma vitória muda tudo. Se a gente não tivesse jogado a Copa do Brasil, a Sul-Americana, ou a Libertadores, a gente poderia ter subido mais".

O Corinthians conseguiu chegar às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Na competição nacional, eliminou Remo, Atlético-MG e América-MG, mas acabou sendo eliminado pelo São Paulo. Ao mesmo tempo, conseguiu passar por Universitario, do Peru, Newell's Old Boys e Estudiantes, ambos da Argentina, no Continental. Acabou dizendo adeus ao torneio ao perder para o Fortaleza.

Com seu foco centrado no Brasileiro, Renato Augusto e companhia se preparam para as últimas rodadas da competição. Os próximos rivais do Corinthians são: Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Grêmio. A expectativa é que se afaste de vez do Z4.

Veja mais em: Renato Augusto e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes
  • Tiago Nunes foi outro que não resistiu a uma derrota em clássico

    Ex-técnicos do Corinthians trocam farpas sobre período no Timão em entrevistas; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: