x

Mano Menezes define objetivo do Corinthians para rodadas finais do Brasileiro

21 mil visualizações 112 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mano Menezes fez a projeção do Corinthians na reta final do Brasileirão

Jhony Inacio / Meu Timão

O técnico Mano Menezes fez uma projeção do Corinthians na reta final do Brasileirão. O comandante reconhece que apenas lutar para sair da zona de rebaixamento é pouco para a Fiel, mas acredita que o time evoluiu e pode figurar no meio da tabela na última rodada.

O torcedor do Corinthians não vai ficar satisfeito apenas com a saída das últimas posições ou uma colocação intermediária na tabela, mas levando em consideração o que passamos aqui, já começamos a entregar algo mais confiável. Acho que já temos produzido como equipe algo capaz de dar confiança de que vamos estar no meio da tabela na última rodada”, disse Mano Menezes em entrevista exclusiva para o programa Arena SBT.

O Corinthians figura atualmente na 11ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos conquistados, seis a mais que o Bahia, o primeiro clube na zona de rebaixamento e próximo adversário do Timão, e dois a menos que o São Paulo, o décimo.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Corinthians atualmente possui 1,1% de chances de ser rebaixado e pode beirar o zero novamente na estatística caso vença o Bahia na sexta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada.

A equipe alvinegra flertou com as últimas posições do campeonato desde as primeiras rodadas, inclusive figurando entre os quatro últimos da tabela em alguns momentos. Mano Menezes retornou ao clube em uma situação delicada, mas capaz de recuperar o futebol da equipe alvinegra, e avaliou que a movimentação da diretoria para a troca de comando naquele momento foi perigosa.

“A gente só aceita um trabalho, num momento como o que era o do Corinthians, quando acredita que tem a capacidade de organizar. O Corinthians entendeu que deveria fazer uma mudança. Particularmente, até acho que foi um momento bem perigoso para se fazer isso, mas a familiaridade com a casa e a confiança e respeito que temos e construímos a bastante tempo me fizeram acreditar que poderíamos ter um término de ano melhor”, falou.

Segundo o presidente Duilio Monteiro Alves, Mano Menezes foi tratado como prioridade para substituir Vanderlei Luxemburgo, que aceitou o convite pela história que tem no clube alvinegro. Ele soma 258 jogos comandando a equipe, o terceiro técnico mais longevo do clube, atrás somente de Oswaldo Brandão (438) e Tite (378), e três títulos conquistados.

Sem dúvida nenhuma, aceitei o Corinthians nesse momento do ano por conta da minha história aqui. Me sinto orgulhoso e respeitado por ter sido escolhido em mais um dos momentos difíceis que o clube atravessa. É um reconhecimento de trabalho e competência. Construímos coisas importantes nesse tempo todo e a minha intenção era voltar para o ano que vem. Disse isso para outras pessoas e até para outros clubes. Mas iniciamos uma retomada e fiz um contrato de mais tempo”, concluiu Mano Menezes, que tem vínculo com o Corinthians até final de 2025.

Veja mais em: Mano Menezes e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Romero em ação no treino do Corinthians

    Corinthians faz treinamentos em campo reduzido de olho em partida contra o Internacional

    ver detalhes
  • Marcelo Djian negou que recebeu convite para ser o executivo de futebol do Corinthians em 2024

    Marcelo Djian se encontra com dirigentes, mas nega convite do Corinthians para 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians confirmou a estreia da quarta camisa para este sábado, contra o Internacional

    Corinthians confirma data da estreia de camisa criada pela torcida

    ver detalhes
  • Três atletas não serão inscritos na Copinha e devem deixar o Corinthians na sequência

    Ausência na Copinha deve sacramentar saída de trio do Corinthians; veja um a um

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians e de outras equipes não estão conseguindo entrar na Neo Química Arena com as camisas de seus respectivos clubes

    Torcedores relatam proibição de entrar na Arena com a camisa do Corinthians em jogo da Seleção

    ver detalhes
  • O Zenit, da Rússia, pretende negociar Robert Renan em janeiro de 2024

    Zenit quer negociar Robert Renan em janeiro, diz portal; Corinthians pode lucrar com negócio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: