Atitude e 'despedida' de Fábio Santos marcam bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco
18 mil visualizações 152 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza
Fábio Santos no jogo entre Vasco e Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira, quase 24 horas depois da vitória por 4 a 2 sobre o Vasco da Gama, o Corinthians publicou os bastidores do triunfo no Rio de Janeiro. Com cerca de 12 minutos de duração, o vídeo traz o alívio e o respiro do elenco corinthiano na luta contra o rebaixamento.
O início da edição, disponível no YouTube da Corinthians TV, mostra funcionários do Timão pendurando as camisas dos jogadores, com destaque para os autores dos gols: Romero, Moscardo e Giovane. Na sequência, são exibidas a chegada dos atletas ao São Januário e a preparação nos vestiários. O elenco corinthiano aparece ouvindo música e em conversas descontraídas entre si. Mano Menezes também é visto passando instruções para Maycon.
Os jogadores vão ao gramado para o tradicional aquecimento. Já sob chuva, que perduraria durante parte do jogo, são vistos treinos de finalização e atividades de posse de bola para aquecer a equipe. O elenco volta aos vestiários e é nítido um ambiente mais tenso, momentos antes de a bola rolar. Bruno Mazziotti faz um breve discurso motivacional, antes de formarem uma roda, com a palavra dirigida a Mano Menezes.
"Homem não tem idade, homem tem comportamento. É atitude. É mostrar em vários momentos que nós queremos, mostrar para os caras quando dividimos a bola, mostrar para todo mundo tudo que a gente quer, mas principalmente para nós. A gente nós não enganamos. Fazer bem feito e fazer malfeito dá o mesmo trabalho, a diferença é o resultado", afirmou o comandante corinthiano.
Após uma sessão de abraços entre os jogadores, é mostrado o protocolo de entrada antes do apito inicial. Com a bola rolando, o vídeo destaca os dois primeiros gols do Timão, ambos em cabeçada de Romero, empatando o jogo nas duas oportunidades. O paraguaio destacou a entrega da equipe.
"É muito importante. A gente demonstrou muita personalidade, muito caráter, a gente precisava dessa vitória. Tomamos no outro dia uma derrota muito forte, dolorida, mas hoje muita personalidade, como falei. A gente vai para São Paulo com uma vitória importante para a reta final. Todo mundo está de parabéns, todo mundo lutou e estamos muito felizes", celebrou o artilheiro da noite.
Na sequência, os tentos da vitória. A finalização de fora da área de Moscardo e o complemento de Giovane já nos acréscimos garantiram os três pontos do Corinthians. Os dois também falaram sobre o sentimento em marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra.
"Um gol muito importante, estou aqui para isso, ajuda o Corinthians nesse momento difícil que a gente vem passando. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil na atmosfera desse estádio. Estou muito feliz de ter ajudado a equipe, ter feito esse gol, explodir de alegria, primeiro gol no profissional, a gente sonha com esse momento. E ainda com a honra da assistência do Renato Augusto", comemorou Moscardo.
"Foi um período muito difícil para mim, onde eu tive uma lesão que não esperava. Junto com o departamento médico, consegui trabalhar bem para voltar, e ser premiado com esse gol não tem preço. Queria dedicar esse gol para minha esposa, para minha família e para meu filho ou filha que está para vir agora", disse Giovane.
Após a comemoração, Mano Menezes, em conversa com atletas, destacou a recuperação do time e fez questão de pedir uma entrega a mais para o jogo de sábado. Contra o Internacional, na Neo Química Arena, o treinador corinthiano deu a entender que deve ser a última partida de Fábio Santos em Itaquera, o que pode indicar uma aposentadoria do jogador. O vídeo ainda traz a festa da torcida corinthiana em São Januário depois do apito final.
"Eu sei que o ano foi duríssimo, vamos terminar ele bem. Vamos dar de presente para o Fábio (Santos), na despedida dele no sábado lá (na Neo Química Arena), um grande jogo também, do mesmo jeito que fizemos aqui. A gente merece muito encerrar, na nossa casa, diante do nosso torcedor, entregando na mesma proporção que aqui, em Porto Alegre, em Cuiabá", concluiu Mano.