x

Atitude e 'despedida' de Fábio Santos marcam bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco

18 mil visualizações 152 comentários Reportar erro

Fábio Santos no jogo entre Vasco e Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira, quase 24 horas depois da vitória por 4 a 2 sobre o Vasco da Gama, o Corinthians publicou os bastidores do triunfo no Rio de Janeiro. Com cerca de 12 minutos de duração, o vídeo traz o alívio e o respiro do elenco corinthiano na luta contra o rebaixamento.

O início da edição, disponível no YouTube da Corinthians TV, mostra funcionários do Timão pendurando as camisas dos jogadores, com destaque para os autores dos gols: Romero, Moscardo e Giovane. Na sequência, são exibidas a chegada dos atletas ao São Januário e a preparação nos vestiários. O elenco corinthiano aparece ouvindo música e em conversas descontraídas entre si. Mano Menezes também é visto passando instruções para Maycon.

Os jogadores vão ao gramado para o tradicional aquecimento. Já sob chuva, que perduraria durante parte do jogo, são vistos treinos de finalização e atividades de posse de bola para aquecer a equipe. O elenco volta aos vestiários e é nítido um ambiente mais tenso, momentos antes de a bola rolar. Bruno Mazziotti faz um breve discurso motivacional, antes de formarem uma roda, com a palavra dirigida a Mano Menezes.

"Homem não tem idade, homem tem comportamento. É atitude. É mostrar em vários momentos que nós queremos, mostrar para os caras quando dividimos a bola, mostrar para todo mundo tudo que a gente quer, mas principalmente para nós. A gente nós não enganamos. Fazer bem feito e fazer malfeito dá o mesmo trabalho, a diferença é o resultado", afirmou o comandante corinthiano.

Após uma sessão de abraços entre os jogadores, é mostrado o protocolo de entrada antes do apito inicial. Com a bola rolando, o vídeo destaca os dois primeiros gols do Timão, ambos em cabeçada de Romero, empatando o jogo nas duas oportunidades. O paraguaio destacou a entrega da equipe.

"É muito importante. A gente demonstrou muita personalidade, muito caráter, a gente precisava dessa vitória. Tomamos no outro dia uma derrota muito forte, dolorida, mas hoje muita personalidade, como falei. A gente vai para São Paulo com uma vitória importante para a reta final. Todo mundo está de parabéns, todo mundo lutou e estamos muito felizes", celebrou o artilheiro da noite.

Na sequência, os tentos da vitória. A finalização de fora da área de Moscardo e o complemento de Giovane já nos acréscimos garantiram os três pontos do Corinthians. Os dois também falaram sobre o sentimento em marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra.

"Um gol muito importante, estou aqui para isso, ajuda o Corinthians nesse momento difícil que a gente vem passando. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil na atmosfera desse estádio. Estou muito feliz de ter ajudado a equipe, ter feito esse gol, explodir de alegria, primeiro gol no profissional, a gente sonha com esse momento. E ainda com a honra da assistência do Renato Augusto", comemorou Moscardo.

"Foi um período muito difícil para mim, onde eu tive uma lesão que não esperava. Junto com o departamento médico, consegui trabalhar bem para voltar, e ser premiado com esse gol não tem preço. Queria dedicar esse gol para minha esposa, para minha família e para meu filho ou filha que está para vir agora", disse Giovane.

Após a comemoração, Mano Menezes, em conversa com atletas, destacou a recuperação do time e fez questão de pedir uma entrega a mais para o jogo de sábado. Contra o Internacional, na Neo Química Arena, o treinador corinthiano deu a entender que deve ser a última partida de Fábio Santos em Itaquera, o que pode indicar uma aposentadoria do jogador. O vídeo ainda traz a festa da torcida corinthiana em São Januário depois do apito final.

"Eu sei que o ano foi duríssimo, vamos terminar ele bem. Vamos dar de presente para o Fábio (Santos), na despedida dele no sábado lá (na Neo Química Arena), um grande jogo também, do mesmo jeito que fizemos aqui. A gente merece muito encerrar, na nossa casa, diante do nosso torcedor, entregando na mesma proporção que aqui, em Porto Alegre, em Cuiabá", concluiu Mano.

Assista aos bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco da Gama

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Vasco da Gama e Fábio Santos.

Veja Mais:

  • Chicão (coordenador de transição), Valmir Costa (diretor adjunto da base), Augusto Melo (presidente do Corinthians) e Claudinei Alves (diretor da base)

    Diretoria avalia reativar categoria Sub-23 no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Ramón Díaz pode deixar o comando técnico do Corinthians já nesta quinta-feira

    Corinthians vê pressão aumentar e prepara reunião para discutir futuro de Ramón Díaz

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 0, em Itaquera

    Corinthians é superado pelo Fluminense em Itaquera e perde a segunda consecutiva no Brasileirão

    ver detalhes
  • Memphis Depay criticou o desempenho do ataque do Corinthians após a derrota para o Fluminense

    Memphis questiona qualidade e evolução do ataque do Corinthians após derrota

    ver detalhes
  • Ramón Díaz ficou com 0,3 no Notas da Torcida após a derrota para o Fluminense

    Ramón Díaz e substituições ficam com as piores avaliações do Corinthians diante do Fluminense

    ver detalhes
  • Memphis Depay em campo pelo Corinthians em Itaquera

    Memphis detona desorganização do Corinthians e pede reforços experientes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: