Venha fazer parte da KTO
x

Grazi detalha como conheceu Arthur Elias e revela ter se sentido 'burra' em adaptação com técnico

1.9 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Grazi detalha como conheceu Arthur Elias

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A meia Grazi e o técnico Arthur Elias formaram uma das maiores e mais vitoriosas duplas da história recente do Corinthians. Os dois estiveram juntos no Timão desde a reativação da modalidade no clube Parque São Jorge, em 2016, até a despedida do treinador em outubro de 2023, quando deixou o time alvinegro para assumir a Seleção Brasileira Feminina, enquanto ela se aposentará dos 28 anos da carreira como atleta nesta sexta-feira..

Em entrevista de despedida para a Corinthians TV, Grazi detalhou como conheceu Arthur Elias e disse como trabalhar oito anos com o técnico foi um dos grandes marcos da carreira de sucesso dela - Confira o vídeo abaixo.

“O sonho de qualquer atleta é chegar em uma Seleção Brasileira, essa era a minha meta desde que eu saí de casa, desde que o meu pai disse que aos 18 anos eu estaria disputando a minha Copa do Mundo e de fato aconteceu, então eu achava que chegar ali na Seleção era aquilo, eu não iria mais conquistar grandes coisas na minha carreira e pelo destino, pelo que Deus tem desenhado para mim, acabei seguindo em muitos clubes e tive essa oportunidade de trabalhar com o Arthur em 2015 quando ele me fez o convite para ir ao Centro Olímpico, e de lá para cá muita coisa tem acontecido e com certeza foram os melhores oito anos da minha vida, não posso descartar tudo que eu conquistei lá atrás porque faz parte, mas com certeza é o clube que eu mais passei tempo na minha carreira”, iniciou Grazi.

“(Em) 2015 a gente tava na Portuguesa, eu, a Juliete, e a gente tinha ido jogar os Jogos Abertos, que eu nem sei se ainda tem, mas para a gente era um campeonato bem pegado, era um mini Campeonato Paulista, todo mundo queria jogar e olhei para a arquibancada e vi quatro caras reunidos e um deles era o Arthur, eu já conhecia o Arthur de vista. Eu e a Juliete fizemos uma jogada, fui buscar a bola no meio de campo, lancei para ela e acabou fazendo o gol e ali, a gente subindo a arquibancada, passou por ele, eu vi que ele ficou me olhando e acho que uma semana depois o meu telefone tocou e era ele e eu fiquei: 'Puts, é o cara' e fiquei pensando: 'Ai, vou jogar no Centro Olímpico, é, vou jogar no Centro Olímpico'; e aí eu aceitei o convite. Em 2016 foi a virada de chave, quando começou a nossa parceria com o Audax, eu lembro quando o Arthur falou para a gente que tinha a possibilidade de rolar a parceria no ano seguinte, que era 2016, e aí começou a junção com o Corinthians. E quando a gente recebeu o uniforme do Corinthians, foi coisa de outro mundo e nossa história começou”, completou a meia.

Adaptação com Arthur Elias

Grazi falou como foi a adaptação com Arthur Elias nos primeiros dias dela no Centro Olímpico. Ela revelou ter se sentido “burra” ao ouvir o técnico, junto com o auxiliar Rodrigo Iglesias, pela maneira que eles falavam de futebol, e ainda alertou que as jogadoras que chegam ao Corinthians precisam ser pacientes para se adaptarem a maneira como jogam.

“Confesso para você que, já em 2015, trabalhando com o Arthur (Elias), no meu primeiro mês, demorou para eu me adaptar ao jogo do Arthur, ao que ele e o Rodrigo (Iglesias) falavam. Quando cheguei ao Centro Olímpico, teve um momento que eu parei e falei para as meninas: 'Estou me sentindo muita burra aqui, parece que eu nunca joguei futebol', porque os caras tinham uma linguagem diferente, uma postura diferente de esquema tático. E até a gente conseguir entender, demorou. Por isso eu falo para quem chega aqui que o processo é duro, e você tem que ter paciência para passar por ele e entender. Não é simples você vir de outro clube e achar que vai jogar de qualquer jeito, porque não vai. Isso aqui é uma escola para vida, todas as pessoas que aqui passaram nunca mais vão sair as mesmas pessoas e as mesmas atletas. Se você realmente não tiver disposição para passar pelo processo, você não consegue, porque o negócio aqui é de outro mundo”, revelou.

Juntos, Grazi e Arthur Elias conquistaram 14 títulos pelo Corinthians. Ela somou 258 jogos pelo clube, sendo a atleta que mais vezes entrou em campo pelo Timão - além de ser a mais vencedora - e a segunda maior goleada, com 78 gols marcados. Já o técnico comandou as Brabas em 324 oportunidades, colecionando 15 taças no currículo pelo time alvinegro.

Veja mais em: Grazi, Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Argentinos Juniors na noite desta terça-feira

    Corinthians aproveita presentes, goleia Argentinos Juniors e está no mata-mata da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Romero acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Artilheiro da noite é eleito craque em vitória na Sul-Americana e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira aprovou o desempenho da equipe diante do Argentinos Juniors

    António Oliveira aprova goleada do Corinthians e vê elenco no caminho certo após críticas

    ver detalhes
  • António Oliveira comemora um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Argentinos Juniors

    Fiel elogia 'feijão com arroz' de António Oliveira em vitória do Corinthians na Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Jadson e se torna quarto maior artilheiro da Neo Química Arena

    Yuri Alberto iguala Jadson e se torna quarto maior artilheiro da Neo Química Arena; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: